Dia das mães

Todo segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães. Este ano, no dia 10, quem quiser comemorar o Dia das Mães nos restaurantes do Rio, nós temos várias dicas de lugares que prepararam menus e pratos especiais para o dia:

Alacena

De 8 a 10 de maio, o chef Paco Morales presenteará as mães com uma sobremesa em formato de rosa. A flor de mousse de arroz é feita com morango e cacau em pó.

Dia das mães

Alcaparra

O menu especial com entrada, prato principal e sobremesa, tem opções como medalhões de filet, temperados com sal grosso acompanhados de nhoque de batata baroa ao molho de gorgonzola e camarões flambados no champagne, servidos com arroz de morangos.

Dia das mães

Alessandro & Frederico Café

A novidade da casa é o Badejo Capri com banana caramelizada e risoto de moqueca. As mães que forem ao restaurante no dia 10, ganharão uma taça de espumante além de uma caixinha personalizada com brownie.

Dia das mães

Alloro

O chef Luciano Bossegia criou pratos especiais para a data, como o steak de camarões e shitake com mix de folhas e o filé de vitela com pontas de aspargos e trufa preta.

Dia das mães

Armazém Devassa

O dourado com molho de ervas, arroz de açafrão com amêndoas, creme brûlée de espinafre e o Picadinho do Armazém, cubo de filé mignon com arroz, feijão branco, farofa de alho, ovo pochê e banana são algumas das receitas especiais para o dia das mães.

Dia das mães

Azumi

As sugestões são o Buri Teriyaki, o Teriyaki de salmão preparado com molho secreto e o cozido de linguado com sake, shoyu e açúcar.

Dia das mães

Adega do Cesare

Para comemorar a data, a dica é o Medalhão à Piamontese – tornedor de filé mignon envolto em bacon, servido com arroz à piamontese e molho de champignon.

Dia das mães

Bar D’Hotel

As sugestões para o dia são as vieras grelhadas com bacon e manjerona e mousseline de ervilhas frescas e o risoto de beterrabas com canastra curado e tostadinho e nibs de cacau salgado.

Dia das mães

Bar e Restaurante Urca

As dicas são a moqueca de camarão à baiana, a caldeirada de frutos do mar e o bobó de camarão. As mães que forem ao restaurante, serão presenteadas com um bem-casado Marta Porto.

Dia das mães

Barthodomeu

O bar descolado em Ipanema tem sugestões como o bolinho de arroz com gorgonzola e a Surpresa de Bacalhau – peixe desfiado com catupiry e brócolis, gratinado com queijo parmesão e batata portuguesa. Além disso, as mães poderão pedir o drink Todo Meu, uma bebida personalizada, à escolha delas.

Dia das mães

Bistrô Ouvidor

O menu especial criado tem como entrada o tartar de salmão marinado no suco de laranja com cubos de maçã verde e mini salada, como prato principal, uma das opções de massa é a recheado com mussarela de búfala e molho pesto com lâmina de amêndoas. E de sobremesa, uma tarte tartin feita na casa.

Dia das mães

Botequim Informal

O cliente que pedir o bobó de camarão ganhará dois brigadeiros quentes na cumbuca para comer de colher. A promoção só é válida nas lojas de Guadalupe, Via Brasil e Norte Shopping.

Dia das mães

Cais do Oriente

No centro do Rio, o restaurante preparou sugestões exclusivas para a data. O menu, servido sábado e domingo, tem como prato principal o papilote de dourado com shitake, capim limão e arroz de jasmin. As mães que estiverem no Cais no domingo, ganharão uma taça de espumante.

Dia das mães

Capricciosa

As sugestões são o Filleto Alla parmegiana – clássica parmegiana com mozzarella di búfala e spaghetti na manteiga, e o Cordeiro “Gigot” ao forno com gnocchi de ervas – cordeiro assado no forno à lenha com gnocchi de ervas.

Dia das mães

Casa Carandaí

Até o dia 10 de maio, o pernil de cordeiro poderá ser encomendado para a data. Apenas no almoço de domingo, o Café Carandaí servirá o arroz de pato desfiado com lingüiça. Todas as mães que forem ao café no domingo, ganharão um kit com três porta-copos de tecido produzidos pela MUDA, espaço de moda e arte localizado no mesmo bairro.

Dia das mães

Casa do Alemão

A casa aposta nos doces para o dia das mães, com o rocambole de rum com cobertura de chocolate, o mil folhas de creme, chocolate ou doce de leite e o Strudel.

Dia das mães

Casa Vieira Souto

Apenas no domingo, será servida a receita de polvo com feijão de Santarém e hortelã. Outra sugestão é a moqueca baiana de peixe do dia.

Dia das mães

 

Casa e Gourmet Shopping

Para quem quiser comemorar nos restaurantes do shopping, pode ligar para o SAC, 2542-5693, e reservar. Quem for ao Outback, as mães serão presenteadas com uma nécessaire da Coca Cola em três cores.

