O dia dos namorados está chegando, e você, que está solteiro, está de malas prontas para um novo destino? Que tal aproveitar a oportunidade e conhecer o seu crush? E se esse encontro for ainda no aeroporto? Ou mesmo durante o vôo? Em tempos, modernos, ficou tudo mais fácil. Já que a ciência está a nosso favor do amor, resolvemos te dar uma mãozinha e listamos 7 aplicativos de celular para encontros em viagens que podem ser muito úteis na sua próxima aventura por aí.

Muralha da China

Nossa editora Renata Araujo e o marido na Muralha da China

7 Aplicativos de celular para encontros em viagens

Portanto, não é só em filmes como “De Repente É Amor” que um relacionamento pode começar nos ares. Aqui na vida real, a tecnologia pode fazer o papel de cupido e dar uma ajuda.

Novo voo direto de São Paulo para Las Vegas

AirDates (Buckle Up)

Feito para nômades digitais e pessoas que viajam com frequência, ele funciona sem o auxílio da internet, apenas usando o Wi-Fi e o Bluetooth do celular. Ou seja, perfeito para usar em vôos. O “encontro” pode começar antes mesmo de chegar ao aeroporto, pois ele oferece a opção de inserir os dados do vôo e, assim, já se conectar com quem também estará nessa viagem.

GOL anuncia voos diretos para os Estados Unidos

Aplicativos de celular para encontros em viagens

Como funciona o aplicativo

Happn

O Happen é um aplicativo com mais de 45 milhões de pessoas cadastradas. Ele funciona assim: sempre que um usuário do Happn passar por você, o perfil dele é mostrado e também o número de vezes que vocês se cruzaram, com local e hora. Destino ou tecnologia? Detalhe, as pessoas sempre estarão muito próximas, pois ele usa uma distância máxima de 250m.

A classe executiva da Royal Air Maroc no Dreamliner 787

Hornet

Este é um aplicativo voltado para homens gays e bissexuais. Com mais de 25 milhões de usuários, uma de suas funções é o Guia Turístico, que ajuda a encontrar os melhores eventos e lugares para ir em uma viagem.

HangAround

Esperar por um vôo muitas vezes é a parte mais chata da viagem. Para tornar essas horas um pouco mais divertidas, o HangAround dá uma forcinha: é só baixar o app e entrar com os dados do vôo, ou escolher o destino, e informar quanto tempo irá ficar no areoporto. Além disso, ainda é possível usar filtros como gênero e idade nas paqueras e pronto! Quem sabe vocês serão os novos Tom Hanks e Catherine Zete-Jones em “O Terminal”?

O novo Dreamliner 787-8 da British Airways

Aplicativos de celular para encontros em viagens

Passo a Passo de um dos Aplicativos de celular para encontros em viagens

Sky M8

É outro aplicativo que conecta pessoas durante o vôo ou no aeroporto. Assim como no Buckle Up, o usuário entra com os dados do vôo ou do aeroporto para saber quem está disponível para um bate-papo. Ele serve tanto para encontros casuais como encontros de trabalho, o famoso networking.

Wappa

Versão feminina do Hornet, o Wappa é considerado o aplicativo de relacionamento lésbico mais popular do mundo. Ele permite que a usuária conheça pessoas de outros lugares do mundo mesmo antes de chegar ao destino, apenas colocando a localização.

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates 

Tinder

Certamente o app de encontros mais conhecido do mundo não poderia ficar de fora da nossa lista de 7 aplicativos de celular para encontros em viagens! Desde a sua criação, já foram mais de 20 bilhões de matches e atualmente são 26 milhões de matches por dia!! UAU!! As versões Plus e Gold vêm com a função Passaporte, que ajuda a encontrar pessoas não só nas proximidades, mas em qualquer lugar do planeta.

Aplicativos de celular para encontros em viagens

Função Passaporte

As cidades que mais usam os aplicativos de encontros são Los Angeles, São Paulo, Toronto, Nova York, Paris, Londres e Buenos Aires. E mesmo que o encontro cara a cara não role, no mínimo você terá alguém para conversar e passar o tempo ou, quem sabe, ganha uma companhia para dividir o táxi após o voo. Afinal, o importante é se divertir!

Afinal, quem sabe o romance não começa em uma viagem?

Por Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Junho de 2018


Leia mais:

Nova classe executiva da Air France

Nova classe executiva da KLM

Mala-cápsula: 5 dicas para fazer a sua em uma viagem curta

Como fazer uma mala básica para viagem

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.