Quem acompanha o blog, sabe que sou fã do grupo asiático MO e hóspede frequente dos hotéis pelo mundo. É claro que quando estive em Atlanta, não poderia ser diferente! Durante a minha passagem por lá, me hospedei no Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Atlanta. Como é tradição da marca, ele fica em um dos bairros mais sofisticados e exclusivos da cidade, o Buckhead.

Leia aqui 7 atrações em Atlanta

melhores hotéis de Atlanta

Fachada de um dos melhores hotéis de Atlanta

Localização

O Mandarin Oriental está a 150m da estação de metrô Buckhead, onde, inclusive, podemos pegar o MARTA (como é conhecido o sistema de transporte rápido por lá) até o aeroporto. Quase em frente ao hotel está o shopping Lenox Square, com muitos restaurantes e lojas que nós brasileiros adoramos. Ao lado, também está o Phipps Plaza, shopping com lojas de luxo como, por exemplo, Dior, Prada e Louis Vuitton.

5 cidades que vale conhecer nos EUA

melhores hotéis de Atlanta

Então, quem gosta de compras, está no lugar certo!

melhores hotéis de Atlanta

Hotel super perto do shopping

Uma curiosidade: a região de Buckhead tem uma das maiores concentrações de lojas de grife dos Estados Unidos. Ou seja, é o lugar ideal para se deixar levar pelo prazer das compras!

Mandarin Oriental: um dos melhores hotéis de Atlanta

O MO Atlanta é um hotel 5 estrelas com uma estrutura luxuosa e serviço primoroso, típico da marca. Ele conta com 127 quartos e suítes, em nove categorias diferentes, um spa com 1400m², além de restaurante, academia e piscina coberta. Os quartos são muito confortáveis e as diárias custam a partir de US$295.

Mandarin Oriental NYC: o melhor hotel do Upper West Side

O restaurante do hotel

A construção imponente, de 42 andares, nos oferece toda a sofisticação e conforto da rede Mandarin Oriental. Os quartos e suítes ficam nos 25 primeiros andares, enquanto os apartamentos residenciais ficam nos demais.

melhores hotéis de Atlanta

Pelo hotel

Logo na entrada, somos transportados para um ambiente de tranquilidade, embalados pela música oriental. O lobby é decorado com mármore, mobiliário luxuoso de madeira e obras da Bill Lowe Gallery pelas paredes. Na área externa fica um lindo jardim, com espelho d’água, ótimo para relaxar em algum dos bancos. Enfim, um oásis de tranquilidade no coração de Atlanta.

O melhor hotel da Brickell: Mandarin Oriental Miami

melhores hotéis de Atlanta

O lobby do hotel com as obras de arte

melhores hotéis de Atlanta

Delícia este jardim!

Os quartos

O quarto que me hospedei era muito charmoso e espaçoso, com 51m², cama king size, duas poltronas com mesa de apoio e telefone, bem como base para ipod, cofre e uma mesa de trabalho. Também tinha uma varanda mobiliada com vista para a cidade. De boas-vindas, recebi uma cartinha com meu nome e macarons. Quem não gosta desses pequenos agrados, né?

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental 

melhores hotéis de Atlanta

O meu quarto

melhores hotéis de Atlanta

Detalhes do quarto

Na antessala havia um bar com bebidas, petiscos e frigobar com vários refrigerantes, energéticos, água, cervejas e espumantes. Além disso, também tinha um gaveteiro com bancada separado do cabideiro, o que é muito bom para organizar melhor as nossas coisas.

Melhor hotel de Munique: Mandarin Oriental

melhores hotéis de Atlanta

Bar com bebidas e frigobar

Adorei o banheiro todo em mármore, com decoração clean e um ótimo tamanho. A pia tinha duas cubas e diversos amenities da marca Atelier Cologne.

melhores hotéis de Atlanta

O banheiro com duas pias e banheira

A banheira com vista para a cidade me conquistou. Além disso, para a combinação ficar ainda melhor, também tinha uma TV. Ideal para relaxar após um dia intenso de compras ou atividades culturais. Certamente, é um dos melhores hotéis de Atlanta.

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Boston

melhores hotéis de Atlanta

Então, que tal essa banheira com vista?

Restaurante

O restaurante do hotel, The Café & Bar, serve todas as refeições e funciona das 6h30 às 22h. Aos domingos, o brunch é servido das 10h às 14h. No cardápio, pratos regionais da “nova” culinária sulista, inspirados na cozinha moderna americana.

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Milão

melhores hotéis de Atlanta

Além disso, o ambiente do restaurante é super elegante

Estive no restaurante para o café da manhã e escolhi os tradicionais ovos beneditinos, que vinham acompanhados de batata (roasted potatoes). Devido ao mau tempo, não pude aproveitar, mas o restaurante também oferece um terraço com mesas e jardim. Um espaço intimista para até 10 hóspedes. Além disso, o bar do restaurante, Taipan Lounge, fica aberto das 15 às 23h.

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shanghai

melhores hotéis de Atlanta

Certamente um café da manhã delicioso!

Spa e Bem-estar

O The Spa at Mandarin Oriental fica em uma área de 1400m², no terceiro e quarto andares, com treze salas de tratamento, incluindo uma especial para massagens e terapias em casais. Além disso, oferece também uma sauna a vapor, uma seca e uma jacuzzi aquecida. São diversas terapias corporais e faciais que tornam completa a experiência de se hospedar em um Mandarin Oriental.

4 restaurantes dos Hotéis Mandarin Oriental

melhores hotéis de Atlanta

O banheiro do SPA

melhores hotéis de Atlanta

Piscina coberta do SPA de um dos melhores hotéis de Atlanta

Um dos destaques são os tratamentos com cremes e óleos de pêssego – uma homenagem ao estado da Geórgia, que é conhecido como “O Estado do Pêssego”. Adorei! Como estava muito frio, aproveitei para relaxar na piscina coberta e de água aquecida, depois da massagem. Provavelmente você também não iria resistir, rs. 😋

melhores hotéis de Atlanta

Afinal, quem resiste a uma piscina quentinha?

Serviços

O Mandarin Oriental Atlanta oferece serviços tanto para quem vai se hospedar por turismo, quanto para quem está lá a trabalho. As salas de reuniões são luxuosas e têm equipamentos audiovisuais modernos, assim como internet de alta velocidade e linhas para videoconferências. No Centro de Negócios, no segundo andar, o hóspede tem à sua disposição dois computadores e uma impressora, que podem ser usados gratuitamente.

Almoço no Mandarin Oriental Paris

melhores hotéis de Atlanta 18

O hotel também disponibiliza guarda chuvas para os hóspedes

Para eventos sociais, o hotel conta com espaços versáteis para comemorações em geral, assim como casamentos e coquetéis. O principal deles, o Salão de Baile, tem um terraço com vista para o jardim e pode receber até 200 pessoas.

Uma das comodidades oferecidas é o carro com motorista, que leva os hóspedes aos restaurantes próximos. Usei o serviço e foi muito prático. Além disso, o hotel também tem estacionamento com manobristas, ao preço de US$ 35 por dia.

Conclusão

Eu adorei a minha estadia no Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Atlanta! Estar em um dos hotéis da rede asiática é garantia de ótimos serviços, atendimento super gentil e preocupação com o bem-estar dos hóspedes. Uma característica da cultura oriental. A equipe muito bem treinada faz com que a gente tenha uma experiência única. E isso posso afirmar com convicção, pois já fiquei em 18 hotéis Mandarin Oriental pelo mundo. Portanto, se você for para Atlanta, agora já sabe onde ficar 😉

Adorei minha estadia no MO Atlanta

A jornalista Renata Araujo ficou hospedada a convite do MO Atlanta e viajou conectada com o chip da Easysim4u e também assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araujo 

Maio de 2018


Leia mais:

Top 10 hotéis em South Beach

Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Boston

O que fazer em New Orleans

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.