Mês de julho é mês de férias! E às vezes bate aquela dúvida do que fazer, onde ir com os amigos, com a família… Ainda mais em SP, cidade que tem tanto a oferecer. Portanto, para acabar com os seus problemas, listamos então, algumas dicas do que fazer nas férias de julho em São Paulo. Tem programas para todas as idades e para todos os estilos, seja com sol ou com chuva!

👉Reserve o seu hotel em SP pelo melhor preço

O que fazer nas férias de julho em São Paulo

Centro Cultural Banco do Brasil

Cultura nunca é demais, por isso o CCBB preparou uma programação especial para as férias de julho, para atrair ainda mais o público, como cinema, teatro, exposição, brincadeiras e atividades variadas. Dia 20 de Julho, por exemplo, é o Dia do Amigo, e os visitantes e seus amigos serão desafiados a cumprir algumas tarefas como encontrar objetos escondidos e tirar fotos inusitadas. Os participantes que cumprirem todos os desafios ganham um brinde especial. Há também a exposição “Ex Africa”, em cartaz até dia 16, que faz um panorama da arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna.

10 lugares para tomar café da manhã em SP

férias de julho em são paulo

Beco do Batman

O lugar se tornou um dos pontos mais visitados e fotografados de SP por conta dos seus grafites nos muros da Vila Madalena, especialmente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. Um espaço democrático que recebe tanto novos artistas como outros já renomados. Os desenhos não se restringem apenas a essa rua e seguem por toda a região. Para quem gosta de arte e fotografia, é um passeio imperdível.

5 restaurantes italianos em São Paulo

férias de julho em são paulo

Farol Santander

O edifício Altino Arantes, no centro da cidade e antigo prédio da Banespa, agora Farol Santander, está aberto ao público novamente depois de um longo período de reforma. Nos seus 35 andares há diversas atrações para todos os estilos, como, por exemplo, uma pista de skate no 21º andar e um espaço para exposições e workshops. Além disso, um dos destaques é o Mirante, no 26º andar, que proporciona uma vista bem ampla de São Paulo, e o Café Suplicy. A programação completa está no site.

Novo Instituto Moreira Salles em São Paulo

férias de julho em São Paulo

Antigo prédio do Banespa, atual Farol Santander

Museu do Futebol

Um passeio que agrada toda a família, até mesmo quem não é tão fã de futebol. No Estádio do Pacaembu, é um dos museus mais visitados do país, e a exposição principal é dividida em 15 salas temáticas que contam como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e cultura. Além disso, há a exposição temporária “A primeira estrela: o Brasil na Copa de 1958”, que vai até dia 2 de Setembro.

Restaurante Tangará-Jean Georges em São Paulo

Certamente uma ótima dica para as férias de julho em São Paulo

Parque Villa Lobos

Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, o parque é uma ótima dica de passeio ao ar livre para as férias. Ainda mais que até o dia 29 de julho, há uma programação especial nos fins de semana, a “Família no Parque”, com atrações como, por exemplo, a tirolesa, cama elástica, touro mecânico e trampolim. Para as atividades gratuitas é preciso fazer um cadastro prévio no site e apresentar o voucher no local. Para as atividades pagas também é possível comprar pela internet com antecedência, assim, você evita filas.

6 confeitarias em São Paulo

férias de julho em São Paulo

Parque Villa Lobos

Praça São Lourenço

Já que estamos em férias escolares, nada melhor que sair com as crianças e poder relaxar enquanto elas se divertem, né? Por isso, o restaurante Praça São Lourenço vai oferecer diversas atividades para a criançada durante todo o mês de julho no seu espaçoso quintal. Além de cama elástica e piscina de bolinha, vai ter também mesa com massinha e esculturas de balões. Enquanto isso, o tradicional bufê da casa agrada os adultos com quatorze opções de saladas, sete antepastos, três guarnições, três tipos de pães e diversas opções de massas.

férias de julho em são paulo

Onde ficar

Etoile Hotels

Para fazer tudo isso com mais conforto, a nossa dica é se hospedar no Etoile, que tem no Itaim e Jardins. No Itaim, por exemplo, o hotel tem uma ótima localização, já que o bairro nobre é repleto de bons restaurantes e bares. Ou seja, ideal para fazer tudo a pé. Ao todo são 55 apartamentos que variam de tamanho, e todos têm uma super cozinha completa e equipada e varanda. Além disso, há uma piscina aquecida na cobertura do hotel, fitness center, hidro spa e sauna.

hotel etoile george v 5

Portanto, é uma ótima dica para quem estiver procurando um hotel que tenha um atendimento exclusivo de alta qualidade. E o melhor: nestas férias de julho, reservando três noites no hotel, a quarta é gratuita.

Certamente agora com estas dicas, as suas férias de julho em São Paulo vão ser muito mais divertidas!

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araújo, Monique Renne, Juan Guerra e Divulgação

Julho de 2018


Leia mais:

Resort em São Paulo: Club Med Lake Paradise

Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile em SP

2 hotéis perto de SP para as férias

Seen, restaurante do Hotel Tivoli Mofarrej em SP

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.