Os ganhadores do Prêmio Veja São Paulo
Na última quinta-feira, foram revelados os ganhadores do Prêmio Veja São Paulo Comer & Beber 2018! A festa, que reuniu mais de 600 convidados, aconteceu na Casa Charlô e premiou os melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas da capital paulista.

Os ganhadores do Prêmio Veja São Paulo

O apresentador da noite foi o jornalista Zeca Camargo, enquanto personalidades diversas foram responsáveis por entregar os prêmios. Ao todo foram 43 categorias, sendo algumas novidades! Então, vamos conhecer os vencedores?

Para quem não quer gastar muito, por exemplo, uma das categorias estreantes foi “Drinques Por Até 27 reais”, conquistado pelo bar Benzina, na Vila Madalena. Além disso, também estrearam os títulos de Sorveteiro do AnoMelhor Brunch, que, respectivamente, foram para Thomas Zander, da Frida & Mina, em Pinheiros, e para o Café do Farol por Suplicy Cafés, no Centro.

O disputado prêmio de Bartender do Ano teve um resultado inédito, afinal, levou o paulistano Alexandre D’Agostino, que trabalhou por quase dezoito no Spot antes de abrir seu próprio bar, o Apothek. Que, aliás, também faturou o título de Melhor Bar de Drinques de SP.

Bares

Na categoria de melhor cozinha, o prêmio foi para A Casa do Porco Bar, do chef Jefferson Rueda – que justificadamente vive com filas na porta. Já o título de bar revelação foi para o Sede261, em Pinheiros. Para quem procura a melhor feijoada, pode apostar no Bar do Giba, que levou o prêmio para casa.

Comidinhas

Escolher o melhor hambúrguer de São Paulo não é uma tarefa fácil, mas o vencedor mais uma vez foi o Z Deli Sandwich Shop – confirmando sua supremacia! Enquanto isso, o melhor sanduíche ficou para Matilda Lanches – casa mais recente aberta pela chef Renata Vanzetto – e a melhor padaria para a Deli Garage, onde Fernanda Valdívia produz incríveis pães artesanais em pequena escala.

Restaurantes

A nova categoria Prato do Ano foi uma das mais esperadas! O premiado foi o tagliolini com bolonhesa de lagosta, do restaurante do Hotel Emiliano. Já ficamos curiosas para provar, hein? Enquanto isso, o Vista, restaurante que fica no topo do MAC-USP, levou para casa o título de Estreia do Ano.
Já o prêmio de Chef Revelação foi para Luiz Filipe Souza, do restaurante Evvai. Nós estivemos lá e adoramos! O campeão na categoria Bom e Barato foi o Kouzina, um grego autêntico que também conhecemos recentemente.
Os ganhadores do Prêmio Veja São Paulo

Arnaldo Lorençato e Luiz Filipe Souza, um dos os ganhadores do Prêmio Veja São Paulo

melhor restaurante de comida brasileira foi o Esquina Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, enquanto o Rubaiyat foi considerado o restaurante com a melhor carne. Na categoria melhor cozinha de autor, o premiado foi o D.O.M, do chef Alex Atala!
melhor italiano de SP foi para o restaurante Fasano, certamente merecido. Quem gosta da culinária japonesa, anote aí o campeão da categoria: Shin-Zushi – um restaurante tradicional como os melhores balcões de sushi no Japão! Já a melhor pizzaria foi para a Carlos, na Vila Madalena.
E um dos prêmios mais importantes da noite, o chef do ano, foi para o coreano Paulo Shin, do restaurante Komah – que fica totalmente fora do circuito, na Barra Funda, mas vive lotado. Já estamos curiosas para conhecer!
O guia já está nas bancas, com mais de 800 estabelecimentos! Além disso, para conferir a lista completa dos vencedores, é só entrar no site oficial.

Por Duda Vétere e Tamy Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Romero Cruz/Veja SP

Setembro de 2018

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.