Se você está em busca de informações de onde comer na Serra Fluminense, veio ao site certo. Um lugar imprescindível, que você certamente vai adorar, é o restaurante Lá, em Secretário. Premiado, ele é comandado pelo simpático casal Marcelo Vidal e Bebeto Felipe, há dez anos. Eleito o melhor restaurante de Petrópolis, fica em uma casa extremamente aconchegante e charmosa. Enquanto isso, a gastronomia é sofisticada e autoral e o atendimento, carinhoso. Portanto, leia este post até o final para conhecer o Lá, em detalhes. Aproveite para saber também sobre as tendências dos vinhos no verão e o Arataca, restaurante de comida regional no Leblon.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Localização

É certamente muito fácil chegar ao restaurante Lá, em Secretário. Ele fica na rua principal do município, que é perto do Pedro do Rio. Ainda na estrada de asfalto, vire radical à direta, vindo da BR040. Há uma placa de entrada logo antes de chegar neste lugar tão especial.

+Melhor hotel de Corrêas: Casa Marambaia, na Serra Fluminense

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Restaurante Lá, em Secretário

História

Os proprietários cariocas se mudaram para a Serra Fluminense há 10 anos. Resolveram, então, abrir um restaurante que logo virou um sucesso! O Lá ganhou o prêmio do jornal O Globo, Água na Boca em 2014. Algum tempo depois, decidiram por um lugar maior e foram para o endereço onde o restaurante Lá, em Secretário, está hoje.

+Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar
+Hotel cinco estrelas em Itaipava: Locanda della Mimosa

Decoração do restaurante Lá, em Secretário

O restaurante Lá fica em meio à mata preservada e à beira de um riacho. Ou seja, tem muita área ao ar livre. A estrutura é industrial, como se fossem contêiner. Marcelo Vidal tem anos de experiência na área de moda. Com olhar apurado e muito bom gosto, ele que assina o criativo ambiente da casa. Além disso, com toda elegância, recebe os clientes no salão.

+Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

O mobiliário foi todo achado em brechós, garimpos e até ferros velhos. Portanto, as mesas e cadeiras são bem diferentes entre si. De fato, pequenos detalhes chamam a atenção dos mais observadores, como o lustre em forma de bule, comprado em Paris. Em meio à coleção de pratos pendurados, o do desenho de David Bowie grita na parede.

A comida

A gastronomia deste, que é considerado um dos melhores restaurantes da Serra Fluminense, é brasileira contemporânea. O chef Bebeto colhe os insumos na própria horta, ao lado do restaurante. Ou então, eles vêm direto de produtores locais. Portanto, pode esperar uma comida feita com muita criatividade, carinho e com produtos frescos e orgânicos. A sugestão no menu é escolher a fórmula: entrada, principal e sobremesa.

+Melhor hotel de Petrópolis: Solar do Império

A horta do restaurante

Provamos o ovo com shimeji e creme suave de aipim e o ravioli de beterraba e recheio de Boursin. De principais: frango crocante recheado com figo e grana padano, com couscous e coalhada seca e costela com maçã e redução de maracujá. E para encerrar, sorvetes artesanais feitos na casa. Seguramente você precisa provar o de quindim! Só de lembrar, fico com água na boca.

Endereço: Estrada do Secretário, km 5,7, s/n – Secretário, Petrópolis – Tel:  (24) 2104-7390 (aberto de sexta a domingo)

Texto e fotos por Renata Araújo. Fevereiro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.