São Paulo

Top 6 restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo

Publicado por
Renata Araujo

Uma condição sine qua non de um hotel cinco estrelas é a boa gastronomia. No exterior, é comum os restaurantes dos hotéis de marcas renomadas serem estrelados e/ou destaque na cidade. E o Brasil não fica atrás! Aos poucos, a gente começa a ter o hábito de frequentar os bons hotéis para almoçar e jantar, mesmo não sendo hóspedes. Vamos conhecer então os top 5 restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo.

Aproveite para ler também:

Aliás, se você estiver com planos de ir para São Paulo, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis da cidade e de reservar com o Booking, nosso parceiro!

Reserve aqui o seu hotel em São Paulo pelo melhor preço.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Top 6 restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo

Emilliano, no Hotel Emilliano

No térreo do hotel boutique de mesmo nome, que pertence à Leading Hotels of the World, ele é comandado pelo Chef milanês Andrea Montella e apresenta culinária contemporânea italiana. O menu une pratos clássico e além disso, oferece produtos sazonais orgânicos, agro-florestais ecológicos e biodinâmicos, provenientes de pequenos produtores locais.

Endereço: R. Oscar Freire, 384 – Cerqueira César, São Paulo

+10 lugares para tomar café da manhã em SP

+Restaurantes que fazem delivery em SP

Ambiente

Elegante e discreto, o restaurante Emiliano conta com apenas 12 mesas, com ótima distância entre elas. Além disso, o pé-direito é alto, o que melhora muito a acústica. Com luz natural e um interessante jardim vertical, é o lugar ideal tanto para uma almoço de trabalho, como para um jantar romântico em São Paulo. O serviço é muito atencioso e eficiente. A premiada carta de vinhos conta com mais de 300 rótulos.

Dica YMG: comece ou termine a refeição tomando um drinque no charmoso bar anexo. E nos finais de semana, aproveite o excelente brunch. 

Nossa primeira opção da lista de 6 restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo.

Fasano São Paulo Itaim – Gero

Aberto em Maio de 2023, o segundo hotel da marca em São Paulo fica no bairro do Itaim Bibi. O elegante projeto de design é o mesmo do hotel nos Jardins , mas agora com elementos contemporâneos. O restaurante italiano Gero fica integrado ao lobby, com ambiente sofisticado mas acolhedor, muita madeira, e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural.

Renata no bar
Espaço agradável

À frente da cozinha está o chef Lomanto Oliveira, com passagens pelo Gero, no Fasano Rio e no Hotel Fasano Salvador. Além disso, no rooftop há também um bar aberto a não-hóspedes, mediante reserva.

Renata tomando café com a vista
Vista linda!

End: R. Pedroso Alvarenga, 706 – Itaim Bibi, São Paulo

Fasano, no Hotel Fasano

Quando se pensa em atendimento exemplar, sofisticação e alta gastronomia em São Paulo, o primeiro nome que me vem a mente é o do Fasano. E certamente o restaurante homônimo segue a mesma linha! Garçons de smoking, ambiente imponente, atendimento impecável e comida irretocável há mais de trinta anos.  Na adega, uma variedade de Châteaux, Barolos e Brunellos. O tipo de restaurante que poderia estar em outra metrópole, como NYC ou Londres. Afinal, ele reflete a obsessão do dono, Rogério Fasano, o Gero, com qualidade. Trata-se de um hoteleiro e restaurateur experiente e exigente.

Endereço: R. Vitório Fasano, 88 – Cerqueira César, São Paulo

A sofisticação de um dos melhores hotéis de SP
A gastronomia excepcional do Fasano, um dos restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo

No comando da cozinha, Luca Gozzani, que já esteve a frente do Fasano Al Mare, a filial carioca. No cardápio, pratos clássicos e algumas criações do chef  toscano. Destaque para os dois menus-degustação; um com foco em frutos do mar e outro, em carnes. De uma maneira ou de outra, será sempre um jantar extraordinário neste restaurante de uma estrela Michelin. E taí mais um hotel da Leading Hotels of the World.
+Fasano Angra: luxo pé na areia

+Spa do Fasano Boa Vista, em São Paulo

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Jean-Georges no Palácio Tangará

Um dos melhores hotéis de SP, que leva os selos da  Leading Hotels of the World e Oetker Collection também é endereço do restaurante de um dos chefs mais prestigiosos da atualidade, Jean-Georges Vongerichten. Afinal, ele é dono e opera mais de 30 restaurantes em todo o mundo.

