5 restaurantes de comida brasileira no Rio

A gastronomia brasileira é uma das nossas riquezas e isto não podemos negar! Afinal, diz aí, quem resiste a uma boa feijoada? Certamente temos que ter orgulho dos nossos ingredientes! Portanto, fizemos uma lista pra lá de especial para você aproveitar o melhor da culinária brasileira na Cidade Maravilhosa. Confira abaixo 5 restaurantes de comida brasileira no Rio:

 Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Restaurantes de comida brasileira no Rio

Aconchego Carioca

Certamente o restaurante da chef Kátia Barbosa é referência quando se trata de comida brasileira! Afinal, são 15 anos de sucesso, que começou na Praça da Bandeira, e se estendeu para o Leblon e Barra da Tijuca. O cardápio transborda brasilidade e criatividade, como, por exemplo, os famosos bolinhos de feijoada, recheados de couve e bacon, acompanhado de torresmo e batidinha de limão. Além disso, outros carros-chefe são o camarão na moranga, o camarão no coco e o escondidinho de camarão, preparado com purê de aipim e coberto por queijo coalho gratinado.

+O melhor restaurante de carne do Rio: Malta Beef Club

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O famoso bolinho de feijoada

Capim Santo

Com matriz em Trancoso, na Bahia, o restaurante da chef Morena Leite aposta na cozinha saudável com técnica francesa e ingredientes brasileiros. Sugestões autorais ganham destaque, como, por exemplo, o churros de tapioca com vatapá! Diferente, né? Além disso, há também o ceviche de peixe com coco e palmito pupunha servido no próprio coco, medalhão com queijo coalho acompanhado de ratatouille brasileiro e sonho de tapioca com cupuaçu e sorbet de bacuri.

+7 restaurantes com vista no Rio

Filé mignon com queijo coalho

Dona Desirée

Recém-inaugurado no Leblon, o restaurante é uma homenagem à Dona Désirée, avó do restaurateur Bernardo Montenegro. O menu é assinado pelo chef mineiro Paulo Maneira, que privilegia produtores locais e preparos artesanais na brasa. No cardápio, encontramos pratos com ingredientes brasileiros (muitos mineiros, claro) mas com toques contemporâneos, como, por exemplo, o torresmo com doce de casca de jabuticaba! Nos principais, destaque para o leitão com feijão tropeiro, abóbora caramelizada, couve e tartar de banana.

+7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

O super brasileiro torresmo

Mauá 

No terraço do Museu de Arte do Rio (MAR), na Zona Portuária, fica o restaurante do chef Marcones Deus, nascido no Norte da Bahia, e que traz uma cozinha afetiva brasileira com muita criatividade. No menu, produtos como, por exemplo, carne de sol, queijo coalho e tamarindo. Ou seja, mais brasileiro, impossível! Aliás, o restaurante está completando 5 anos e trouxe algumas novidades para o cardápio. Destaque para as patinhas de caranguejo, bolinhos baianos de peixe e chambaril (ossobuco) ao molho de pimentas com mousseline de mandioquinha.

+5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio 

Ossobuco

Quitéria

O último, mas não menos importante da nossa lista de restaurantes de comida brasileira no Rio. Afinal, o restaurante do Hotel Ipanema Inn foi o vencedor do prêmio de melhor restaurante de comida brasileira segundo a Veja Rio Comer&Beber 2018. Comandada por Alejandra Maidana, chef argentina apaixonada pelo Brasil,  o restaurante apresenta ícones da cozinha tradicional brasileira com um bom custo-benefício e priorizando ingredientes frescos e pequenos produtores regionais. Entre os pratos principais, destacam-se o nhoque de batata baroa com molho de castanha de caju e agrião e a carne de panela servida com arroz e batata.

+Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha

Almoço brasileiro no Quitéria

Por Renata Araújo e Duda Vétere 

Fotos: Fabio Rossi, Eduardo Almeida, Rodrigo Azevedo, Samuel Antonini, Tomás Rangel

Setembro de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema. Ele fica em uma bela casa de três…

16 horas atrás

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills. Com vistas de tirar o fôlego…

2 dias atrás

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York. Até 19 de junho,…

3 dias atrás

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo. A maior…

4 dias atrás

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

5 dias atrás

7 séries para viajar sem sair de casa

7 séries para viajar sem sair de casa. Eis aqui uma seleção variada de tramas…

6 dias atrás