Recentemente, nossa editora Renata Araújo foi personagem em uma matéria do Caderno Boa Viagem, do Jornal o Globo, compartilhando algumas dicas de como tirar boas fotos em viagem para as redes sociais! Afinal, em tempos tão instagramáveis, todo mundo quer ter muitas curtidas nas suas fotos, né? Portanto, convocamos a equipe do You Must Go para contribuir com mais dicas para você bombar suas redes!

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

hotel de luxo em los angeles 10

Nossa editora Renata Araújo em Beverly Hills

Como tirar boas fotos em viagem para as redes sociais

Renata Araújo, @youmustgoblog

”Para garantir um bom registro de um quarto de hotel, por exemplo, a sugestão é conter a ansiedade de se jogar logo na cama. A foto do quarto tem que ser a primeira coisa que você faz assim que chega, sem aparecer mala nem nada, e com tudo arrumado. E dê preferência a fotos durante o dia, com luz natural. Piscinas e vistas de hotéis, também sempre com luz natural. Se tiver algum elemento, além da vista, como uma garrafa de espumante ou um prato de frutas, sempre costumam fazer mais sucesso.

+15 dicas para quem quer viajar sozinho

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

melhor hotel de berlim

Em Berlim, por exemplo, com a vista do hotel

E por mais que as fotos em que eu apareça deem mais likes, procuro intercalar, por exemplo, com paisagens e comida. Para isso, um aplicativo que ajuda muito é o UNUM. Ele faz uma réplica da sua timeline e você vai testando as fotos que funcionam”, disse nossa editora Renata Araújo, ao Caderno Boa Viagem.

+Como escolher o melhor seguro viagem

Mariane Serra, @viajar.eh.food

O enquadramento irá fazer toda diferença no resultado final. Para facilitar, acione o grid da câmera do seu celular e coloque o objeto principal da foto em uma das linhas. Se você planeja visitar um cartão postal ou um lugar muito concorrido, a dica é chegar cedo. Além da luz da manhã favorecer os cliques, as chances de encontrar a atração turística vazia são maiores.

E se não tenho as condições perfeitas, fotografo assim mesmo e depois eu uso o aplicativo Snapseed, que é disponível tanto para Android como IOs. Ele é fácil de mexer e deixa as fotos com uma aparência mais profissional.  Trato as minhas na maioria das vezes para melhorar a luz do ambiente, mas também para tirar alguma imperfeição ou dar destaque a um ponto.

Duda Vétere, @dudavetere

Um fator que levo em consideração na hora de tirar uma boa foto em viagem é a roupa! Um acessório sempre faz uma bela diferença: por exemplo, na praia, sempre levo um chapéu na mala, e no frio, um gorro colorido dá aquele toque a mais, e compõe muito bem a foto.

+Top 10 aplicativos de viagem para baixar no celular

hotéis em Curaçao

Um acessório é sempre bom!

Aliás, muitas vezes estou sozinha e tenho que me virar para conseguir tirar fotos, então, a dica é improvisar! Se você não tiver aquele mini tripé, que é uma excelente opção para quem viaja sozinha, o jeito é apoiar o celular em algum canto! Uma vez em um quarto de hotel, queria tirar uma foto na banheira, com roupão, então procurei o melhor ângulo, posicionei a câmera encostada na mesinha de trabalho e coloquei o timer de 10 segundos! Deu certo.

Em hotéis também também adoro fazer fotos de café da manhã com vista, então é preciso caprichar e montar uma bela mesa!

melhor hotel de luxo em Búzios

Então, que tal essa vista no café da manhã?

Além do Snapseed, que uso com frequência, outro aplicativo que gosto é o Facetune! Ele tem várias ferramentas interessantes que podem melhorar a foto, como, por exemplo, o efeito “Esconder”, ótimo para disfarçar algo que entrou “sem querer” na foto, rs.

Marcella Maia, @marcellamaia

Ache a luz certa! Uma dica preciosa na hora de tirar uma boa foto ou fazer uma selfie é sem dúvidas achar a luz (natural de preferência) e se colocar de frente pra ela! Só isso já faz uma diferença enorme para a foto ficar bonita e você nem vai precisar de filtro! ? Outro fator que sempre levo em consideração na hora de fazer foto ou vídeo é o ângulo! Gosto de posicionar a câmera um pouco acima da cabeça porque emagrece, afina o rosto. Mas quando quero mostrar o look ou alongar, ai a regra é fazer de baixo pra cima sempre!
O aplicativo Adobe Lightroom foi o editor de fotos que eu mais me adaptei depois de testar vários! Uma interface bem simples facilita a edição para os mais leigos, como é o meu caso! Bem completo, com edição de cores, cortes, efeitos e ainda consegui colocar os “presets” (filtros prontos) que uso para deixar meu feed mais harmonioso. Grátis e disponível para android e ios.

Amanda Santiago, @amandasantiago

Para os viajantes de plantão, uma ótima dica para garantir o clique perfeito é explorar locais pouco conhecidos pelos turistas. Ou seja, visitar regiões distantes do buxixo é uma ótima oportunidade para descobrir novos cantinhos e garantir fotos incríveis. No entanto, quando o assunto é visitar os highlights do local, procure buscar uma nova perspectiva para a foto clássica. Por exemplo, em Paris, um ótimo local para tirar foto com a Torre Eiffel, e que poucos conhecem, é na Avenue de Camoens. O lugar raramente está cheio e a foto fica lindíssima!

Equipe YMG. Junho 2019.

Fotos: Renata Araújo e Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.