Dia das mães

Chez L’Ami Martin

O menu especial criado pelo chef Pascal Jolly, tem opções como o terrine de foie grãs de pato da casa com ciabatta tostada à moda Panini com salada de legumes crocantes e vinagrete de framboesas e o cheesecake de mascarpone com calda de framboesa e purê de figo com especiarias.

Dia das mães

Couve Flor

Entre as sugestões do menu especial, destaque para o Penne A La Rabiata com molho ao sugo e o Medalhão de filet mignon com molho madeira, farofa de biscoito com passas e damasco, salada de brócolis, palmito e cenoura. As mães que almoçarem na casa dia 10, serão presenteadas com um supremo de banana e cobertura de chantili.

Dia das mães

 

Deli Delícia

A delicatessen criou pratos semiprontos para o dia, como o lombo suíno assado. Para a sobremesa, as sugestões são o pavê de frutas vermelhas – creme de baunilha, biscoito champagne e geleia de frutas vermelhas, decorado com frutas e a torta Dia das Mães – massa de red velvet com recheio de mascarpone.

Dia das mães

Do Horto

Para o dia 10, um menu completo foi selecionado. De entrada, bolinhos de arroz arbóreo com ervas e parmesão. Como prato principal, bobó de camarão na moranga com arroz e farofa de dendê. E de sobremesa, a tapioca de banana com chocolate e sorvete de creme.

Dia das mães

Epifania Oriental Contemporâneo

A chef Ju Reis preparou um menu especial, com sugestões como o Shot de Vieiras grelhadas com camarões temperados com chutney de tomate thai e ervas e o frango ao curry, servido com vegetais temperados ao molho curry, arroz de jasmin e banana grelhada.

Dia das mães

Espírito Santa

O restaurante preparou sugestões amazonenses para quem quer explorar a gastronomia brasileira no dia das mães. Entre as opções, destaque para os charutos de pato ao tucupi enrolado e frito em massa de arroz e o Namorado na Folha – filé de pirarucu recheado com mousse de carangueijo e camarão seco, assado na folha de couve com molho de castanhas e acompanhado de arroz com castanhas, pirão de coco e farofa de farinha d’água.

Dia das mães

 

Fasano Al Mare

O menu, servido no almoço e jantar do dia 10, terá opções como o carpaccio de olho de boi, servido com rabanete, laranja e funcho e o tagliatelle verde – com creme de cebola doce e lulas.

Dia das mães

Flor

A gelateria está aceitando encomendas para o dia, nos sabores Tiramisù di Zia Nina, com leite e creme fresco e café expresso italiano, o Zabaione Flor com Marsala da Sicília, o Tè Verde Imperiale com chá verde chinês, Limão siciliano e Pistache.

Dia das mães

Fratelli

O chef Massimo Torresan sugere o espaguete integral com camarão, feito com abobrinha e açafrão. De sobremesa, a tartelete de chocolate branco com damasco.

Dia das mães

 

Gabbiano Ristorante

O restaurante na Barra criou um menu especial para o dia. Dentre as opções, destaque para o tartar de angus com escalopa de foie gras e bacalhau poche e molho cremoso de cogumelos e batatas calabresa.

Dia das mães

 

Gero

A grande novidade é a Charlotte de Fragola com Limoncello.

Dia das mães

 

Gula Gula

A salada de rúcula com abóbora crispies, croquete de queijo de cabra e castanha caramelizada será servida apenas no domingo e, quem pedir o prato, ganhará de presente uma garrafinha de azeite Ponta Lobos com blend exclusivo do Gula Gula.

Dia das mães

Hollandaise

As dicas são o risotto de quinoa com atum e Galeto à moda Hollandaise – frango de leite marinado 24 horas, cozido a baixa temperatura e tostado no forno com molho de mostarda anciene e cogumelos paris, servido com mil folhas de batatas e mix de folhas.

Dia das mães

 

Kotobuki

Para o dia, foi criado o Combinado Okaasan, que significa “mãe” em japonês. Com 80 peças, Os sashimis são montados em forma de flores e o spring califórnia é feito com morango, em vez de abacate. Além disso, como decoração, em vez do tradicional, terão flores comestíveis.

Dia das Mães

La Carioca Cevicheria

Para homenagear as mães, as sugestões são o Tigre Triple, 3 shots variados de leite de tigre: um de camarão, um de vieira e um de polvo e a Sangria de Vinho Tinto preparada com merlot, maçã, laranja, abacaxi, canela e hortelã.

Dia das mães

Mil Frutas

No sábado, terá teatro Papa Vento na loja a partir das 11h e trio de sorvetes, à escolha do cliente. A dica é o sabor de cereja e rosas com framboesa e pistache.

Dia das Mães

Mironga

O chef Julio Costa sugere o Picadinho de carne com ovo poché, arroz, farofa crocante e banana frita.

Dia das mães

 

Modernistas Hospedagem e Arte

Em Santa Teresa, o charmoso hotel recebe as mães e avós para um café da manhã especial. De 9h as 12h, as homenageadas terão 20 % de desconto e o cliente pode sinalizar se prefere um café da manhã sem glúten e/ou lactose.

