brunch do copacabana palace

Nada mais prazeroso em um domingo, do que ir ao Brunch do Copacabana Palace. E foi exatamente o que fiz há algumas semanas. Com novidades, como as estações de produtos orgânicos e de risotos e grelhados e a carrocinha de sorvetes artesanais da Bene il gelato de Benedetta, é um programa e tanto, principalmente agora no inverno que a praia dura menos.

brunch do copacabana palace

brunch do copacabana palace 2

Sob comando do chef Filipe Rizzato, o restaurante Pérgula fica bem em frente à praia de Copacabana e sua varanda tem vista para a mítica piscina do Copa. Ou seja, localização mais privilegiada, impossível.

Cipriani - Copacabana Palace

Filipe, que já trabalhou como sous chef do restaurante Cipriani, morou muito tempo fora e passou pelo Sotavento Beach Club e L’Indret – Semon, ambos em Barcelona, e também pelo restaurante Kuoki, na Itália; além dos londrinos Sartoria e o estrelado Locanda Locatelli, onde chegou a servir celebridades como Madonna, Beyoncé e Roger Federer.

brunch do copacabana palace

Apesar da cara de garoto, o chef tem pulso forte e trocou toda a equipe assim que assumiu o Pérgula, já que o trabalho ali não é mole. Até às 11hs, tem café da manhã, aos Sábados, Feijoada, e aos Domingos, o Brunch, que começa a partir das 13hs. O restaurante atende ainda os hóspedes na piscina, e oferece room service 24hs e jantar diariamente. Para isso, trabalham 28 pessoas em três turnos.

brunch do copacabana palace

Frequentado não só por hóspedes, mas também por passantes, o brunch oferece vários frios e saladas, peixes variados, sushis, estação de pratos quentes, moquecas, carrinho de queijos, estação de ostras, etc. Uma fartura só!

brunch do copacabana palace

brunch do copacabana palace

Ainda dá para pedir a cavaquinha grelhada e o filé mignon na crosta. Provei também as vieiras, que estavam deliciosas.

brunch do copacabana palace

brunch do copacabana palace

As sobremesas, além de lindas, são deliciosas, e vão de tortas variadas, a creme brulée, mousses, passando por madeleines, muffins e afins. Ou seja, vale deixar um espacinho para o doce, senão, você se arrependerá profundamente.

brunch do copacabana palace

O valor, por pessoa, é de R$220 (+taxas), e inclui acesso ao buffet do brunch e bebidas (água, sucos e espumante).

O ideal é ir sem pressa, para poder aproveitar tudo que o Brunch oferece e o agradável ambiente do Copa, o hotel mais charmoso do Rio.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

Sirha, em outubro no Rio de Janeiro

Forneria apresenta nova carta de drinques

Novo menu do restaurante Mee

A charmosa pousada La Belle Bruna, em Araras

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.