Com mais de 4.000 hotéis espalhados em 100 países do mundo, a rede Best Western abre quatro hotéis no Rio e comemora 70 anos de sucesso. Fomos conhecer dois deles, os primeiros hotéis Fashion da cidade.
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-16
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-12
A ideia foi chamar estilistas de moda para fazer o designer dos hotéis. Glória Coelho assinou o projeto do BW Arpoador e Lenny Niemeyer fez o mesmo com o hotel da Barra. As duas feras do mundo fashion brasileiro desenvolveram a ambientação e a decoração dos hotéis Premier e cada uma deixou sua marca registrada.
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-17
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-18

Best Western Premier Arpoador

No Arpoador, a cor branca predomina nos ambientes. O rasgo de luz, a madeira, o vidro e o jardim vertical levam uma linguagem tecnológica e minimalista para o hotel.
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-13
São 87 quartos que seguem o mesmo estilo de decoração do lobby e do restaurante, com muito branco e tons de madeira clara.
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-14

Best Western Premier Américas

Na unidade da Barra, Lenny, a mais famosa estilista de beachwear do Brasil, criou ambientes despojados mas ao mesmo tempo elegantes. Nos 222 quartos, divididos em três categorias, os móveis amadeirados trazem uma sensação de aconchego e conforto.
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-8
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-9
Na categoria Superior Luxo, uma banheira divide o espaço entre o quarto e o banheiro, e na varanda, que tem quase o mesmo espaço do quarto, temos uma jacuzzi. Nada mal!
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-7
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-6

A gastronomia do Best Western Premier

Para completar, ambos restaurantes são assinados pela chef e apresentadora Bela Gil, com uma gastronomia contemporânea brasileira. O conceito de alimentação saudável combina totalmente com o estilo dos hotéis Premieres, focado no segmento luxo e wellness. 
Rede Best Western abre quatro hotéis no Rio
No restaurante Da Bela, no BW Arpoador, tivemos um almoço muito agradável com a própria Bela, sempre simpática e atenciosa. O restaurante não é vegetariano, mas o cardápio reúne receitas saudáveis, apenas com ingredientes frescos e orgânicos. É o que a Bela chama de “comida de verdade”.
Rede Best Western abre quatro hotéis no Rio
Rede Best Western abre quatro hotéis no Rio
E sempre muito saborosas, diga-se de passagem. Tudo o que comemos estava delicioso, desde a tortinha de legumes com tofu até o bolinho quente de cacau, com calda de chocolate e sorvete de banana. No menu, você também encontra a famosa melancia grelhada, servida com queijo coalho, vinagre balsâmico e míni-rúcula.
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-4
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-5
No restaurante do BW Américas, que segue nos mesmos tons dos quartos, provamos outras comidinhas interessantes de Bela. Como o hambúrguer de feijão, que é ótimo, e a sardinha em escabeche, com picles, crocante de pão, alga nori e pó de gergelim preto.
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-10
rede-best-western-abre-quatro-hoteis-no-rio-11
Os dois outros novos hotéis da BW são o Best Western Copacabana e o Best Western Icaraí, em Niterói. Eles fazem parte do conceito Plus, que reúne conforto e design com bom custo benefício. Já queremos conhecer!
Endereços: 
BW Arpoador: R. Bulhões de Carvalho, 337 – Copacabana
BW Américas: Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca
BW Copacabana: R. Barata Ribeiro, 173 – Copacabana
BW Icaraí:
Por Renata Araujo e Duda Vétere
Setembro de 2016
Fotos: Renata Araujo, Gianne Carvalho, Divulgação
Leia mais:

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.