Como acontece nas principais metrópoles do mundo, alguns dos melhores restaurantes de Paris estão em hoteis. E um hotel cinco estrelas como o Mandarin Oriental, não podia fugir à regra. Já tive a chance de me hospedar nele e foi uma experiência incrível. Desta vez, voltei ao hotel e tive um almoço no Mandarin Oriental em Paris que foi uma das melhores refeições da minha estadia.

Almoço no Mandarin Oriental em Paris

Mandarin Oriental

Com uma localização perfeita, na chiquérrima Rue Saint Honoré, o hotel tem 138 quartos sendo 39 suítes, um bar e e dois restaurantes, o Sur Mesure e o Camélia. Foi no primeiro que tive meu almoço, o Sur Mesure Par Thierry Marx. 

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 2

Almoço no Mandarin Oriental em ParisA decoração

O restaurante tem um ambiente clean e moderno, elegante na medida certa. Thierry Marx é dos chefs mais famosos da França e já passou por casas renomadas como Ledoyen, Taillevent e Robuchon, e carrega na mala duas estrelas Michelin, por conta do restaurante.

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 3

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 4A culinária

Sua cozinha é criativa e repleta de texturas e sabores, com inspiração na França e em suas viagens pela Ásia. Comecei meu almoço com um ravioli transparente com beringela e concassé de manga, que assim como os pratos seguintes, vieram com uma linda apresentação.

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 5

Fiz minha estreia no risoto de ostras, que estava leve e com um sabor incrível!  Outro prato interessante foi a cavala e a lula com rúcula e picles de pepino.

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 6

A hora da sobremesa foi praticamente uma orgia gastronômica, tinha opção para todos os gostos! E claro que o almoço foi devidamente harmonizado sob comando do excelente sommelier.

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 7

O almoço no Sur Mesure é muito mais que uma refeição; é uma experiência inesquecível. Vale ir sem pressa e passar ali todo o tempo necessário, sem pensar em compromissos a seguir.

Paris by Marx

Vale lembrar que neste mês de junho, o hotel lançou o programa Paris by Marx. Quem se hospedar no MOPAR, ganha um jantar para dois no Sur Mesure e atendimento VIP nos endereços preferidos do chef em Paris, olha que chique.
–          Chocolatier Patrick Roger
–          Gilles Verot pork butcher
–          Jugetsudo teas
–          Café Verlet
–          Le Comptoir de la gastronomie (mercearia especializada em produtos do sudeste, como pato, foie gras, etc)
–          A market
–          A nova padaria de Thierry Marx

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 11

Um giro pelo hotel para conhecê-lo também é imprescindível! Até o banheiro é um must, todo vermelho com uma parede que lembra escamas. Chique e original!

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 10

O Mandarin Oriental Paris é reconhecido por sua alta gastronomia, pelo SPA, que tem 900 m² e é um dos maiores de Paris, pelo serviço impecável e claro, por suas instalações sempre elegantes. Nas suítes de andares mais altos, é possível ter uma vista linda da cidade em terraços super agradáveis.

hotel cinco estrelas em paris

rua mais chique de paris

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 9

Definitivamente, um escândalo de hotel! Um almoço no Mandarin Oriental em Paris é sempre memorável!

Se estiver com viagem marcada para o exterior, não deixe de comprar aqui seu chip para celular da Easysim4u.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Junho de 2016

Leia mais:

Almoço no restaurante do Hotel La Reserve, em Paris

Jantar espetáculo no Lido de Paris

Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.