Comer é certamente um dos melhores prazeres da vida e motivo suficiente para viajar. A vizinha portenha é uma ótima cidade para isso, já que oferece uma vasta oferta gastronômica. Para completar, muitas vezes o câmbio está favorável e come-se muito bem por menos do que no Brasil. Portanto, vamos lá para o nosso destaque de 5 restaurantes em Buenos Aires.

Restaurantes em Buenos Aires:

Casa Cavia

Um charme de lugar em um casarão do começo do século, em Palermo Chico, bairro residencial, super elegante. Uma mistura de restaurante, loja, livraria e floricultura em um espaço de muito bom gosto. No cardápio, pratos simples, com produtos frescos da estação.

restaurantes em Buenos Aires

Fachada da Casa Cavia

onde comer em buenos aires

O espaço certamente agradável

Leia aqui: 5 hotéis de luxo em Buenos Aires

Uma sofisticada floricultura chamada Pasión, na parte de fora da casa, completa o ambiente. Além disso, a perfumaria Fueguia, tem aromas de luxo inspirados na Patagônia feitos pelos artistas Julián Bedel e Amalia Amoedo. Um lugar imperdível em Buenos Aires.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

restaurantes em Buenos Aires

restaurantes em Buenos Aires

E o melhor: a Casa Cavia fica pertinho do Malba, Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. Ou seja, certamente um programa completo passar lá antes ou depois da refeição.restaurantes em Buenos Aires

restaurantes em Buenos Aires

Saiba como foi nossa experiência no Palácio Duhau – Park Hyatt, em Buenos Aires

Chila

Na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina (50 Best), o Chila foi inaugurado em 2006. O restaurante oferece uma boa amostra da cozinha argentina contemporânea, combinando aspectos culinários europeus e asiáticos aos ingredientes locais, comandado pela chef Soledad Nardelli.

+5 viagens de inverno na América do Sul

restaurantes em Buenos Aires

5-restaurantes-em-buenos-aires

Com cozinha aberta, o Chila tem ambiente contemporâneo, com o plus de vista para o Rio de la Plata. O restaurante fica em Porto Madero, um dos importantes centros gastronômicos da cidade.

5-restaurantes-em-buenos-aires-3

Leia aqui: Hotel Madero em Buenos Aires

Elena

O restaurante do hotel Four Seasons é certamente elegante, sofisticado, com ótima comida, ambiente aconchegante e serviço de primeira. Com dois andares e pé direito duplo, o restaurante tem linda decoração que inclui uma porta de vidro envelhecida, mesa de açougueiro em mármore usada por um top chef e antiguidades garimpadas na cidade.

5-restaurantes-em-buenos-aires-3

5-restaurantes-em-buenos-aires-2

No menu, uma variedade de carnes, como por exemplo, a carne de kobe argentino e a carne de porco da mais alta qualidade, além de frutos do mar frescos. Os pratos principais vêm acompanhados de legumes e verduras e tem uma apresentação impecável .

5-restaurantes-em-buenos-aires

Leia mais: Um roteiro em Palermo, em Buenos Aires

Olsen – Palermo

Em uma simpática casa em Palermo Hollywood, a arquitetura do restaurante chama muita atenção, com destaque para os belos jardins. Famoso pelo brunch nos fins de semana, o nórdico Olsen também funciona bem para um almoço leve, jantar demorado e até para fazer um lanche no meio da tarde, já que tem ótimos sanduíches.

5-restaurantes-em-buenos-aires-3

5-restaurantes-em-buenos-aires

Clique aqui para saber o que fazer em Buenos Aires

Além disso, há degustação de vodkas harmonizada com canapés e uma variedades de sopas. Além de pratos gostosos, o Olsen é sem dúvida um dos lugares mais descolados de Buenos Aires.

5-restaurantes-em-buenos-aires-2

Tegui

Comandado pelo chef Germán Martitegui – o mesmo do Olsen – é um dos restaurantes mais famosos em Buenos Aires. No cardápio, menu degustação de oito pratos escolhidos pelo próprio cliente entre as opções do cardápio. Destaque para o lomo grelhado servido com um purê de batatas coroado com uma ovo de gema mole, com chimichurri e farofinha.

5-restaurantes-em-buenos-aires

5-restaurantes-em-buenos-aires-2

Conheça o El Ateneo Grand Splendid, em Buenos Aires

Detalhe para a fachada do restaurante bem low profile, com um muro grafitado, que esconde o ambiente sofisticado por dentro.

5-restaurantes-em-buenos-aires-3

Vale lembrar que reservas são recomendáveis nos restaurantes em Buenos Aires.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Setembro de 2016

Leia mais:

O que fazer em Ushuaia

O que fazer em Bariloche

O novo Hyatt Centric Montevideo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.