Casas de shows no Rio – onde ouvir música na cidade

casas de shows no Rio

Berço da bossa nova, palco de alguns dos mais importantes festivais de música da América Latina e cenário do Carnaval mais emblemático do mundo. Quando se pensa em Rio de Janeiro, centenas de músicas nos vem à cabeça. Portanto, nada mais natural que o carioca seja aficcionado por um programa musical e que turistas de passagem também queiram ouvir seu artista predileto, do samba ao rock, passando pela MPB. Por isso, neste post vamos traçar um roteiro das mais relevantes casas de shows no Rio. Aproveite para ler: Dia do Pastel: roteiro com os melhores do Rio.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Casas de shows no Rio

J Club – Julieta de Serpa

Localizado na Casa Julieta de Serpa, o espaço reúne novos artistas de Bossa Nova bem como MPB. O palco da casa recebe artistas nacionais para o projeto “Bossa in Concert” sempre às quintas-feiras. Serão 14 apresentações, ao longo de quatro meses. Além disso, o ambiente conta com petiscos e uma carta de drinques autorais, mixados por Daniel Milão. Na próxima quinta (06/10) a apresentação será de Pedro Miranda. Por fim, para fechar a temporada, Martins se apresentará no dia 13/10.

+Paris: o novo restaurante do centro cultural Julieta de Serpa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

casas de shows no Rio
J Club

Abertura da casa: 20h/Horário do show: 21h. End.: Praia do Flamengo, 340 – Flamengo. Ingressos pelo site da Sympla, R$100 (inteira) e R$50 (meia).

Jeunesse Arena

Localizada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a Jeunesse Arena é um espaço de padrão internacional. Conta com arquibancadas retráteis (360°) e oferece diversas opções para realização de eventos com público que pode variar entre 300 e 18 mil pessoas. Além disso, a arena é coberta e climatizada, com 54 camarotes, dois lounges e estacionamento. Por fim, algumas das próximas atrações: Imagine Dragons (29/10), Michael Bublé (03/11) Arctic Monkeys (04/11) e Caetano Veloso (02 e 03/12).

+19 restaurantes na Barra.

casas de shows no Rio
Jeunesse Arena

Ingressos pelo site https://www.eventim.com.br/. End.: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca.

Jockey

O Pião do Prado é o espaço mais versátil que o Jockey Club dispõe para eventos e shows. São 8 mil metros de área descampada, com uma espetacular vista para o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Pedra da Gávea. Conta com capacidade para até 10 mil pessoas, estacionamento bem como opção de entrada exclusiva pela Rua Jardim Botânico.

+Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição.

Casas de shows no Rio
Pião do Prado

Programação https://jcbinforma.com.br/tag/piao-do-prado/. End.: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea.

Manouche

O clube comporta um bar independente e conta com uma atmosfera intimista. O décor pode contar ou não com as mesinhas e cadeiras estilo bistrô, de acordo com a natureza do evento. Por fim, o espaço abriga 150 pessoas sentadas e 200 em pé. 

+7 restaurantes no Jardim Botânico que você precisa conhecer!

casas de shows no rio
Manouche

Programação e ingressos no site https://linktr.ee/clubemanouche. End.:  Rua Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico.

Morro da Urca

O Morro da Urca é o primeiro terminal do bondinho do Pão de Açúcar, um dos pontos turísticos do Rio. No local, há um espaço para a realização de festivais e shows bem como uma vista espetacular para vários pontos da cidade. Além disso, a casa conta com eventos, como por exemplo, Noites Cariocas, que esse ano teve atrações como Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Diogo Nogueira e Iza.

+Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar.

casas de shows no Rio
Morro da Urca

Programação e ingressos no site https://www.ingressocerto.com/. End.: Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha – Urca.

Qualistage

A casa recebe shows, espetáculos de teatro, dança, musicais e conta com um complexo com capacidade para acomodar 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas. Até o fim do ano algumas atrações já estão confirmadas, como por exemplo, Liam Gallagher, Paulinho da Viola, em sua comemoração de 80 anos, Jão, Luan Santana e Paralamas do Sucesso.

+Casa Tua Cucina: italiano clássico na Barra.

casas de shows no Rio
Qualistage

Programação https://qualistage.com.br/. End.: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca.

Teatro XP

Localizado no Jockey, uma das casas de shows do Rio, o teatro possui 366 lugares distribuídos em poltronas. Além disso, ainda conta com estacionamento. A programação varia, por exemplo, entre ensaios abertos, musicais, exposições de arte, espetáculos de ar cênicas e shows.

+Páreo: restaurante do Jockey repaginado.

casas de shows no Rio
Teatro XP

Programação https://teatroxpinvestimentos.com.br/. End.: Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon.

Vivo Rio

Situado no complexo do MAM, a casa acomoda até 4 mil pessoas em sua sala de espetáculos, entre sua plateia, camarotes, frisas e suítes. Além disso, já recebeu mais de 2 milhões de pessoas em shows de grandes nomes da música nacional e internacional ao longo de seus 15 anos de existência, se consagrando como um importante espaço cultural carioca.

+Top 10 atrações no Centro do Rio.

vivo rio
Vivo Rio

Programação e ingressos https://site.bileto.sympla.com.br/vivorio/. End.: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo.

Fotos: reprodução da internet. Outubro de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!