Representantes da rede Mandarin Oriental estiveram no Rio recentemente. Quem nos acompanha, sabe o quanto somos fãs e hóspedes frequentes dos hoteis, então, é claro que tínhamos que participar do roadshow deles.

logo mandarin

Fomos  jantar em um dos melhores restaurantes do Rio, o da badalada chef Roberta Sudbrack, no Jardim Botânico, a convite da rede MO. Era uma mesa com poucos jornalistas, um representante geral do grupo MO e outro representante do Mandarin Oriental de Nova Iorque, hotel que já ficamos e adoramos. Ele fica super bem localizado, no Columbus Circle e tem uma vista de tirar o fôlego, tanto dos quartos, como do lobby.

Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio 2

Restaurante Roberta Sudbrack

Mandarin Oriental Nova Iorque - um dos melhores hotéis da cidade

Columbus Circle

capa mandarin

Vista do Mandarin Oriental NY

O restaurante Asiate, além de ótima comida, tem linda decoração, tanto que é considerado um dos melhores de NY.

restaurante madarin oriental ny

Mas o jantar na Roberta não ficou muito atrás. Além de sermos muito bem atendidos, por um staff rápido e simpático, o menu estava impecável. O pão de queijo, tradicional da casa estava de dar água na boca e o ravioli de beringela defumada com pão e salsa, levíssimo e muito saboroso. A sobremesa, devidamente batizada de “Divino e Maravilhoso”, também chamou a atenção de todos à mesa, com pele de rapadura, chocolate branco acidificado, framboesa e licuri.

Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio 3

A harmonização do cardápio foi feita a distância, por uma das 23 master sommelier do mundo, Laura Williamson, do Asiate, depois de uma intensa troca de e-mails direto de NY com o sommelier de Roberta Sudbrack. Nem preciso dizer que deu super certo!

Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio

No dia seguinte, fomos no café da manhã no restaurante Laguiole, no MAM – comandado pelo competente chef Elia Schramm – com mais diretores do Mandarin. Desta vez, nosso encontro com a rede foi de maneira diferente, já que nossa colaboradora, Helen Pomposelli, além de participar do brunch, foi convidada para ministrar uma oficina de criação de leques, símbolo ícone da Hoteis Mandarin Oriental para todos os convidados.

Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio 6

Durante o evento, alguns profissionais falaram para os convidados, como o Danilo Huss, diretor associado de vendas do mais novo Mandarin Oriental Marrakech  – que estamos loucos para conhecer.

Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio 4

A querida brasileira Carla Goke, (que conhecemos em Cingapura, quando ficamos hospedados no MO de lá), agora é  gerente sênior de vendas do Mandarin Oriental de Londres – outro hotel deslumbrante da rede e muito bem localizado – e contou um pouco sobre a propriedade, construída em um prédio histórico de Knightsbridge, e de frente para o Hyde Park.

Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio 3

Enquanto todos falavam dos seus respectivos hotéis, os leques eram apresentados no PowerPoint, fazendo assim com que todos ficassem bem animados com a oficina.

Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio 5

A oficina de criação de leques, que aconteceu no mesmo espaço do brunch, fez com que o acessório deixasse de ser um mero instrumento utilitário ou adereço, para se transformar em verdadeira obra de arte. Plumas coloridas, tecidos metalizados, lantejoulas, aviamentos e muita criatividade foram aplicados em leques de madeira, inspirados nos leques da rede Hoteis Mandarin Oriental, que geralmente são apresentados em marfim, madrepérola, tartaruga e até madeiras perfumadas. Dos mais simples aos mais sofisticados, com estilos brasileiros, campestres ou orientais, o resultado foi a comemoração de um encontro histórico da rede Mandarin, a qual somos fãs incondicionais.

Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio 7

Além das propriedades citadas, já ficamos hospedados no Mandarin Oriental de Las Vegas, San Francisco – que agora é da marca Lowes,  Washington DC, e em Miami, nos EUA. Na Europa, ótimas lembranças do MO Geneve, do de Barcelona, que é incrível, de Paris, na sofisticada Rua du Faubourg Saint-Honoré. Temos até um post bem recente de um almoço no hotel, no restaurante Camélia.

bar mandarin oriental las vegas

Vista do Mandarin Oriental Las Vegas

Representantes da rede Mandarin Oriental no Rio 9

Fachada Mandarin Oriental Washington

Mandarin Oriental Genebra

Mandarin Oriental Geneve

E não podia deixar de lembrar dos icônicos hoteis do grupo na Ásia: o Mandarin Oriental Bangcoc e o de Hong Kong, que deram início à marca, há mais de 50 anos.  The Landmark, também em Hong Kong, é um charme de hotel, menorzinho mas com muita classe.

Mandarin Oriental Bangkok

Mandarin Oriental Bangcoc

MO Hong Kong vista

Vista do Mandarin Oriental Hong Kong

Ao todo, nossa editora Renata Araújo já se hospedou em 14 hoteis Mandarin Oriental pelo mundo e não vê a hora de aumentar este número.

Por Renata Araujo e Helen Pomposelli

Fotos: Renata Araujo, Helen Pomposelli e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

O luxo do Hotel Mandarin Oriental Genebra

Mandarin Nova Iorque – um dos melhores hoteis da cidade

Mandarin Oriental de Cingapura

O bar sofisticado do Mandarin Oriental Miami

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.