As experiências do You Must Go em hotéis do mundo vão virar livro.

Em 4 anos de You Must Go, tive a chance de me hospedar em alguns dos melhores hotéis do mundo. Então, nada mais natural que estas experiências se transformem em livro. Os 100 hotéis mais espetaculares do mundo, como adiantou a coluna do Bruno Astuto, na Revista Época, é o meu mais novo projeto.

Experiências You Must Go em hotéis do mundo viram livro

O difícil vai ser escolher estes 100, viu? Você que me acompanha sabe que tenho ficado em hotéis deslumbrantes, em continentes variados e só tenho boas lembranças destes lugares. Restaurantes de alta gastronomia, localização exemplar e serviço exclusivo. Estes costumam ser o mote dos hotéis cinco estrelas.

Experiências You Must Go em hotéis do mundo viram livro

La Reserve, em Paris

Vantagens de ficar em um hotel de luxo

Um dos maiores benefícios de ficar em hotel de luxo é ter uma equipe sempre pronta para te ajudar e servir. Os concierges, por exemplo, conseguem coisas impossíveis: reservas dificílimas e ingressos esgotados são algumas delas. Além disso, nos salvam de várias situações improváveis. Já aconteceu de mala quebrar, voo ser cancelado e outros perrengues que só um time cinco estrelas pode solucionar sem que você perca um minuto do seu dia. Ou seja, o hotel pode ser caro, mas você economiza em algo preciso durante sua viagem: o tempo.

Almoço no Hotel La Reserve, em Paris 18

Hotel Intercontinental Carlton Cannes

No Intercontinental Carlton, em Cannes

São estas experiências do You Must Go nos melhores hotéis do mundo que vão virar livro. Vamos relembrar alguns deles?

Copacabana Palace,  o hotel mais glamouroso do Rio

Vamos começar com o clássico Copacabana Palace, que acaba de completar 93 anos e foi o cenário da minha foto na Revista Época. Foi uma sessão de belíssimas fotos. Não dava para pensar em outro lugar no Rio quando falamos em melhores hotéis do mundo. A piscina do Copa é mítica e seus salões são palco das festas mais badaladas do Rio. Sem contar, os restaurantes maravilhosos que o hotel tem.

experiencias-do-you-must-go-5

Conheça o Brunch do Copacabana Palace

jantar-com-as-estrelas-no-cipriani-5

Ainda falando do Rio, não posso deixar de citar o Yoo2, hotel lifestyle da qual tenho orgulho de ser Embaixadora. Inaugurado nesse ano, o hotel tem um conceito moderno e uma vista de tirar o fôlego da Enseada de Botafogo com o Pão de Açúcar, um dos cartões-postais da cidade.

Rooftop do Yoo2

Rooftop do Yoo2

Leia aqui: Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade

Hotéis em Paris

Na minha última temporada na França, por exemplo, conheci 10 hotéis de luxo. O Shangrilá, em Paris é um hotel palácio, sensacional, onde morou a família do Napoleão Bonaparte. O Península, tem um ar mais moderno, mas não menos glamouroso. No Fouquet’s, em plena Champs Elysées tive uma estadia inesquecível. Adorei o hotel boutique Juliana, uma graça de lugar. O novo La Reserve, antiga residência do estilista Pierre Cardin também encanta desde  a entrada.

Leia aqui: Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Leia mais: Almoço no Hotel Shangrilá, em Paris

Fouquet's La Barrière

Fouquet’s La Barrière

 

Almoço no Hotel La Reserve, em Paris

Hotel La Reserve

Leia aqui: Almoço no restaurante do Hotel La Reserve

Restaurantes de hotéis em Paris

Foram vários os restaurantes de chefs estrelados que fui este ano, como o Sur Mesure, do badalado Thierry Marx, do Mandarin Oriental. Outro que me encantou foi o Epicure, do Eric Frechon, no tradicional Le Bristol.

Sur Mesure

Sur Mesure

Leia aqui como foi nosso almoço no MO Paris

Almoço no restaurante Epicure, do hotel Le Bristol 5

Epicure

Leia mais: Almoço no restaurante Epicure

Os melhores hotéis da Côte D’Azur

Também dei um passeio pela Riviera Francesa – roteiro que adoro – e me hospedei em mais hotéis espetaculares. O tradicional hotel Intercontinental Carlton, em Cannes, é um deslumbre e por onde já passaram grandes nomes do cinema.

Hotel Intercontinental Carlton Cannes

Intercontinental Carlton Cannes

Conheça o Hotel Intercontinental Carlton Cannes

Em Saint Tropez, conheci o hotel Villa Marie e fiquei encantada com seu ar romântico. O Grand Hotel du Cap Ferrat tem um cenário de filme de onde não dá vontade de sair.

