São Paulo

Vistabela: resort no litoral paulista pé na areia

Publicado por
Duda Vetere

Fomos conhecer o Vistabela Resort no litoral paulista, em São Sebastião. De cara, a gente constata que o nome do hotel foi muito bem escolhido: a vista é mesmo muito bela, bem em frente à famosa Ilhabela. Localizado na Praia de Barequeçaba (que em Tupi significa “lugar onde o padre dorme”),  o resort fica a 200km da capital. Como as demais praias dessa parte do litoral, as águas são tranquilas e com ondas baixas. Perfeito para famílias com crianças. Portanto, esse é um motivo a mais para pais com crianças pequenas procurarem esse tipo de hospedagem!

Aliás, se você tem planos de viajar para São Paulo, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

De atividades inclusivas às experiências para casais

O resort no litoral paulista oferece experiências que vão do relax à beira mar nas espreguiçadeiras fincadas na areia, até esportes e equipamentos cedidos aos hóspedes para aproveitar o melhor a orla. Assim, o Vistabela mostra atenção à necessidade de incluir todos nas atividades oferecidas, já que os cadeirantes têm à disposição a cadeira anfíbia que pode ser utilizada tanto para ficar na areia como para entrar no mar.

Praia de Barequeçaba
Maravilhosa piscina do resort
Jacuzzi para relaxar

Outras atividades náuticas como caiaque e stand up paddle também estão disponíveis. No entanto, para os casais, uma jacuzzi fica à disposição (pagamento à parte) para relaxar em meio aos jardins e coqueiros.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aproveite para ler:

Recreação para as crianças no resort no litoral paulista

Além de uma praia muito calminha em frente ao resort no litoral paulista, as crianças também podem curtir a piscina infantil. Além disso, a equipe de monitoria e recreação traz atividades para os pequenos. Certamente, quem também ganha com isso são os pais, que podem descansar na praia ou piscina enquanto a criançada se diverte.

Momento relax e bem-estar

Uma das novidades para quem procura aliar descanso e revigoração corporal é o Spa, que oferece diversos tratamentos faciais e corporais, além do day use. Entre as opções, está o Sonho do Himalaia: esfoliação com sal do Himalaia, óleo de coco e essências de lavanda e sálvia (R$ 380 – 50 min). 

Escalda pés para começar
Sala de massagem
Lindos jardins do resort

Fiz uma massagem que combinou perfeitamente movimentos mais vigorosos no corpo e nos ombros, que sempre acumulam tensão, e movimentos relaxantes nos pés. Aliás, há também três tratamentos relaxantes para crianças entre 4 e 12 anos.

Acomodações reformadas no resort no litoral paulista

Entre as acomodações, uma das novidades é o Residenze, uma casa com piscina projetada para famílias e grupos, com uma pequena piscina particular. Aliás, essa casa fica diretamente no jardim do resort no litoral paulista, a poucos passos da areia. Nós ficamos numa das suítes Vista Mar. A acomodação, por sua vez, é bem ampla, com cama king size e sofá cama, além de uma varandinha. Portanto, o quarto era bem confortável e o chuveiro muito potente. Sem dúvida, a tranquilidade e o barulhinho do mar deixam a acomodação ainda mais atraente. Já a categoria Premium com terraço, no piso térreo, tem o mesmo padrão, mas com terraço e rede.

Suíte Vista Mar
Varanda com vista para o jardim e o mar

Gastronomia: Pratos e petiscos

Finalmente, as comidinhas. Provamos alguns pratos do restaurante e acertamos em todas as nossas escolhas. Assim, da moqueca de camarão para duas pessoas, ao salmão com couve frita, purê de mandioquinha e molho de maracujá, passando por dadinhos de tapioca, saladas ou o mix de pastéis,  tudo estava gostoso e bem feito. Aliás, o menu é descomplicado e as porções são bem servidas. A princípio, os funcionários do restaurante são uma simpatia!

Pratos saborosos e bem servidos
Vale experimentar a gastronomia do resort

O resort no litoral paulista, que não é muito grande, tem um ambiente bem apropriado para descansar. Contudo, como estivemos lá durante a semana, tinham menos hóspedes e, por isso, o ambiente estava bem pacato.  Com a chuva, também não pudemos aproveitar as atividades náuticas (uma pena). 

Certamente, nos finais de semana e feriadões a praia de Barequeçada deve ficar mais agitada, visto que nesses momentos o paulista corre para as praias da região em busca do mar e contato com a natureza.

Texto e fotos por Mônica Barros
Abril de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Como aproveitar o centro de Los Angeles: Grand Central Market e outras atrações

O centro de Los Angeles, também conhecido como Downtown LA, é uma região vibrante e…

3 horas atrás

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás