A Tailândia é um país incrível, com culturas e tradições únicas. Ana Beatriz Figueiredo, piloto brasileira, mais conhecida como Bia, passou sua lua de mel por lá e contou para o You Must Go10 dicas de passeios na Tailândia:

1 – Maya Bay

Sim, o Leonardo Di Caprio explodiu a fama de Maya Bay, mas ela merece mesmo assim. O cenário paradisíaco desta praia no meio da Ilha Ko Phi Phi Lee, com as pedras fechando a praia é algo que não se encontra em outro lugar do mundo.

10 dicas de passeios na Tailândia

Como sabíamos que  “A Praia” fica lotada durante o dia, chegamos cedo, por volta das 8:30 da manhã. Por volta das 9:15 a praia ficou mais vazia e perfeita para tirar fotos. Vale fazer um mergulho de snorkel por lá.

10 dicas de passeios na Tailândia

2 – PiLeh Bay em Ko Phi Phi Lee

É tão bonito quanto Maya Bay e está bem pertinho. Não é uma praia, mas o mar fica tão raso de manhã que é possível encostar o pé no chão, fazendo o acesso ficar mais difícil, e alguns barcos chegam até a atolar. A água verde transparente rodeada pelas rochas gigantescas da ilha é uma paisagem e tanto.

10 dicas de passeios na Tailândia 2

10 dicas de passeios na Tailândia 12

3 – Dia com Elefantes

Era algo que eu nunca havia feito antes viajando ao redor do mundo. A cultura tailandesa idolatra os elefantes. Há muita caça aos elefantes por causa do marfim e uma forma do governo controlar a extinção desse animal foi autorizar “zoológicos abertos”. No caso deste que  eu fui, em Chiang Mai, os elefantes andam livres e têm um espaço gigante. A experiência de alimentá-los, dar banho, dar carinho, tocar e conversar com eles é algo inesquecível. Apesar de terem sido muito dóceis, são animais selvagens então sempre existe um pequeno risco.

10 dicas de passeios na Tailândia

4 – Mercado Flutuante em Bangkok

O local não é dos mais bonitos, mas ter a possibilidade de fazer compras em um rio com várias lojinhas é bem interessante. O que mais se vende são objetos feitos a mão, lembranças da Tailândia, camisetas etc. Vale pagar pelo barco e fazer o tour de compras. Dica: não compre tudo na primeira loja. Compre aos poucos e vá checando os valores. No retorno é possível pedir para o remador voltar para aquela loja. O valor dos itens pode variar bastante e não deixe de chorar por desconto, eles já esperam que você faça isso.

10 dicas de passeios na Tailândia 4

5 – Manhã com Tigres

O tigre é outro animal em extinção na Tailândia, e com isso existem vários zoológicos cuidando desses animais. Fui no Tiger Kingdom, perto de Phuket, e a experiência foi um misto de emoção e fascinação – com dó, confesso. Tocar e brincar com eles foi algo fantástico e inesquecível. Por outro lado, o espaço que eles vivem não é tão grande. É duro pensar que eles poderiam estar no seu habitat natural, o que seria a melhor opção, mas infelizmente não sobreviveriam aos caçadores.

10 dicas de passeios na Tailândia

6 – Restaurante Sirocco, em Bangcoc

A fama desse lugar explodiu depois do filme “Se Beber não Case 2“. Você tem a possibilidade de um belo jantar ou de um drink no bar do Deck, com uma vista linda de Bangcoc. O espaço é superluxuoso e muito romântico. Jantamos por lá e, além da bela vista, muita gente bonita e uma comida fantástica. Perto dos demais restaurantes que normalmente são bem baratos, ele é mais carinho sim, mas ainda assim acessível.

10 dicas de passeios na Tailândia 5

7 – Reggae Bar Phi Phi Island

Esse bar é único, já que tem um ringue de box no meio dele e quem luta são os próprios frequentadores. No nosso caso foi engraçadíssimo, pois fomos com um grupo de brasileiros que conhecemos no hotel e o meu marido desafiou um deles a lutar. Inicialmente era somente uma brincadeira, mas em alguns momentos senti que o negócio ficou sério. De qualquer maneira, a experiência foi fantástica.

10 dicas de passeios na Tailândia 7

10 dicas de passeios na Tailândia 8

8 – Luta de Muay Thai em Phuket

Muay Thai é um esporte super popular na Tailândia. Existem lutas e estádios em vários lugares, mas acabamos indo em uma na cidade de Phuket, que é agito puro e indicada para os solteiros. A luta foi interessantíssima, pela tradição e ação. Não tem muita infraestrutura, mas a experiência foi ótima.

10 dicas de passeios na Tailândia

9 – Templos Budistas

Eles estão por toda a parte no país, e é muito bonito ver a fé dos tailandeses. Visitamos alguns deles, com destaque para o templo “The Big Buda”, em Phuket, o templo do buda de esmeralda em Bangkok e o templo do buda reclinado , também em Bangkok.

10 dicas de passeios na Tailândia

10 – Palácio Real em Bangcoc

A família real tailandesa viveu em um lindo e gigantesco palácio de 1782 até 1925, cheio de templos, salas e jardins. Além da história de todas as famílias reais que moraram por lá, podem ser visto muito ouro e a arquitetura local.Vale a visita!

10 dicas de passeios na Tailândia 11

Texto e Fotos por Bia Figueiredo 

 Março de 2016

Leia mais:

7 passeios imperdíveis em Dubai

Mandarin Oriental de Cingapura

O que fazer em Hong Kong

Mandarin Oriental Bangcoc – um dos melhores hoteis do mundo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.