Os 50 melhores restaurantes do mundo em 2023, no 50 Best em Valência

O mundo da gastronomia se reuniu na noite desta terça-feira (20) em Valência, na Espanha, para comemorar a premiação do The World’s 50 Best Restaurants 2023! A cerimônia, realizada na Les Arts Opera House da cidade, homenageia os melhores restaurantes do mundo, de 24 territórios nos cinco continentes. O peruano Central, comandado pelos chefs Virgilio Martinez e Pía León, que fica no bairro mais elegante de Lima (e você pode ver mais detalhes clicando aqui) foi eleito o melhor restaurante do mundo. Já em segundo lugar ficou o Disfrutar, em Barcelona, seguido do Diverxo, em Madrid, em terceiro. A Casa do Porco, em São Paulo, dos chefs Jefferson e Janaína Rueda, foi o único brasileiro presente entre os 50 melhores, na 12ª posição. Além disso, no total, nove restaurantes sul-americanos entraram na lista deste ano: Lima, São Paulo, Buenos Aires, SantiagoBogotá!

Aproveite para ler também:

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Top 10 melhores restaurantes do mundo

Em quarto lugar está o restaurante Asador Etxebarri, em Axpe Achondo, na Espanha, seguido do Alchemist, em Copenhagen, na Dinamarca, do chef Rasmus Munk, em quinto. Quem garantiu a sexta colocação foi o Maido, em Lima, e o Lido 84, em Gardone Riviera, na Itália, a sétima. Completando o Top 10, portanto, estão o Atomix, em Nova York, em oitavo lugar, o Quintonil, na Cidade do México, em nono lugar, e o Table by Bruno Verjus, em Paris, em décimo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Portanto, o Top 10 dos melhores restaurantes do mundo ficou assim:

  1. CentralLima, Peru
  2. DisfrutarBarcelona, Espanha
  3. Diverxo Madri, Espanha
  4. Asador Extebarri – Axpe Achondo, Espanha
  5. Alchemist Copenhagen, Dinamarca
  6. MaidoLima, Peru
  7. Lido 84 – Gardone Riviera, Itália
  8. AtomixNova York, Estados Unidos
  9. QuintonilCidade do México, México
  10. Table by Bruno Verjus – Paris, França

A lista

Além disso, destacamos também alguns dos nossos preferidos (e que você encontra a resenha completa aqui no site), como, por exemplo, o argentino Don Julio, em Buenos Aires, que faturou a 19ª posição. Outro restaurante premiado que adoramos é o Belcanto, do chef português José Avillez, bem no centro de Lisboa, que ficou na 25ª posição. Enquanto isso, o Le Bernardin, em NYC, especializado em frutos do mar, garantiu a 44ª colocação na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Além disso, temos dois estreantes da América do Sul neste ano: o Kjolle, em Lima, em 28º lugar, e o El Chato, em Bogotá, em 33º. A noite também celebrou os homenageados com prêmios especiais pré-anunciados, como, por exemplo, Elena Reygadas, vencedora do The World’s Best Female Chef Award (Melhor chef feminina do mundo), que está à frente do Rosetta, restaurante na Cidade do México que ficou na 49ª colocação. Nossa editora-chefe Renata Araújo esteve lá recentemente, em um casarão histórico no bairro de Roma, e saiu impressionada!

Os brasileiros no World’s Best Restaurants

Há também uma lista estendida, dos 51 ao 100 melhores restaurantes do mundo, que foi divulgada há alguns dias. Nela, alguns brasileiros marcam presença, como, por exemplo, o carioca Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, em 58º lugar, que faz um trabalho impecável em seu restaurante, com capacidade para apenas oito pessoas. Você pode ler aqui nossa experiência completa. Já no 78º lugar está mais um carioca, o Oteque, do chef Alberto Landgraf.

Portanto, para conferir a lista completa, entre no site oficial.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: