Brunch do Copacabana Palace

Nada mais prazeroso em um domingo, do que ir ao Brunch do Copacabana Palace. E foi exatamente o que fiz há algumas semanas. Com novidades, como as estações de produtos orgânicos e de risotos e grelhados e a carrocinha de sorvetes artesanais da Bene il gelato de Benedetta, é um programa e tanto, principalmente agora no inverno que a praia dura menos.

brunch do copacabana palace

brunch do copacabana palace 2

Sob comando do chef Filipe Rizzato, o restaurante Pérgula fica bem em frente à praia de Copacabana e sua varanda tem vista para a mítica piscina do Copa. Ou seja, localização mais privilegiada, impossível.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Cipriani - Copacabana Palace

Filipe, que já trabalhou como sous chef do restaurante Cipriani, morou muito tempo fora e passou pelo Sotavento Beach Club e L’Indret – Semon, ambos em Barcelona, e também pelo restaurante Kuoki, na Itália; além dos londrinos Sartoria e o estrelado Locanda Locatelli, onde chegou a servir celebridades como Madonna, Beyoncé e Roger Federer.

brunch do copacabana palace

Apesar da cara de garoto, o chef tem pulso forte e trocou toda a equipe assim que assumiu o Pérgula, já que o trabalho ali não é mole. Até às 11hs, tem café da manhã, aos Sábados, Feijoada, e aos Domingos, o Brunch, que começa a partir das 13hs. O restaurante atende ainda os hóspedes na piscina, e oferece room service 24hs e jantar diariamente. Para isso, trabalham 28 pessoas em três turnos.

brunch do copacabana palace

Frequentado não só por hóspedes, mas também por passantes, o brunch oferece vários frios e saladas, peixes variados, sushis, estação de pratos quentes, moquecas, carrinho de queijos, estação de ostras, etc. Uma fartura só!

brunch do copacabana palace

brunch do copacabana palace

Ainda dá para pedir a cavaquinha grelhada e o filé mignon na crosta. Provei também as vieiras, que estavam deliciosas.

brunch do copacabana palace

brunch do copacabana palace

As sobremesas, além de lindas, são deliciosas, e vão de tortas variadas, a creme brulée, mousses, passando por madeleines, muffins e afins. Ou seja, vale deixar um espacinho para o doce, senão, você se arrependerá profundamente.

brunch do copacabana palace

O valor, por pessoa, é de R$220 (+taxas), e inclui acesso ao buffet do brunch e bebidas (água, sucos e espumante).

O ideal é ir sem pressa, para poder aproveitar tudo que o Brunch oferece e o agradável ambiente do Copa, o hotel mais charmoso do Rio.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

Sirha, em outubro no Rio de Janeiro

Forneria apresenta nova carta de drinques

Novo menu do restaurante Mee

A charmosa pousada La Belle Bruna, em Araras

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!