Menu Omakasê no Janeiro Hotel, no Leblon

Nos meses de outubro a janeiro, o restaurante pop-up OM.AKASE vai reunir grandes nomes da gastronomia japonesa no último andar do Janeiro, hotel no Leblon! Durante três noites de cada mês, um restaurante e seu respectivo chef vão servir o menu degustação japonês, chamado de omakasê, em um balcão com capacidade para apenas oito pessoas. Ou seja, uma experiência exclusiva de alta gastronomia! A curadoria é de Telma Shiraishi, chefe e fundadora do Aizomê, tradicional restaurante japonês de São Paulo. Tivemos a oportunidade de experimentar o Menu Omakasê no Janeiro, no primeiro fim de semana do OM.AKASE, com a chef Telma de convidada! Portanto, continue lendo o post para saber de todos os detalhes e já aproveite para fazer a sua reserva. Além disso, leia também sobre o novo restaurante do Didier em Ipanema.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Menu Omakasê no Janeiro

Na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Bartolomeu Mitre, o hotel boutique carioca é uma empreitada do diretor criativo da Osklen, Oskar Metsavaht. Aliás, responsável também por desenvolver os espaços Varanda e The Little Pool, onde acontecem os jantares do OM.AKASE.

Nosso jantar começou com o drinque cortesia, Haibōru, que leva whisky The Chita, melão e ginger ale. Ao todo o menu teve sete etapas, com uma seleção de peixes fresquíssimos e ingredientes trazidos do Japão pela própria Telma. Entre eles, por exemplo, estavam a vieira fresca com algas, magret de pato defumado na cerejeira japonesa, camarão empanado em flocos de arroz, carapau com gengibre fresco e enguia de água doce japonesa.

Certamente as delicadas apresentações também merecem destaque, assim como as peças de cerâmicas, criadas e selecionadas pela artista japonesa Hideko Honma. De fato, foi uma experiência gastronômica de alto nível!

Programação do OM.AKASE

  • 27, 28 e 29 de outubro: chef Flávio Miyamura do Daisan, São Paulo.
  • 8, 9 e 10 de novembro: chef André Saburó do Quina do Futuro, Recife.
  • 8, 9 e 10 de dezembro: chef Edson Yamashita do Ryo, São Paulo.
  • 5, 6 e 7 de janeiro: chef Gérard Barberan do Kuro, São Paulo.
  • 16, 17 e 18 de janeiro: chefs Fábio Moon e Kaori Muranaka do Quito Quito, São Paulo.

Reservas pelo site: omakase.janeiro.rio. Email: [email protected]. Tel.: +55 21 2172.1001. Horário: 19h e 21h30

Valor: R$690 por pessoa + taxas. A edição de dezembro terá o valor de R$1.200 por pessoa. Inclui menu Omakase e coquetel de boas-vindas.

Texto e fotos por Duda Vétere. Outubro 2022.

Melhore a sua viagem

Aqui você encontra links com desconto para para reservar hotéis, contratar seu seguro viagem, alugar seu carro e viajar tranquilo com o seu chip internacional.

Booking
Reserve seu hotel
RentCars
Alugue seu carro aqui
O meu chip
Chip e Seguro Viagem

Você também pode gostar