Além de ser uma cidade rica em cultura e história, a capital da Colômbia também tem uma gastronomia bem completa, cheia de sabores e combinações únicas. Voltei de lá impressionada! Portanto, listo abaixo dicas de 7 restaurantes em Bogotá, anote aí:

?Reserve aqui o seu hotel em Bogotá pelo melhor preço.

Restaurantes em Bogotá

Andrés Carne de Res

Restaurante bem famoso de Bogotá, com 36 anos. Há várias casas pela capital colombiana, mas a original fica em Chia, município que fica a 27km de Bogotá. Se você fizer o passeio para a Catedral de Sal de Zipaquirá, pare ali na volta para almoçar. O espaço é enorme e a decoração é inusitada, muito diferente. O cardápio traz muitas comidas típicas colombianas, então, se você quer conhecer mais da gastronomia local, está no lugar certo. Já o restaurante que fica em Bogotá tem 4 andares e funciona como bar e balada. Além disso, é cheio de performances e vai literalmente do “céu” ao “inferno”, passando pelo purgatório.

+Grand Hyatt, um dos melhores hotéis de Bogotá

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

restaurantes em Bogotá

Um pouco do ambiente

Casa San Isidro

No topo do Cerro Monserrate, importante santuário da cidade a 3.150 metros acima do nível do mar, o restaurante francês existe há mais de 40 anos. Certamente é uma ótima dica para quem fizer este passeio. O ambiente é super acolhedor, todo de madeira, com uma lareira e uma vista linda para Bogotá. O destaque do restaurante são as temporadas gastronômicas que ele oferece. Em setembro, por exemplo, a partir do dia 22, acontece a Temporada da Lagosta!

+O que fazer em Bogotá

restaurantes em bogotá

Ambiente mais clássico

Castañoles

O restaurante do Hotel Four Seasons Casa Medina é comandado pelo chef italiano Carmine Esposito, que traz para o cardápio sabores mediterrâneos inspirado em clássicos da cozinha espanhola. Além disso, tem uma boa carta de vinhos, assim como várias opções de sangria. Um dos ambientes fica em um lindo jardim, muito bem iluminado e decorado.

O que fazer em Bogotá

O ambiente é lindo!

Nemo

Em plena Zona T, o restaurante do renomado chef colombiano Harry Sasson fica no Four Seasons Bogotá. Tem como especialidade um forno de carvão de três metros de comprimento, o que permite o preparo de vários cortes de carne em diferentes temperaturas. Além disso, são ideais para compartilhar. No cardápio, uma homenagem aos pratos favoritos de seu pai, Nessim Sasson. Este é o sétimo restaurante do chef, que este ano ocupou o 17º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina com o “Harry Sasson’s Restaurant”.

Segundo

Localizado na Zona T, a região mais animada de Bogotá que reúne bares, restaurantes e boates, o restaurante moderno se tornou um point. A fachada é discreta, e o restaurante fica no segundo andar, como sugere o nome. O ambiente é lindo, com um pé direito altíssimo, luminárias descoladas, cozinha aberta e grandes janelas que vão do chão ao teto. A luz mais baixa dá o tom mais intimista e descontraído. O cardápio é enxuto mas com opções para todos os gostos, e assinado pelo chef peruano Adolfo Cavalié. Dica: peça várias tapas para compartilhar, são divinas!

+Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

SanAlejo

Este restaurante certamente é parada obrigatória, já que foi fundado em 1943 e é um dos mais tradicionais de Bogotá. O ambiente é espaçoso e aconchegante, com clima de taverna e com direito a jardim, terraço e segundo andar com lareira. A decoração mescla os móveis de antiguidade com objetos de arte. No cardápio, pratos típicos da culinária colombiana e carnes feitas no carvão. Dá para pedir o churrasco, por exemplo, e provar os vários tipos de batatas da casa!

+Um roteiro pela Patagônia Norte Chilena

Ushin

O restaurante japonês do Grand Hyatt Bogotá, inaugurado há menos de um mês, fica no 14º andar e tem uma vista 360º linda da cidade. Além disso, o ambiente é super elegante, com cozinha aberta e um bar ideal para drinques antes do jantar. No cardápio, pratos deliciosos da culinária oriental, como, por exemplo, gyozas, missoshiro e combinados de sushis e sashimis. Aliás, o chef do Ushin, Rodolfo Yusa, é brasileiro!

melhores hotéis de Bogotá 17

A vista do Ushin, no 14º andar

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Renata Araújo

Setembro de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.