episódios de isolamento em séries de TV

Quem curte uma boa série televisiva passada em hospital? Desde “General Hospital”, que já teve 14 mil episódios desde que estreou, em 1963, até às modernas “The Good Doctor”, “House” e “Grey’s Anatomy”, o público se emociona e também aprende o que é assístole, placebo e outras curiosidades. Portanto, nos atuais tempos de isolamento, pode-se encontrar um paralelo em vários desses programas, que tiveram episódios com seus hospitais fechados por epidemias ou outras mazelas. Sem drama, claro, mas desta vez, um pouco de ficção pra gente espairecer. Vamos, então, ver nossa lista de 5 séries de TV passadas em hospitais? Será que você já assistiu alguma?

+Assista a Casa de Papel 4 no Netflix

+11 séries de TV passadas em NYC

5 séries de TV passadas em hospitais

E.R. – “Lockdown”

Por acaso ou não, o episódio da tradicional série “Plantão Médico” em que o hospital de Chicago fecha as portas tem o mesmo nome de uma história similar em “House” – mas foi exibido oito anos antes, em maio de 2002. Aqui, duas crianças com suspeita de varíola obrigam o hospital-escola a entrar em quarentena. A primeira da lista de séries de TV passadas em hospitais.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

HOUSE – “Lockdown” (Now)

No episódio 17 de sua sexta temporada (2009-2010), o hospital Princeton Plainsboro, onde trabalham Gregory House, Lisa Cuddy e os outros médicos, é fechado por causa do sumiço de um bebê.

5 séries de TV passadas em hospitais

GREY’S ANATOMY – “A morte e seus amigos” (Netflix) 

Em 2010, a badalada série protagonizada por Sandra Oh encerrou sua sexta temporada com mais um episódio tenso. Aqui o hospital é trancado por causa de um tiroteio, e alguns personagens se despedem da série.

THE GOOD DOCTOR – “Quarentena” (Globoplay)

A mais jovem (e bem-sucedida) série hospitalar teve seu momento isolado na segunda temporada, episódio 10 (dezembro de 2018), quando dois pacientes vindos da Malásia com uma grave doença respiratória levam a direção do pronto-socorro a fechar suas portas. Mais um dos episódios de isolamento.

5 séries de TV passadas em hospitais

CHICAGO MED – “Lock it down”

Outra jovem série, mais um hospital em Chicago, mais um nome parecido – e o tema também: no episódio 14 de sua terceira temporada (2018), as portas se fecham por causa do sumiço de um bebê (onde foi que ouvimos isso antes mesmo?)

5 séries de TV passadas em hospitais

+Restaurantes que fazem delivery em SP
+Coronavírus: o que fazer se o seu voo foi cancelado
+Os cuidados com as fake news

Estes foram os episódios de isolamento nas 5 séries de TV passadas em hospitais, portanto, bem atuais para os tempos de hoje. Curtiu?
Por Bernardo Araujo, Março de 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.