Comer bem já é motivo o suficiente para ir para a Argentina. Quando o câmbio está favorável, então, como agora, melhor ainda. Nós já listamos aqui, no YMG, dicas de 5 restaurantes em Buenos Aires. Mas como acabo de voltar de lá, resolvi dar uma atualizada e fazer este post com outros 7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires. Aliás, muitos deles constam na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Portanto, espero que te ajude a escolher onde comer na capital argentina quando estive por lá. Depois conta qual foi o seu preferido.

+Reserve aqui o seu hotel em Buenos Aires pelo melhor preço.

+Nutricionista dá dicas de boa alimentação

7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires

Aramburu

Restaurante gastronômico em Recoleta, certamente maravilhoso! Batizado com o sobrenome do chef, Gonzalo Aramburu, ele está no número 42 na lista dos 50 Best Latin America. Com apenas 16 lugares, o ambiente é bem elegante e intimista. A cozinha aberta permite que os clientes acompanhem com detalhes o balé do chef e seu staff. A cozinha é argentina contemporânea e o menu degustação pode ser harmonizado. Escolhi o de 12 passos e saí satisfeita, porém leve. Além disso, quem preferir um ambiente mais descontraído, ou ir na hora do almoço, pode tentar o Aramburu Bis,  em frente à ele. Provavelmente meu preferido nesta lista de restaurantes imperdíveis em Buenos Aires.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Pasaje del Correo, Vicente López 1661, C1103 ACY

+Roteiro pelo Valle do Uco, em Mendoza

Além disso, o ambiente é lindo

Cabaña las Lilas

Em se tratando de culinária argentina, claro que pensamos diretamente em uma boa parrilla! Aberto em 1995 em Porto Madero, o Cabaña las Lilas é um clássico que certamente não decepciona. Entre os sócios, Belarmino Fernández Iglesias, proprietário do restaurante Rubaiyat (Rio e São Paulo). Cortes selecionados, ambiente agradável, serviço impecável  e uma bela carta de vinhos, faz ele ser um dos restaurantes imperdíveis em Buenos Aires.

End: Av. Alicia Moreau de Justo 516, 1107 CABA

+Top 5 passeios em Mendoza

+Dicas para fazer um bloody mary perfeito

Don Julio

Restaurante de carne tradicional em Palermo e número 6 na lista dos melhores da América Latina. O ambiente é descontraído e aconchegante e a carne, naturalmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Confesso que o serviço poderia ser um pouco melhor, mas adorei a comida!

End: Guatemala 4699, C1425 CABA

A fachada do Don Julio

Fayer

Comida israelense, (leia-se, do oriente médio) argentina, em ambiente descontraído e moderno em Palermo. No cardápio, autênticos babaganoush, tabules, kebabs, e falafel. Serviço simpático e atento. Além disso, é ideal para a hora do almoço.

End: Av. Cerviño 4417

Adorei o ambiente!

Ao entrar em uma floricultura, você não imagina que por trás de uma porta do tipo de frigorífico está um bar secreto. Não é um restaurante propriamente, é um speakeasy sensacional, em Recoleta. Mas como também é possível jantar, resolvi incluir nesta lista de restaurantes imperdíveis em Buenos Aires. Portanto, não é à toa que ele consta na lista dos melhores bares da América Latina, no número 14. A parrilla é um ponto forte do cardápio e além disso, são preparados os frutos do mar frescos, carnes clássicas e até rãs fritas.

End: Arroyo 872, C1011 CABA

Um pouco do grande balcão

Osaka

Com dois endereços em Buenos Aires, em Palermo e em Porto Madero, Osaka oferece culinária nikkei (peruana japonesa) e consta como número 47 na lista dos 50 Best. Além disso, o Osaka também está presente em São Paulo, Miami, Lima, Bogotá, Londres, entre outras cidades. Com  ambiente arrojado, você pode escolher entre o menu à la carte ou o degustação. Certamente uma escolha difícil, já que os pratos são todos muito bem feitos.

End: Soler 5608, C1425 BYH/Los Molinos Building, Juana Manso 1164, C1107 CBX

Tora

O restaurante do chef Maximiliano Matsumoto propõe uma viagem pelos países da Ásia, passando por Japão, Tailândia, China, entre outros. Os pratos são para dividir, o ambiente nos remete ao continente asiático e é bem acolhedor. Os tiraditos de atum e os lagostins que pedi estavam divinos!

End: Los Molinos Building, Juana Manso 1164, C1107 CBX

Certamente vale incluir na sua lista!

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto 2019.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.