Logo de cara, a gente nota similaridades entre os  ambientes do JG do Brasil com o de Manhattan. Ambos restaurantes tem grandes janelas, um para o Central Park, enquanto o Jean-Georges em São Paulo, também tem janelões com vista para o Parque Roberto Burle Max, onde fica o Palácio Tangará.

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo

Delicioso!
No certamente luxuoso Jean-Georges Palácio Tangará

O chef selecionou receitas que traduzem o conceito da sua cozinha, mas desta vez, com a inclusão de ingredientes brasileiros. Além disso, ele foi pessoalmente treinar toda a equipe. Além do menu à la carte, é oferecido o menu degustação – de seis tempos por R$ 420 e sete tempos por R$ 650. Uma experiência sensacional para que gosta de comer bem!

Chef Felipe Rizzato
Quem resiste a sobremesa do Páteo?!

+5 restaurantes italianos em São Paulo

+Os 7 melhores restaurantes de NY

+Hotéis de neve para sonhar com o próximo inverno

Seen, no Hotel Tivoli Mofarrej

No 23º andar do hotel de luxo em São Paulo, temos uma vista sensacional de quase 360 graus de São Paulo. O lugar é descolado e com pegada de bar. Também é frequentado por gente elegante e de idades variadas. Impossível tirar os olhos do bar central, com detalhes em latão e sem paredes. O clima fica ainda mais animado com os(as) Dj’s, às terças e sábados.

Você pode optar por sentar no bar, em uma das mesas do restaurante, ou no sofá de veludo, de 65 m². O cardápio foi criado pelo premiado chef William Ribeiro, que apostou em pratos clássicos feitos com produtos de qualidade e fabricação artesanal. Carpaccio de polvo com salada orgânica, vieiras gratinadas e penne com amarão ao creme de champanhe, pera e folhas de dill são algumas das opções.

Carpaccio de Polvo
Seen, restaurante do Hotel Tivoli
Sushi bar

Finalmente, aos domingos, é servido o tradicional brunch das 12h às 17h. No cardápio, itens como ovos benedict, bagel de salmão com cream cheese, frios, bolos, opções de saladas, massas, carnes, aves, peixes e sushi bar. 

Endereço: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista, São Paulo

+Ganhadores do prêmio Comer e Beber, da Veja SP

Skye, no Hotel Unique, um dos restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo

A vista panorâmica para o Parque Ibirapuera e o skyline da Avenida Paulista certamente são um must, mas não são a principal razão para jantar no Skye. O Chef Emmanuel Bassoleil apresenta uma gastronomia contemporânea, com pratos típicos brasileiros, franceses, italianos e japoneses, revisitados.

Além disso, o restaurante fica ao lado do badalado bar de mesmo nome. Eleito como um dos “50 Melhores Bares e Restaurantes em Cobertura”, ele realmente é um espetáculo! Além da vista impressionante de São Paulo, a piscina “vermelha” é um marco do Unique! Definitivamente um lugar que você tem que conhecer quando for a São Paulo, mesmo que não se hospede no hotel.

Cozinha aberta
Arroz negro com frutos do mar
Renata a noite na piscina vermelha

Dica YMG: z partir das 21h, o DJ começa a tocar um som bem dançante e o ambiente provavelmente se transforma em clima de balada. Portanto, se você não curte, vá mais cedo.

Vale lembrar que o café é aberto para não hóspedes. Durante os finais de semana ele funciona como bufê, servido das 07h às 11h. Certamente uma ótima dica até para quem mora em São Paulo. Finalmente, nossa última dica de restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo. Curtiu? Deixe sua opinião nos comentários.

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo

O ambiente do Skye, um dos restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo

Texto e fotos por Renata Araújo em Outubro de 2018

Atualizado em julho de 2023

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

8 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 dia atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás