Os destinos perto de onde você mora certamente são prioridade na hora de viajar. Ou seja, lugares para ir de carro. Um deles, portanto, é a região serrana do Rio de Janeiro. Afinal, ela atrai muitos turistas em busca de tranquilidade. Enquanto a distância é curta (pouco mais de 1 hora),  há uma boa oferta de hotéis charmosos. Além disso, a gastronomia é interessante e sobretudo variada. As belezas naturais, como, por exemplo, as diversas cachoeiras, encantam os visitantes. Portanto, listamos os melhores restaurantes de Itaipava e arredores. Aproveite para ler também 5 lugares perto do Rio para o fim de semana.

+Reserve AQUI  seu hotel no Rio pelo melhor preço.
+Contrate seguro de viagens para o Brasil

Os melhores restaurantes de Itaipava e arredores

Correas

Alcobaça

Lugar charmoso e aconchegante, está sempre sob os cuidados da proprietária Laura Góes. Do fogão à lenha, saem receitas deliciosas feitas com verduras, frutas e ainda, ervas da pousada. Além disso, são usados laticínios, embutidos, aves, trutas e também tilápias de criadores locais.

End: R. Dr. Agostinho Goulão, 298 – Corrêas, Petrópolis 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Hotel de luxo em Itaipava: Locanda della Mimosa

melhores restaurantes de itaipava e arredores

Certamente uma ótima dica de almoço na Serra

Brassaria Matriz

Um dos melhores restaurantes de Itaipava é  despojado e fica às margens do rio. Tem linda paisagem e cardápio variado. Enquanto isso, o destaque é das cervejas artesanais próprias.

End: R. Dr. Agostinho Goulão, 632 – Corrêas, Petrópolis

+Melhor hotel de Petrópolis: Solar do Império

Petrópolis

Alquimia dos Temperos

Enquanto a lareira no meio do salão aquece os dias mais frios, o cardápio oferece opções veganas e também vegetarianas.

End: Av. Ipiranga, 95 – Centro, Petrópolis

Bordeaux Vinhos – um dos melhores restaurantes de Itaipava

Com ambiente aconchegante, o Bordeaux tem também lindo jardim. Com pegada romântica, é ideal para casais, enquanto agrada também famílias com crianças. Além do cardápio à la carte, há também um buffet de frios a quilo.

End: Av. Ipiranga, 716 – Centro, Petrópolis

+7 hotéis nos arredores do Rio

Majórica

Certamente é uma das casas de carne mais conhecidas da Região Serrana. As porções são bem fartas enquanto o atendimento é atencioso, em um ambiente tradicional. Portanto, consta na nossa lista de onde comer em Itaipava.

End: Rua do Imperador, 754 – Centro, Petrópolis

Fazenda Inglesa

Trutas do Rocio

Um pouco afastado de Petrópolis, certamente é uma ótima dica para almoço de fim de semana na Serra Fluminense. Construído em 1990, é totalmente integrado à natureza. Portanto, o destaque é para as trutas frescas e defumadas.

End: Estr. Vargem Grande, Estr. do Rocio, 6333, Petrópolis 

+Destinos para ir de carro perto do Rio

Itaipava

Bendito Armazém – Melhores restaurantes de Itaipava

O Bendito é super agradável e aconchegante para qualquer momento do dia. Pode ser um café da manhã caprichado, drinques no almoço ou então um vinho no jantar! O cardápio de bistrô tem de tudo, como, por exemplo, petiscos, tábuas de frios, sanduíches e também massas.

End: Estr. União e Indústria, nº 10216 – Itaipava, Petrópolis

melhores restaurantes de itaipava e arredores

Um charme de lugar e certamente considerado um dos melhores restaurantes de Itaipava.

Farfarello – um dos mais famosos restaurantes de Itaipava

Certamente o lugar ideal para quem procura uma boa massa.  Tradicional italiano, desde 1985, oferece massas artesanais, além de pizzas de massa fina. Portanto, é um dos melhores restaurantes de Itaipava.

End: Estr. União e Indústria, 13470 – Itaipava, Petrópolis

IL Perugino – onde comer na Serra Fluminense

No centro de Itaipava, ele serve de massas a frutos do mar, com ambiente despojado. O chef Sormany Justen trabalhou em diversos restaurantes pelo mundo.  Portanto, sua experiência certamente reflete nos pratos.

End:  Estr. União e Indústria, 10.550 – Itaipava, Petrópolis

Parrô do Valentim

Especializado em comida portuguesa, é certamente o restaurante mais antigo de Itaipava. Foi aberto em 1978. Na frente, funciona uma lojinha com doces e salgados típicos, como por exemplo, pastel de nata e bolinho de bacalhau.

End: Estr. União e Indústria, 10289, Petrópolis

Solar do Castelo

O restaurante do Castelo de Itaipava fica no charmoso Pátio das Jabuticabeiras. Ele é bem espaçoso, com área externa. Além disso, há também espaço para as crianças brincarem.

End: Km 56, BR-040 – Itaipava, Petrópolis

2 Vales – um dos melhores restaurantes de Itaipava

Finalmente, nossa última opção! Em pleno Vale do Cuiabá, fora do circuito de Itaipava, ele tem ambiente acolhedor, adega e também delicatessen. O cardápio é certamente criativo com risotos, massas, trutas, coelhos e também carnes. Portanto, agora você tem várias opções de restaurantes na Serra.

End: Estr. Min. Salgado Filho, 255 – Vale do Cuiabá, Petrópolis

Por Duda Vétere e Nathalia Gomes, do Kids2gether. Agosto 2020.
Fotos: Rodrigo Brites, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.