Já deu para perceber que 2019 está começando cheio de novidades gastronômicas para o Rio né? Então, fomos conhecer mais uma: a Bla Blá, nova champanheria no Jardim Botânico. Mas, engana-se quem pensa que só tem champanhe! Por lá, encontramos um ambiente moderno, gastronomia japonesa deliciosa e carta de drinques assinada pelo renomado Alex Miranda, do bar de coquetelaria Mixxing. Ou seja, uma combinação que não poderia dar errado!

👉Reserve AQUI o seu hotel no Brasil pelo melhor preço.

nova champanheria no Jardim Botânico

A casa fica na esquina da Rua Lopes Quintas

Nova champanheria no Jardim Botânico

Inspirada nas badaladas champanherias da Riviera Francesa, a Bla Blá abriu a sua terceira casa no Rio (as outras duas ficam na Barra da Tijuca e na Freguesia), e a primeira na Zona Sul. Ela fica na Rua Jardim Botânico, em um charmoso casarão preservado pelo Iphan, o que, certamente, dá um charme a mais ao lugar. O ambiente é moderno e descontraído, com muita luz natural e a cor branca. À noite, DJ tocando música lounge Deep House deixa o clima ainda mais animado.

+5 programas para fazer no Rio no verão

nova champanheria no Jardim Botânico

Um pouco do ambiente

No menu, pratos contemporâneos assinados pelo Chef Otávio Camacho, responsável pelo menu de restaurante de hotéis como, por exemplo, o Portobello Resort. Para os fãs de culinária japonesa, ela é servida tanto à la carte como em esquema de rodízio. Os peixes são fresquinhos e cortados na medida certa pelo sushiman Toninho Vieira, que aposta em combinações como, por exemplo, o sushi coreano, de salmão com creme cheese e geleia de pimenta e o sashimi fresh, servido com lascas de limão siciliano.

+Lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro

Além dos frios, há também quentes

Além disso, a champanheria também pode ser uma ótima opção para um almoço rápido. O menu executivo (R$49,90) inclui ceviche ou bolinhos de peixe de entrada e prato principal, como salmão grelhado com molho de ervas e camarões, sobre mousselini de batata doce. Ou seja, quem não gosta de peixe cru também tem outras opções!

As bebidas

E sendo a casa especializada em champanhe, claro que a bebida borbulhante não pode faltar! O destaque fica para os rótulos próprios da casa: o Bla Blá Brut e o Bla Blá Rosé, elaborados pela premiada Casa Perini. Mas a carta de drinques, assinada pelo mixologista Alex Miranda, da Mixxing também tem ótimas opções, e exclusivas! Como, por exemplo, o Floridita, que leva tequila sauza, morango, tangerina, sour mix e açúcar de pimenta. Além disso, há também drinques com vodka e gin, assim como vinhos e cervejas (importadas e nacionais).

+Bebidas refrescantes para o verão

nova champanheria no Jardim Botânico 3

O bar com o Floridita

Tem também drinque com gin!

Portanto, vale a pena conhecer a Bla Blá, nova champanheria no Jardim Botânico! Depois conta para a gente se gostou!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Fevereiro 2019

Fotos: Renata Araújo e Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.