Quando pensamos na Itália, logo nos vem à cabeça sua farta gastronomia, com massas, risotos e tantas outras delícias. Certamente o que não faltam por lá são ótimos restaurantes. Mas, com tantas opções, decidimos perguntar para quem entende do assunto. Neste post, o chef Pier Paolo, do Pichi, restaurante italiano de SP, conta quais são os melhores restaurantes da Itália!

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Os melhores restaurantes da Itália por Pier Paolo

St. Hubertus, em San Cassiano

Com 3 estrelas Michelin, este restaurante é elegante e ao mesmo tempo surpreende pela simplicidade da comida. Comandado pelo chef Norbert Niederkofler, foi um dos restaurantes mais recentes que Pier Paolo conheceu, e onde teve a oportunidade de conversar com o chef. Os produtos utilizados por lá são todos da montanha e de um raio de 2km até 3 km do restaurante, como, por exemplo, enguia, pato e ervas. Além disso, o restaurante está na lista dos 120 melhores do mundo, na 116ª posição.

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Chef Pier Paolo com Chef Norbert

Ristorante La Madia, em Licata, na Sicília

Sabe aquele restaurante simples mas com comida muito boa? É o caso deste, que, aliás, o chef já foi algumas vezes. De comida siciliana moderna, oferece pratos gostosos e com técnicas muito apuradas. O chef Pino Cuttaia utiliza tudo da sua horta, da praia… Ou seja, tudo muito fresco!

+Top 5 destinos badalados do verão europeu

Uliassi, em Senigallia, Ancona

Certamente um dos melhores restaurantes de peixe da Itália. Com 3 estrelas Michelin, ele também está presente na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, na 61ª posição. Sob o comando do chef Mauro Uliassi, ele fica de frente para o mar, tem ambiente bonito e elegante, além, é claro, da comida maravilhosa. Encanta pela simplicidade, mas com muita técnica.

+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano

Ristorante Arnolfo, na Toscana

O chef Gaetano Trovato e sommelier Giovanni Trovato são irmãos de origem siciliana e proprietários do restaurante. Com 2 estrelas Michelin, eles apresentam uma gastronomia toscana de vanguarda.

La Madernassa, em Piemonte

Em sua última viagem pela Itália, o chef Pier Paolo foi neste restaurante pela primeira vez e se surpreendeu! A cozinha é criativa e muito saborosa. Aberto em 2003, tem este nome devido a um fruto local, a pêra Madernassa.  O ambiente é elegante e moderno, e conta com terraços com vistas lindas da cidade.

Ristorante Mudec, em Milão

Certamente um dos melhores restaurantes da viagem, sob o comando do chef Enrico Bertolini. Com 2 estrelas Michelin, ele fica no terceiro andar do MUDEC-Museum of Cultures. A cozinha é extremamente moderna e elegante, com muita técnica e releitura de clássicos. Enquanto isso, o ambiente é intimista e sofistiscado.

+Top 5 restaurantes em Milão

Com o chef Enrico Bertolini

Por Pier Paolo e Renata Araújo. Agosto 2019.

Fotos: Pier Paolo e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.