O que fazer nas férias de julho em São Paulo
Mês de julho é mês de férias! E às vezes bate aquela dúvida do que fazer, onde ir com os amigos, com a família… Ainda mais em SP, cidade que tem tanto a oferecer. Portanto, para acabar com os seus problemas, listamos então, algumas dicas do que fazer nas férias de julho em São Paulo. Tem programas para todas as idades e para todos os estilos, seja com sol ou com chuva!
Aproveite para ler também mais dicas sobre São Paulo:
Reserve o seu hotel em SP pelo melhor preço
O que fazer nas férias de julho em São Paulo
Centro Cultural Banco do Brasil
Cultura nunca é demais, por isso o CCBB apresenta, permanentemente a peça interativa “Uma Viagem no Tempo”, onde os atores fazem um passeio guiado pelo prédio histórico enquanto tocam e cantam. A programação completa, com exposições temporárias, esta no site.
+Paraíso do chocolate brasileiro: fábrica da Dengo em São Paulo
Beco do Batman
O lugar se tornou um dos pontos mais visitados e fotografados de SP por conta dos seus grafites nos muros da Vila Madalena, especialmente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. Um espaço democrático que recebe tanto novos artistas como outros já renomados. Os desenhos não se restringem apenas a essa rua e seguem por toda a região. Para quem gosta de arte e fotografia, é um passeio imperdível.
Pinacoteca
A Pinacoteca é um museu de artes visuais voltado para a produção brasileira fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo. Ou seja, é o museu de arte mais antigo da cidade! Atualmente, sua coleção conta com obras de artistas renomados como Anita Malfati, Tarsila do Amaral e Candido Portinari. Além do acervo original, eles possuem exposições temporárias como, por exemplo, “Adriana Varejão: suturas, fissuras, ruínas”, que funciona até 1 de agosto.
Clique aqui e confira nossa experiência conhecendo as obras da prestigiada artista!
+Tartuferia: restaurante de trufas em São Paulo
+Carlota: clássico bistrô brasileiro em São Paulo
Farol Santander
O edifício Altino Arantes, no centro da cidade e antigo prédio da Banespa, agora Farol Santander, está aberto ao público novamente depois de um longo período de reforma. Nos seus 35 andares há diversas atrações para todos os estilos, como, por exemplo, uma pista de skate no 21º andar e um espaço para exposições e workshops. Além disso, um dos destaques é o Mirante, no 26º andar, que proporciona uma vista bem ampla de São Paulo, e o Café Suplicy. A programação completa está no site.
Museu do Futebol
Um passeio que agrada toda a família, até mesmo quem não é tão fã de futebol. No Estádio do Pacaembu, é um dos museus mais visitados do país, e a exposição principal é dividida em 15 salas temáticas que contam como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e cultura. Além disso, o evento “Férias no Museu” conta com diversas atividades culturais, educativas e brincadeiras ao ar livre. Atividades gratuitas para todas as idades, a programação completa está no site.
+Restaurante Tangará-Jean Georges em São Paulo
+Chefs ensinam receitas fazem para fazer em casa
Parque Villa Lobos
Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, o parque é uma ótima dica de passeio ao ar livre para as férias. Há uma programação especial nos fins de semana, a “Família no Parque”, com atrações como, por exemplo, a tirolesa, cama elástica, touro mecânico e trampolim. Para as atividades gratuitas, é preciso fazer um cadastro prévio no site e apresentar o voucher no local. Para as atividades pagas também é possível comprar pela internet com antecedência, assim, você evita filas.
Praça São Lourenço
Já que estamos em férias escolares, nada melhor que sair com as crianças e poder relaxar enquanto elas se divertem. Por isso, o restaurante Praça São Lourenço oferece um lindo jardim com jabuticabeiras, palmito imperial e figueiras, além de um lago com carpas, uma casa da árvore para as crianças e mesas ao ar livre. Enquanto isso, pratos elaborados no forno a lenha são servido aos fins de semana, quando as famílias com seus filhos e amigos se encontram para almoçar. Já o menu à la carte, servido no almoço de terça a sexta e no jantar de terça a sábado conta com especialidades como o Palmito pupunha assado na lenha, azeite de ervas e queijo da canastra.
+Cór: restaurante de Carnes em Pinheiros
Onde ficar durante as férias de Julho em São Paulo
Etoile Hotels
Para fazer tudo isso com mais conforto, a nossa dica é se hospedar no Etoile, que tem no Itaim e Jardins. No Itaim, por exemplo, o hotel tem uma ótima localização, já que o bairro nobre é repleto de bons restaurantes e bares. Ou seja, ideal para fazer tudo a pé. Ao todo são 55 apartamentos que variam de tamanho, e todos têm uma super cozinha completa e equipada e varanda. Além disso, há uma piscina aquecida na cobertura do hotel, fitness center, hidro spa e sauna.
+Restaurantes com menus executivo nos Jardins
+Fazenda Vitória: hotel de luxo entre Rio e São Paulo
Portanto, é uma ótima dica para quem estiver procurando um hotel que tenha um atendimento exclusivo de alta qualidade.
Certamente agora com estas dicas, as suas férias de julho em São Paulo vão ser muito mais divertidas!
Por Renata Araújo e Duda Vétere
Fotos: Renata Araújo, Monique Renne, Juan Guerra e Divulgação
Julho de 2018. Atualizado em julho de 2022.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário