50 Best: A Casa do Porco, em SP, é o 7º melhor restaurante do mundo

Nesta segunda-feira (18), conhecemos os 50 melhores restaurantes do mundo, na premiação do The World 50 Best Restaurants, que aconteceu em Londres, no Old Billingsgate, prédio vitoriano que abrigou o maior mercado de peixes do mundo no século XIX. Considerado o Oscar da gastronomia, neste ano tivemos dois brasileiros na lista! A Casa do Porco, em São Paulo, dos chefs Jefferson e Janaína Rueda, foi eleito o 7º melhor restaurante do mundo. A casa subiu 10 posições em relação ao último ano! Já em 47º ficou o Oteque, restaurante do chef Alberto Landgraf no Rio de Janeiro, que fez sua estreia na lista dos 50 Best. Aproveite e leia aqui nossa experiência na Casa do Porco!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O 7º melhor restaurante do mundo

No Centro de São Paulo, A Casa do Porco oferece uma cozinha conceitual brasileira onde o porco é o protagonista. É a chamada ”alta gastronomia caipira”. O casal coloca, literalmente, a mão na terra, plantando, colhendo e produzindo. Os insumos utilizados no restaurante vêm de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, mais precisamente do Sítio Rueda. Certamente este prêmio é motivo de muito orgulho para toda a gastronomia brasileira!

Os melhores restaurantes do mundo

Portanto, em primeiro lugar no The World’s 50 Best Restaurants 2022, ficou o Geranium, em Copenhagen, na Dinamarca, do chef Rasmus Kofoed. Já em segundo lugar, o peruano Central, que fica no bairro mais elegante de Lima, e você pode ver mais detalhes clicando aqui.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Em terceiro está o Disfrutar, em Barcelona, enquanto o Diverxo, em Madrid, faturou a quarta posição. Em quinto lugar, ficou o restaurante Pujol, no México, e em sexto, o Asador Etxebarri, em Axpe Achondo, na Espanha. Completando o top 10, estão o Lido 84, em Gardone Riviera, na Itália, em oitavo, o Quintonil, no México, em nono lugar, e o Le Calandre, em Rubano, na Itália.

A lista

Destacamos também alguns dos nossos preferidos, como, por exemplo, o Le Bernardin, em NYC, especializado em frutos do mar, no número 44°. Outro restaurante premiado que adoramos é o Belcanto, do chef português José Avillez, bem no centro de Lisboa. Ele ficou em 46°. Já o argentino Don Julio, em Buenos Aires, faturou a 14º posição. No estilo portenho tradicional, o destaque da casa são os cortes de carnes.

Os brasileiros no World’s Best Restaurants

Há também uma lista estendida, dos 51 ao 100 melhores restaurantes do mundo, que foi divulgada há alguns dias. Nela, outros brasileiros marcam presença, como, por exemplo, os paulistanos D.O.M. (53º), de Alex Atala, Evvai (67º), de Luiz Filipe Souza, e Maní (96º), de Helena Rizzo. Enquanto isso, na 78ª posição, está o carioca Lasai, de Rafael Costa e Silva, da qual somos fãs, aliás. Leia aqui nossa experiência completa.

Para conferir a lista completa, entre no site oficial.

Por Duda Vétere. Julho de 2022.

Fotos: Maria Vargas, Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: