O momento é de ficar em casa. As fronteiras continuam fechadas e não sabemos quando vamos poder viajar para o exterior. Entretanto, imaginar é permitido, assim como pensar nas viagens do ano que vem. Portanto, resolvermos separar neste post 10 hotéis na neve para você sonhar com o próximo inverno, seja ele na América do Sul, do Norte ou da Europa. Afinal, são memórias e planos para o futuro que fazem a gente segurar nossa ansiedade em pegar um avião. Aproveite para ler também 7 hotéis que já foram cenários de filmes e dicas de uma psicóloga para enfrentar o isolamento social.

10 hotéis na neve para você sonhar com o próximo inverno

Considerado um dos melhores hotéis de neve dos EUA,  o Amangani fica no topo da Teton Moutain, a 2.135 metros de altura. Ele tem ambientes de extremo bom gosto, serviço exemplar e paisagens exuberantes! Aliás, apesar de ter 21 anos, parece novinho em folha. São apenas 40 quartos, espaçosos e com vistas surpreendentes, decorados com muita pedra e madeira. O restaurante é excelente e aconchegante. Além disso, a piscina aquecida externa, de borda infinita, é um espetáculo! Há também fitness center e spa com extenso menu de tratamentos.

melhores hotéis de luxo em jackson hole

Considerado o melhor hotel da região e  membro do Leading Hotels of the World,  nosso segundo da lista de hotéis na neve, ficou famoso quando o ator Leonardo di Caprio se hospedou lá durante as filmagens de O Regresso. Ele fica em meio à Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante (250 m) com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle, na mítica Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina. O Arakur conta com 131 quartos e suítes, que chamam atenção por suas janelas com panoramas da baía, da cidade e dos bosques. Os restaurantes são excelentes e além disso, o spa, com piscinas aquecidas e com vista, um escândalo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 restaurantes que  já foram cenários de filmes 
+5 estações de esqui para congelar neste inverno

Piscina aquecida do Arakur

O resort de esqui Club Med em Les Arcs Panorama fica no extremo leste da França. Para chegar, o acesso é via o aeroporto de Genebra. A estação de Les Arcs 1600 é uma das maiores regiões esquiáveis do mundo e também conhecida como Paradiski®. O destino ideal para quem busca uma experiência exclusiva com o melhor e mais completo programa de esqui, infraestrutura moderna, vistas deslumbrantes e além disso, um custo benefício diferenciado quando o assunto são férias em família. Ele é cercado pelas extraordinárias montanhas do Vale do Tarentaise e também pelo emblemático Mont Blanc, na região da Sabóia.

resort de esqui Club Med 5

Uma super estrutura!

Eleita duas vezes a melhor estação de esqui do mundo, Val Thorens, fica a duas horas e meia de carro de Lyon, na França e de Genebra , na Suíça ecom projeto arquitetônico arrojado e uma decoração contemporânea, tem equipamentos de alta tecnologia. O Val Thorens Sensations tem um projeto arquitetônico arrojado e uma decoração contemporânea, com cores em tons pastéis. Além disso, foi planejado para dar destaque às vistas sensacionais. Os ambientes são todos muito iluminados e é possível avistar as montanhas nevadas, através dos janelões, clarabóias e terraços em áreas comuns, além das varandas em grande parte dos quartos. Os materiais utilizados, como, madeira, pedra, aço e vidro, combinam com o clima de inverno e proporcionam um ambiente aconchegante e descontraído.

Club Med Val Thorens

Clima de neve em Val Thorens

Um dos melhores hotéis de neve da Europa: contemporâneo, com restaurante estrelado e spa da grife LVMH.  A duas horas de Genebra, Cheval Blanc fica no topo da montanha  Courchevel 1850. Com 165 lifts, a localização não poderia ser melhor. São 36 quartos e suítes cheios de detalhes luxuosos, desde sauna privativa às vistas para a montanha. Com uma proporção de funcionários para hóspedes de 3,64, o serviço é espetacular!  O spa mistura tratamentos faciais antienvelhecimento com massagens restauradoras para dores musculares depois de um dia nas pistas.

Um dos nosso 10 hotéis na neve fica em Aspen e leva o selo Relais Chateaux. Aberto em 1989, ele tem uma adega que conta com a maior coleção particular de vinhos, de 22 mil rótulos. No inverno o hotel vira point e é super disputado pelos jettsetters que adoram Aspen, inclusive celebridades. No verão, dá para aproveitar para tomar café e almoçar no lindo jardim.

Certamente o melhor hotel do Norte da Patagônia Chilena. Com uma infraestrutura completa e ótimo serviço, é o próprio hotel que organiza os passeios pela região. Ou seja, uma combinação perfeita para você aproveitar ao máximo as belezas naturais da Patagônia Norte! Com uma localização estratégica em Puerto Chacabuco, o hotel fica bem em frente ao porto, o que resulta em uma vista linda para o mar, com as montanhas nevadas ao fundo. A decoração é típica de uma casa na Serra, com muita madeira, cores terrosas e lareira no lobby. Ao todo são 120 suítes, divididas em 60 quartos duplos e singles.

Loberias del Sur - Hotel de neve

Vista do hotel

Aberto há dez anos, o Montage é um dos hotéis mais luxuosos da região e conta com um animado après ski da Veuve Clicquot em plena neve. O fato do hotel ser  ski-in / ski-out não faz desta propriedade cinco estrelas uma escapada apenas no inverno: uma enorme piscina externa, passeios a cavalo e mais de 400 quilômetros de trilhas mantêm o Montage Deer Valley em temporada durante todo o ano . Os quartos são espaçosos, todos com lareiras a gás, varandas ou pátios particulares e vista para o resort ou para a montanha. Além disso, os cinco restaurantes do resort satisfazem uma variedade de desejos.

hotéis de neve

O belíssimo Hotel Montage

Localizado a apenas 100 metros do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra tem uma estrutura super completa, gastronomia deliciosa, uma vista impressionante para a vida selvagem. Ele foi construído para não interferir na paisagem local, portanto, o projeto arquitetônico todo de madeira e na horizontal se integra totalmente com a natureza. São 40 quartos, divididos em Apartamento Superior, Suíte e Apartamento Standard. Além disso, todos têm vista para as Torres del Paine. A piscina coberta do SPA aquecida é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração.

hotéis na neve

Então, que tal este Spa com vista?

O The Vines é o nosso último dos 10 hotéis na neve para você sonhar! Ele fica em um terreno de 650 acres que começou como um projeto de vinhedos privados. Atualmente, são mais de 213 de todas as partes do mundo. Na bodega, são produzidos mais de 300 safras exclusivas por ano.  Além disso, há também uma sala de degustação onde são feitas diversas atividades para os hóspedes. O The Vines Resort & Spa foi inaugurado em 2014 e leva o selo Leading Hotels of the World. O hotel tem apenas 21 vilas, decoradas com pedras e madeira clara, bem rústico e elegante. Com muita luz natural, tem um lobby com pé direito altíssimo e janelas de vidro com vista para a área da piscina e as Cordilheiras. Além disso, é lá que fica um dos melhores restaurantes de Mendoza, o Siete Fuegos, do consagrado chef argentino Francis Mallmann.

As vinícolas do The Vines, certamente um dos melhores hotéis da região

Por Renata Araújo. Maio 2020.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e André de Mello

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.