Parque da Nasa, em Orlando
Fomos conhecer o Kennedy Space Center, mais conhecido como o Parque da Nasa, em Orlando, um programa que agrada visitantes de qualquer idade. Afinal, quem não gosta de ver réplicas de foguetes em tamanho natural, e descobrir onde satélites e ônibus espaciais são lançados?
Parque da Nasa, em Orlando
Parque da Nasa, em Orlando
Para viajar conosco, veja nosso vídeo no Youtube clicando aqui.

O Centro Espacial foi inaugurado em 1967, às vésperas do primeiro lançamento à lua e apresenta inúmeras atrações, como o Appolo Saturno V, o maior foguete já construído, de 110 metros de altura e utilizado na conquista da lua. É emocionante ver a reconstituição do lançamento do famoso foguete.
Parque da Nasa, em Orlando
O Jardim dos Foguetes, que você vê, assim que entra, impressiona pelo gigantismo das peças! E o ônibus Espacial Atlantis faz a gente se sentir dentro de um filme, já que é um dos veículos espaciais mais conhecidos de todos os tempos. Ele chegou a voar  mais de 200 milhões de quilômetros em suas jornadas. E a gente conhece ainda a cabine dos astronautas e sente as sensações do lançamento.
Parque da Nasa, em Orlando
Parque da Nasa, em Orlando
Parque da Nasa, em Orlando
Há também uma  réplica do Mercury-Atlas, usado no lançamento do astronauta John Glenn no primeiro vôo orbital americano, olha que máximo!
Parque da Nasa, em Orlando
O Parque da Nasa tem ainda duas salas de cinema com telas gigantes e com projeções de alta qualidade, que exibem filmes sobre o espaço e o Shuttle Launch Experience, uma simulação do lançamento de um ônibus espacial. Mas tem que chegar com antecedência, porque as sessões costumam a lotar.
Parque da Nasa, em Orlando
Parque da Nasa, em Orlando
Há também excursões particulares com guias que explicam a história das principais atrações da Nasa e levam cerca de duas horas.
Parque da Nasa, em Orlando

O Kennedy Space Center ainda tem diversos restaurantes (você pode até almoçar com um astronauta e ouvir suas histórias; pago à parte) e várias lojinhas divertidas, de suvenires, com uma dedicada exclusivamente aos Angry Birds.

Parque da Nasa, em Orlando

Parque da Nasa, em Orlando

O Centro Espacial da Nasa abre diariamente de 9 às 18hs e fica a uma hora de Orlando, em Cape Canaveral. O ingresso para crianças custa U$40 e para adultos U$50 e você pode comprar com antecedência aqui neste link.
Endereço – SR 405, Kennedy Space Center, FL, 32899

Para maiores informações visite o siteQuer saber mais sobre Orlando, clique aqui.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Outubro de 2015.

Leia mais:

Hard Rock Hotel Universal Orlando

Vagabond Hotel, em Miami

Spa do Hotel Mondrian South Beach

Fotógrafa Brasileira Profissional em Miami

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.