Dia das mães

Momo Gelateria

Um novo sabor nomeado de Bianca Lampone, foi criado para a data.  O sabor é framboesa com chocolate branco.

Dia das mães

Rampinha

As especialidades portuguesas são a dica da casa, como o bacalhau a Lagareira, assado no forno com azeite e servido com batatas ao murro, brócolis refogado, pimentões, cebolas douradas e azeitonas.

Dia das mães

 

Nanquim

As dicas são o bobó de camarão com pirão de arroz e farofa de dendê e filet mignon ao molho poivre e chimichurri com batata frita canoa.

Dia das mães

Pérgula

No restaurante do Copacabana Palace, quem quiser pode comemorar a data no brunch de domingo a beira da piscina. No buffet, opções como salada de cevada com choriso espanhol e caprese com tomates assados e pesto de cilantro. Já no Cipriani, o chef Luca Orini preparou cinco pratos para o almoço, como o carpaccio de dourado levemente marinado, salada de brotos e vegetais crocantes.

Dia das mães

P.J.Clarke’s

O restaurante presenteará as mães com o drink feminino Cosmopolitan. Serão taças personalizadas oferecidas como welcome drink e na saída elas ainda receberão rosas.

Dia das mães

Quinta da Boa Vista

As mães que forem comemorar no restaurante vão ganhar uma sobremesa (pastel de Belém ou petit gateau) e ganharão um vaso de violetas.

Dia das mães

 

Riso Bistrô

O chef Rafael Erbs criou a Lasagna per mamma e nonna, com massa artesanal, ricota, ragú de carne de panela, molho metà e metà (branco e vermelho) e grana padano.

Dia das mães

 

O chef Paulo Goes recebe sua mãe, a chef Maria Victoria para um jantar a quatro mãos. Entre os pratos, destaque para o polvo com favas, chourizo, tomate cereja e molho lambão.

Dia das mães

Salitre

O chef Cristophe Lidy oferece um menu especial, com sugestões como o mil folhas de lagostins e legumes perfumados no azeite trufado e o namorado em crosta de ervas de Provence, sobre legumes assados e molho cremoso de alcaparras.

Dia das mães

 

Santa Satisfação

No sábado e domingo, o menu especial do restaurante oferece pratos como a salada Alice – arroz negro e branco, cenoura, passas, amêndoas filetadas, camarões grelhados na páprica com ervas no fio de azeite extra-virgem e o Dourado Parati em crosta de macadâmia com carpaccio de pupunha, saladinha de abacate com camarão, pimenta dedo de moça e coentro ao molho de gaspacho.

Dia das mães

 

Sawasdee

O menu especial do tailandês, tem opções como o gazpacho com espuma de couve flor e crocante de Parma e a arraia na manteiga de curry vermelho com salada verde.

Dia das mães

 

Sorvete Brasil

As sugestões são o petit gateau com sorvete de frutas vermelhas e o sorvete de chocolate belga. Nas compras acima de R$ 80,00, as mães ganham uma ecobag exclusiva da marca.

Dia das mães

 

Sorvete Itália

Para adoçar o dia, as sugestões são as tortas de Sonho de Valsa, Alemã e Brownie.

Dia das mães

 

Stravaganze

As pizzas femininas são as sugestões para o dia, como a Diva – com queijo brie, mel e lâminas de amêndoas torradas e a pizza Elegante com cream cheese, lâminas de abobrinha, tomate concassé, manjericão fresco e orégano.

Dia das mães

Tragga

As mães que optarem pela sugestão do chef, o linguine mediterrâneo, ganharão uma taça de Bellini. Outra boa pedida é o tradicional Ojo de bife.

Dia das Mães

Vezpa Pizzas

A boa pedida é a Lasanha a Bolognesa.

Dia das mães

 

Yumê

Para as mães fãs da gastronomia japonesa, as sugestões do restaurante são o Narutomaki de namorado, enrolado de peixe branco com ebi,shimeji e mussarela e o Combinado Especial com 26 sushis e 20 sashimis preparados com atum e salmão.

Dia das mães

 

E para quem vai passar o dia fora do Rio, também tem dica!

Solar Fazenda do Cedro, em Petrópolis, oferece pratos especiais para as mães em todo o final de semana. Entre as pedidas, estão o peixe ao molho de ervas servido com risotto de limão siciliano, o risotto de funghi e shitake e o filé mignon ao molho de cogumelos com batata baroa no perfume de alecrim.

dia das mães

 

O hotel Solar do Império, também em Petrópolis, preparou um menu especial no seu restaurante, o Imperatriz Leopoldina. Para a entrada, panacota de palmito, camarão ao curry, ovo mimosa e tartar de filé mignon e como prato principal, salmão grelhado com mousse de linguado, legumes e creme de limão.

Dia das mães

Fotos: Divulgação

Maio de 2015.

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.