“Spencer”, o novo filme sobre a Princesa Diana

o novo filme sobre a princesa diana 3

Em “Spencer”, o novo filme sobre a Princesa Diana, Kristen Stewart rouba a cena como Lady Di. A Princesa de Gales – ou melhor, Princesa do Povo -, morta em um trágico e misterioso acidente, em 1997, é tema da coluna You Must See! desta semana. Então, além do novo filme, nos cinemas, Guilherme Scarpa lista outras produções no streaming relacionadas à mulher que ofuscou e muito a família real britânica. Aproveite e veja também as séries vencedoras do Emmy 2021.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

“Spencer”, o novo filme sobre a Princesa Diana

Desde que se casou com o Príncipe Charles em 1981 – em um casamento recorde de audiência, televisionado para o mundo todo – Diana Spencer chama atenção. Aliás, nem mesmo a sua morte, há quase 25 anos, conseguiu apagar o brilho da Princesa. Afinal, ela se tornou ícone da moda, com cortes de cabelo copiados mundo à fora. Foi sublinhada muitas vezes como símbolo de estilo. Despojada e independente, porém bem menos sorridente do que nas fotos que a gente conhece, ela surge introspectiva e atormentada no novo filme.

Novo filme mostra feriado de Natal em 1991 da família real 

Assim, o diretor Pablo Larrain narra, sem cerimônia, e com muitas licenças poéticas, o que teria sido o feriado de Natal da realeza britânica em 1991. A quantidade de eventos é massacrante, para dizer o mínimo, e exige de uma Diana exausta o cumprimento das tradicionais funções que o posto demanda. Já com 10 anos na bagagem, a Diana de Kristen Stewart não quer mais saber de protocolos. Aliás, vale pontuar, a narrativa de Larrain, o mesmo de “Jackie”, dá vazão aos devaneios e rompantes da princesa, para o deleite do espectador.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Casamento desgastado da princesa

No novo filme sobre a Princesa Diana, ela já está com o casamento bastante desgastado e luta para buscar a mulher que costumava ser antes de entrar para a família Windsor. A tarefa é penosa e o roteiro mergulha mais nas angústias de Lady Di do que propriamente nas suas relações. Ela tenta inverter os “looks” designados para cada ocasião durante o Natal. Atrasa-se para os compromissos, pensa em fugir da residência oficial. E é vigiada por um funcionário, que faz de tudo para que ela cumpra a agenda real.

Kristen Stewart brilha em sua composição claustrofóbica. Caracterizada, então, fica bastante parecida com a Diana que um dia conhecemos. Sobretudo, o recorte do filme é interessante, e o conflito interno da personagem se sustenta bem por quase duas horas de projeção. Um tremendo must see, por enquanto, apenas nos cinemas. Veja a seguir outras produções em torno da Princesa Diana.

Kristen Stewart revela lado claustrofóbico da Princesa Diana no ótimo “Spencer”

Outras produções sobre a Princesa Diana

The Crown (Netflix)
A última temporada da série traz a ótima Emma Corin na pele de Diana. Finalmente, a saga chega aos anos 1980, rebobina o encontro de Charles e Diana, o casamento deles e já mostra como a princesa nunca foi muito chegada a protocolos. Excelente temporada, aliás.

Diana, O Musical (Netflix)
Sim, a história da Princesa Diana já foi parar na Broadway e também é um musical filmado e disponível no streaming. Do casamento com Charles até o final, muitas canções costuram tretas de Lady Di com a família real. Pra quem gosta de musicais…

Jeanna de Waal encarna Lady Di em musical que não chegou a estrear na Broadway por causa da pandemia


Diana, o Desabafo da Princesa (Globoplay)
Depoimentos e imagens inéditas contam os bastidores da polêmica entrevista da princesa Diana em 1995. Então, nela, Lady Di revelou a crise do casamento real, repleto de infidelidade.

Diana, a Princesa do Povo (Globoplay)
Já este documentário mostra a transformação de Diana Spencer na Princesa de Gales. Assim, a produção começa anos antes de seu casamento com Charles.

Por Guilherme Scarpa
Janeiro de 2022


4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!