Acabo de me hospedar no melhor hotel de Corrêas: Casa Marambaia, na Serra Fluminense. A propriedade data de 1947. Ela foi uma residência familiar até se transformar em hotel boutique de luxo, de apenas oito quartos, em Janeiro deste ano. Com vista para a Cordilheira da Serra dos Órgãos, ele conta com piscina, spa, academia e restaurante de alta gastronomia, comandado por chefs franceses. Um sofisticado pouso, como você nunca viu, pertinho do Rio. Vamos saber dos detalhes? Aproveite para ler também sobre o Qui Qui, charmoso quiosque em São Conrado e o Tawa beach club em Búzios.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

Casa Marambaia: Melhor hotel de Corrêas

Localização

O hotel boutique de luxo fica a apenas a 1h30 do Rio, portanto, super prático! A Fazenda também está a quinze minutos de Itaipava, do centro de Petrópolis e da BR-40. Mas uma vez hospedada lá, o difícil é ter vontade de sair, de tão exuberante é a propriedade e com tantos atrativos.

+Como chegar na Cachoeira da Macumba, em Itaipava

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Novidade na hotelaria perto de Petrópolis

Projeto

A antiga fazenda da família Monteiro existe desde os anos 40. Ela já era impressionante por seu tamanho e beleza, e além disso, conhecida por quem frequenta a região. A propriedade se tornou, portanto, o melhor hotel de Corrêas. Os enormes jardins foram planejados por Roberto Burle Max e revigorados agora pela paisagista Daniela Infante. Há também um belo mural de Burle Max, recuperado, além de lagos e uma extensa área verde. O pé direito alto foi mantido, assim, como, a estrutura geral do casarão.

Um refúgio, certamente!

Os ambientes

O design de interiores do melhor hotel de Corrêas foi assinado pelo escritório de arquitetura Projeto Mix. A decoração é romântica, contemporânea e cálida ao mesmo tempo. Alguns itens foram preservados, como, por exemplo, o papel de parede e cortina. Enquanto isso, a curadoria de objetos é de Claudia Aguiar, do Empório Maria Maria (de que somos fãs há tempos, aliás). O resultados são ambientes pra lá de charmosos e extremamente aconchegantes, que dão a impressão do hóspede estar na casa de algum amigo.

+Loja das cerâmicas Luiz Salvador, em Itaipava

Foco nos detalhes!
O papel parede

A sala de estar é um desses exemplos e um lugar ideal para bater papo, ler um livro, ou até mesmo trabalhar no laptop. A recepção passa desapercebida aos mais distraídos. Ela fica no segundo andar, é bem agradável e tem uma sacada pra lá de simpática, com vista para o verde.

+Os melhores restaurantes de Itaipava e arredores

A sala de estar

As acomodações

As oito suítes são divididas em 4 categorias e tem plantas e decoração diferentes. Porém, são todas muito elegantes, com direito à cama king size, mesa de trabalho, poltronas e banheiros igualmente espaçosos. Além disso, os quartos todos tem varanda e vista fenomenal para a Cordilheira da Serra dos Órgãos.

suíte do melhor hotel de corrêas
Minha suíte

A minha suíte numero 1 era super confortável! As cores branca e bege predominavam e faziam um contraste com os móveis de madeira. Tinha um ar vintage de propósito no ar, apesar dos móveis serem novos. Cômoda, mesas de cabeceira e mesa com duas cadeiras, além de armário, completavam o ambiente. E portanto, deixavam bastante espaço pro hóspede guardar suas roupas e afins.

+10 hotéis românticos no Rio

O banheiro era um capítulo à parte, com uma bancada bem grande e duas pias. Toalhas e roupões confortáveis da Troussaud. Enquanto isso, as amenities eram da excelente Bvlgari. Além do ótimo chuveiro, uma bela de uma banheira, ideal para relaxar!

O banheiro

Um detalhe: os quartos são equipados com aparelhos de alta tecnologia, ar condicionado,  smart TV e assistente virtual Alexa (apenas dois não tem a esperta bolinha).

O bar

O bar, no primeiro andar da casa, ao lado da sala de estar é lindíssimo! Em estilo tradicional, com bancada, cadeira e espelho entre as prateleiras. Fomos oferecidos ali um simpático drinque de boas vindas, com comidinhas deliciosas para acompanhar, como os queijos artesanais.

A gastronomia

A gastronomia é um dos grandes trunfos do melhor hotel de Corrêas. Os chefs consultores são dois franceses magos da cozinha: Roland Villard e David Mansaud. Eles elaboraram o cardápio de inspiração franco-brasileira, que tem como carro chefe as verduras e de acompanhamento, as proteínas, just for a change. Aliás, muito pertinente, levando em conta a horta própria, de onde saem vegetais super frescos. Além disso, há também os produtores locais, vizinhos à Fazenda, que fornecem uma série de insumos. Portanto, seja nas tradicionais saladas ou em forma de purês, sopas, farofas e até cuscuz, as hortaliças ganham destaque em apresentações coloridas e delicadas. Comfort food de primeira qualidade. Vale lembrar que o restaurante é aberto a não hóspedes.

Horta própria do hotel

O café da manhã também merece destaque. Servido à la carte e com opção de mesas ao ar livre, ele tem especialidades francesas, como um brioche com consistência de bolo e delicado mini croque monsieur. Ele também conta com outras delícias brasileiras, como rabanada, bolos diversos e pão de queijo saído do forno.

Nada melhor que começar assim o dia!

A adega

A fantástica adega, que já existia na época da residência, foi transformada em um restaurante rústico e elegante ao mesmo tempo. Lá, é possível jantar sob reserva antecipada, com um menu degustação, para um grupo de até 14 pessoas. Tivemos o privilégio de ter essa experiência e foi fenomenal. Além disso, também participamos de um divertido e delicioso piquenique nos jardins. Nada mais bucólico e seguro, em tempos pandêmicos.

adega do melhor hotel de corrêas
Uma linda adega!
Um super piquenique!

A piscina do melhor hotel de Corrêas

O desenho da piscina foi mantido, de quando a casa foi construída. Ela está integrada à natureza. Já os arredores, de fato foram reformados, com todo charme. Ela é bem agradável e ideal para o hóspede relaxar e não fazer absolutamente nada, se quiser. Também é possível almoçar por ali, no bar, como fizemos, e tivemos uma refeição leve e de altíssima qualidade, que incluiu bruschetas, saladas, terrines e sanduíches. Aposto em programa de sucesso absoluto no próximo verão!

piscina do melhor hotel de corrêas
A piscina do hotel

Atividades

Enquanto isso, quem não quiser ficar parado, há uma série de atividades disponíveis. Primeiramente, as trilhas de níveis diferentes de esforço e sempre com o acompanhamento de um guia. Fizemos uma delas – uma subida e tanto – e valeu muito a pena chegar no alto e apreciar o visual da Cordilheira.

Fazendo a trilha!

O hotel boutique também tem quadras de tênis e de beach tênis. Para quem não dispensa uma malhação, há academia de ginástica, com direito a personal trainer e aulas de yoga ao ar livre. O hotel também oferece massagens, com agendamento prévio na recepção e até chá da tarde.

Chá da tarde com varios quitutes
Massagem no quarto

De fato, saí muito bem impressionada e satisfeita com o melhor hotel de Corrêas! Coloque na sua wishlist!

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.