Já deu para perceber que 2019 está começando cheio de novidades gastronômicas para o Rio né? Então, fomos conhecer mais uma: a Bla Blá, nova champanheria no Jardim Botânico. Mas, engana-se quem pensa que só tem champanhe! Por lá, encontramos um ambiente moderno, gastronomia japonesa deliciosa e carta de drinques assinada pelo renomado Alex Miranda, do bar de coquetelaria Mixxing. Ou seja, uma combinação que não poderia dar errado!

?Reserve AQUI o seu hotel no Brasil pelo melhor preço.

nova champanheria no Jardim Botânico

A casa fica na esquina da Rua Lopes Quintas

Nova champanheria no Jardim Botânico

Inspirada nas badaladas champanherias da Riviera Francesa, a Bla Blá abriu a sua terceira casa no Rio (as outras duas ficam na Barra da Tijuca e na Freguesia), e a primeira na Zona Sul. Ela fica na Rua Jardim Botânico, em um charmoso casarão preservado pelo Iphan, o que, certamente, dá um charme a mais ao lugar. O ambiente é moderno e descontraído, com muita luz natural e a cor branca. À noite, DJ tocando música lounge Deep House deixa o clima ainda mais animado.

+5 programas para fazer no Rio no verão

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

nova champanheria no Jardim Botânico

Um pouco do ambiente

No menu, pratos contemporâneos assinados pelo Chef Otávio Camacho, responsável pelo menu de restaurante de hotéis como, por exemplo, o Portobello Resort. Para os fãs de culinária japonesa, ela é servida tanto à la carte como em esquema de rodízio. Os peixes são fresquinhos e cortados na medida certa pelo sushiman Toninho Vieira, que aposta em combinações como, por exemplo, o sushi coreano, de salmão com creme cheese e geleia de pimenta e o sashimi fresh, servido com lascas de limão siciliano.

+Lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro

Além dos frios, há também quentes

Além disso, a champanheria também pode ser uma ótima opção para um almoço rápido. O menu executivo (R$49,90) inclui ceviche ou bolinhos de peixe de entrada e prato principal, como salmão grelhado com molho de ervas e camarões, sobre mousselini de batata doce. Ou seja, quem não gosta de peixe cru também tem outras opções!

As bebidas

E sendo a casa especializada em champanhe, claro que a bebida borbulhante não pode faltar! O destaque fica para os rótulos próprios da casa: o Bla Blá Brut e o Bla Blá Rosé, elaborados pela premiada Casa Perini. Mas a carta de drinques, assinada pelo mixologista Alex Miranda, da Mixxing também tem ótimas opções, e exclusivas! Como, por exemplo, o Floridita, que leva tequila sauza, morango, tangerina, sour mix e açúcar de pimenta. Além disso, há também drinques com vodka e gin, assim como vinhos e cervejas (importadas e nacionais).

+Bebidas refrescantes para o verão

nova champanheria no Jardim Botânico 3

O bar com o Floridita

Tem também drinque com gin!

Portanto, vale a pena conhecer a Bla Blá, nova champanheria no Jardim Botânico! Depois conta para a gente se gostou!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Fevereiro 2019

Fotos: Renata Araújo e Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.