Se você nos acompanha, sabe que o You Must Go é embaixador oficial da cidade, pela RioTur, e sempre estamos por dentro de todas as novidades gastronômicas do Rio. Portanto, estava super curiosa para conhecer o De Lamare, novo quiosque em Ipanema que já foi premiado pela VejaRio como melhor quiosque do Rio. O resultado é uma gastronomia de primeira, em um lugar confortável, pé na areia, e de cara para um dos mais emblemáticos cartões postais do Rio! Continue lendo o post para saber todos os detalhes! Aproveite para ler também sobre o Rio Restaurant Week e o novo restaurante japonês no Village Mall.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo quiosque em Ipanema

Localizado no Posto 8, o novo empreendimento tem como sócios os três amigos: Pedro de Lamare (sócio do Gula Gula), David Zylbersztajn (ex-Rubaiyat) e Luiz Carlos Nabuco. O cardápio é leve, com bolinhos, croquetes, sanduíches, pastéis e pratos para compartilhar, com ênfase em frutos do mar, assinado pela chef consultora Lelena Cesar e comandado por Lucas Lemos, chef executivo da casa.

Para começar, pastel de camarão na moranga com catupiry e os mexilhões ao molho cremoso de vinho branco são boas pedidas. Além disso, outra entrada fresca, e a cara do verão no Rio é o tiradito blanco, lâminas de peixe branco com molho cremoso, pimenta dedo de moça, maçã verde e quinoa crocante.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Entre os principais, peixe grelhado com purê de cabotiá, cogumelos e espinafre com avelãs na manteiga tostada, acompanhado dos molhos de limão, vierge e roti e medalhões de mignon com batatas crocantes e molho béarnaise são algumas das sugestões. Há também a plancha de frutos do mar com polvo, lula, camarão, peixe branco, funcho, tomate, batatinhas, limão siciliano e molho vierge.

Já para aqueles que preferem algo mais leve, a dica são os sanduíches. O lobster roll feito com brioche tostadinho recheado de salada de cavaca cremosa, por exemplo, e o club sandwich, com frango crocante, bacon, aiolli de limão e salada de mini alface e tomate são alguns deles.

Os drinques

Assinados por Filipe Penno e Gabriel Lyra, os drinques têm nomes inspirados nas histórias e nas riquezas do Brasil. O Holambra, por exemplo, é uma homenagem a “Cidade das Flores”. Ele é feito com vodca, maracujá, flor de sabugueiro, suco de cranberry, limão Tahiti, tabasco, espuma de gengibre, flor comestível e óleo essencial siciliano. Há também uma extensa carta de vinhos e espumantes.

De fato, um ótimo passeio, tanto para cariocas como turistas, de dia, ou à noite! Quem já foi?

Novo quiosque em Ipanema

Texto por Renata Araújo. Novembro 2021.
Fotos: Renata Araújo e Rodrigo Azevedo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.