Continuamos em casa a maior parte do tempo e, portanto, uma das nossas principais distrações são filmes e séries. Temos falado de produções relevantes para te ajudar a escolher o que assistir, em meio à tantas opções.  Lançamentos e produtos recentes são pautas constantes mas hoje você vai ler sobre The Sopranos e um tour por Nova Jersey, através de das maiores séries de TV. Se você é tão fã de ficção como nós, certamente vai entender a importância dela. Afinal, já escrevemos sobre 5 programas do Netflix passados em Israel,  11 séries de TV passadas em NYC15 séries pra você viajar sem sair de casa.

The Sopranos – tour por Nova Jersey através uma das maiores séries de TV

“Família Soprano”, a premiada série da HBO, foi exibida entre 1999 e 2007 e colocou no mapa o estado de Nova Jersey. Ela fica do outro lado do Rio Hudson, vizinha a Nova York. Certamente ela não tem o glamour da Big Apple, cenário de filmes inesquecíveis, que marcaram gerações. Mas Nova Jersey retratada através de uma das maiores séries de TV, foi o lugar onde se contou a história de Tony Soprano. Ele era um mafioso ítalo-americano, que comandava com mão de ferro os seus negócios. Interpretado por James Gandolfini (1961-2013), Soprano era um pai de família amoroso e dedicado à mulher e aos dois filhos, enquanto, simultaneamente, era um chefe implacável e sanguinário com seus rivais e inimigos.

A influência

Uma das maiores séries de TV, The Sopranos é considerada a precursora da era de ouro da TV americana. Tony Soprano foi o anti herói clássico e deu origem à outros personagens posteriores da mesma linhagem como, por exemplo, o Walter White de “Breaking Bad” (2008-2013) e o Don Draper de “Mad Man”(2007-2015).

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Viaje com a Globoplay nos EUA

+5 séries de TV passadas em hospitais

A ambientação

“Família Soprano” é ambientada quase toda em interiores, como por exemplo, na casa de Tony e na boate de strip tease onde ele e seus comparsas planejavam suas ações. Além disso, outro ambiente recorrente era o consultório da Doutora Melfi (Lorraine Bracco), psicanalista que atende o mafioso, que sofria de crises de pânico e depressão. A série teve 6 temporadas e 86 episódios, se tornando um sucesso imediato de público e crítica e certamente transformando Gandolfini num astro. O ator morreria de ataque cardíaco, aos 51 anos em 2013, num hotel de Roma, onde participava de um Festival de Cinema.

+10 filmes de superação

+Fiilmes sobre viagem e gastronomia

Área industrial de New Jersey

A abertura

A abertura de um minuto e meio da série passada em Nova Jersey é um capítulo à parte e também se tornou clássica. Ao som da música Woke Up This Morning, do grupo inglês Alabama 3, vemos Tony Soprano, de carro, atravessar o túnel Lincoln. Ele corta Manhattan e Nova Jersey, saindo na New Jersey Turnpike, famosa highway da cidade. Em seu trajeto para casa, Soprano passa por pontes, cemitérios, bairros de classe média, áreas industriais e também centros urbanos em decadência. Finalmente, chega à sua mansão nas florestas de Nova Jersey.

+Fase 2 da reabertura de NYC

+5 programas imperdíveis em NYC

Mansão Soprano

Conclusão de The Sopranos – tour por Nova Jersey através de uma das maiores séries de TV

Uma curiosidade é que as Torres Gêmeas aparecem ao fundo nas 3 primeiras temporadas de 1999 a 2001, desaparecendo à partir da quarta. Cidade natal de artistas famosos, como os cantores Frank Sinatra e Bruce Springsteen e dos atores Jack Nicholson e John Travolta, Nova Jersey foi imortalizada na série criada por David Chase. Além disso, 21 anos depois de sua estreia continua angariando novas legiões de fãs, ao mostrar o avesso sombrio do outro lado do Rio Hudson. Portanto, se você já ouviu falar mas nunca parou para assistir à Família Soprano, talvez tenha chegado a hora. Ela é exibida na HBO e no NOW.

Tour por Nova Jersey

E quando você estiver em Nova York e quiser conhecer de perto as locações de uma as maiores séries de TV, é só entrar em contato com o pessoal do We Take You There . O tour por Nova Jersey faz o turista experimentar o cotidiano da família Soprano, passando por diversos lugares que serviram de cenário das filmagens da memorável série de TV. Ele sai de New York, na região da Times Square com direção aos subúrbios de New Jersey, e  cruza o Lincoln Tunnel sob o rio Hudson. Em New Jersey, passam pelos principais pontos que aparecem em diversos episódios, como, por exemplo, NJ Turnpike, Pulaski Skyway, Barone Sanitation, Muffler Man, Pizzaland, St Cecilia Church, Harrison High School e também outros. Até chegar, finalmente à mansão de Tony Soprano, em North Caldwell. O tour tem duração de 3h e o valor é $45 por pessoa.

Lincoln Tunnel

Por Alberto Russo e Renata Araújo, Julho 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.