Experiências You Must Go nos melhores hotéis do mundo viram livro

Hotel Villa Marie Saint Tropez

Leia aqui: Hotel Villa Marie Saint Tropez

Hotéis de luxo na Ásia

Só tenho boas lembranças das minhas viagens à Ásia. No Mandarin Oriental de Tóquio,  tive um aniversário inesquecível em uma suíte presidencial, com a cidade a seus pés. Também tive um jantar inesquecível em um dos dez restaurantes do hotel, harmonizado pela melhor sommelier de saquê de Tóquio, que ali trabalha.

Experiências You Must Go em melhores hotéis do mundo viram livro

Mandarin Oriental Tokyo

Vista do Mandarin Oriental Tokyo

Vista do Mandarin Oriental Tokyo

Leia aqui: Um hotel de luxo em Tóquio

No melhor hotel de Kyoto, o Park Hyatt, o General Manager me levou para um jantar mais que exclusivo, em um restaurante japonês bem autêntico, onde eu era a única ocidental.

Park Hyatt Kyoto

Park Hyatt Kyoto

Leia mais: Hyatt Regency Kyoto, um hotel de luxo

No Mandarin Oriental de Bangcoc, um dos melhores do mundo – e o primeiro da marca MO, junto com o de Hong Kong – você não precisa se preocupar com nenhum passeio. O concierge indica os melhores templos para ir e já marca para você ir de barco. O barqueiro não fala uma palavra de inglês, mas deu tudo certo.

Vista Mandarin Oriental Bangcoc

Vista Mandarin Oriental Bangcoc

Experiências You Must Go em melhores hotéis do mundo viram livro

Barco em Bangcoc

Leia aqui: MO Bangcoc, um dos melhores hotéis do mundo

E foi a concierge do MO HKK que me salvou, quando meu voo de Taiwan para Hong Kong tinha sido cancelado e por conta do fuso, eu não sabia como resolver o problema. Ela ligou para a cia aérea e resolveu tudo em menos de uma hora. Acabei dormindo no aeroporto de Taiwan, mas deu tudo certo e cheguei nova em folha em Hong Kong no dia seguinte.

Experiências You Must Go em melhores hotéis do mundo viram livro

Mandarin Oriental Hong Kong

Conheça o MO Hong Kong, primeiro hotel do grupo

Hotéis em lugares paradisíacos

Quando penso em um dos hotéis mais lindos em que já me hospedei, me lembro logo do One&Only Palmilla, em Los Cabos, no México. O hotel é um pequeno paraíso de onde não dá a mínima vontade de sair. Ele tem uma arquitetura e paisagismo incríveis e que dialogam muito bem com o contexto em que está inserido.

One&Only Palmilla Los Cabos

One&Only Palmilla Los Cabos

One&Only Palmilla Los Cabos

One&Only Palmilla Los Cabos

Leia aqui: One&Only Palmilla, luxo e conforto no México

Aos hóspedes, são oferecidas inúmeras atividades, como passeios de barco e excursão até à horta orgânica do hotel. Todas as noites são deixados mimos surpresas nos quartos. Um cuidado mais do que especial com o hóspede.

Passeio de Barco

Passeio de Barco

Outra viagem inesquecível, foi para o resort Jumby Bay, da rede Rosewood. Localizado em Antígua, pertinho de Miami, é daqueles hotéis em que você não precisa sair dele para ser feliz. A paisagem é inacreditável: uma praia perfeita, de areias brancas e mar calmo azul turquesa, com palmeiras ao redor e um clima sempre moderado. Ele fica em em uma ilha privada de 300 acres de extensão. São 40 suítes privativas e vilas com casas de 2 a 4 quartos. Coisa de louco, viu?

Jumby Bay

Jumby Bay

Leia mais: Jumby Bay, uma ilha para chamar de sua

Os quartos vistos de longe

Os quartos vistos de longe

E mais recentemente, outro hotel paradisíaco em que me hospedei foi o Belmond La Samanna, em Saint Martin. A ideia era passar dias de perna para o ar, com sofisticação e conforto, em uma praia paradisíaca, com uma hospedagem 5 estrelas e consegui exatamente o que eu queria para comemorar meu aniversário.

O luxuoso hotel Belmond La Samana, em Saint Martin 22

Belmond La Samanna

Belmond La Samanna

Belmond La Samanna

Leia aqui: O luxuoso Hotel Belmond La Samanna

Experiências You Must Go em melhores hotéis do mundo viram livro

Estes foram alguns exemplos de hotéis que fizeram a viagem ser perfeita e que, certamente vão entrar no meu livro. Então, continue nos acompanhando por aqui para viajar conosco para estes destinos maravilhosos e conhecer cada vez mais hotéis espetaculares.

Por Renata Araujo

Fotos: Felipe O’Neill, Renata Araujo e Divulgação

Setembro de 2016

Leia mais:

5 restaurantes em Buenos Aires

Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília

5 hotéis no Tahiti

Best Western abre quatro hotéis no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.