Por Renata Araújo

Com tantas opções de restaurantes em Nova Iorque é difícil saber onde ir. Vamos então, dar uma boa dica: é o Del Posto – um italiano de luxo em NY.

Del Posto

Del Posto

Considerado um dos melhores restaurantes italianos de NY, o Del Posto não decepciona. Aberto em 2005 no Meatpacking District, em frente ao High Line Park e o Chelsea Market – outro ótimo programa, já postado aqui – o restaurante tem como um dos donos Mario Batali, o mais conhecidos chef de origem italiana nos EUA, apresentador do programa de culinária “The Chew” e também dono do maravilhoso mercado gourmet Eataly.

Del Posto

Com decoração sóbria, o Del Posto é um italiano de luxo e oferece pratos sofisticados, de excelente qualidade, primando pela clássica cozinha italiana e um serviço de primeira. Não é à toa que ele é o primeiro restaurante, em 40 anos, a receber quatro estrelas pelo New York Times.

Del Posto

A carta de vinhos é extensa, privilegiando os vinhos italianos, claro, mas com preços variados.  No cardápio, destaque para o spaghetti com caranguejo, o filé rib eye, o angnolotti e o salmão.

Del Posto

Del Posto

As sobremesas, comandadas pelo chef  de pâtisserie Brooks Headley, são de cair o queixo. Almoçar ou jantar no  Del Posto é uma experiência inesquecível!

E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hoteis, veja nossas sugestões:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

Mandarin Oriental NY

Mandarin Oriental NY

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áres mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são oHotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Leia também:

Grande nomes do Jazz em NY, com um visual incrível!

Onde comer em NY

O charmoso Chelsea Market em Nova Iorque

Os bons restaurantes de New York

O que fazer em San Francisco

Os melhores lugares de Los Angeles

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.