8 restaurantes em Pinheiros, São Paulo

São Paulo tem uma excelente oferta gastronômica, e com tantas opções, sabemos como às vezes é difícil escolher onde comer. Portanto, neste post vamos te ajudar com uma seleção de 8 restaurantes em Pinheiros, bairro que tem uma cena gastronômica diversificada e animada. Portanto, reúne desde experiências sofisticadas, de alta gastronomia e estrelados, até opções mais descontraídas.

Aproveite para ler também mais dicas de São Paulo:

Aliás, se você tem planos de ir para SP, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro!

Restaurantes em Pinheiros

Animus – alta gastronomia

O elegante restaurante da jovem chef Giovanna Grossi tem ambiente sofisticado, e ao mesmo tempo acolhedor. Luminoso e arejado, o salão conta com amplas janelas do chão ao teto, além de cozinha aberta. Com uma gastronomia criativa e autoral, a chef valoriza os ingredientes brasileiros, explorando contrastes de sabor, texturas e técnicas. As porções, sob medida, fazem um verdadeiro passeio pela culinária da chef, que já morou em vários países. Entre as suas mais recentes criações, por exemplo, estão o camarão rosa ao beurre blanc de bisque e limão siciliano e a codorna desossada, com cogumelos, musseline de batatas e picles de cebola.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Rua Vupabussu, 347 

Cór – carnes

Em uma bela e aconchegante casa no Alto de Pinheiros, o restaurante de carnes tem menu autoral assinado pelo renomado chef e açougueiro peruano Renzo Garibaldi, à frente do Osso, em Lima. Ou seja, dá para imaginar como a churrasqueira do Cór é bem utilizada! Ingredientes frescos, orgânicos e artesanais são a base de todos os pratos. Além disso, há uma enorme variedade de carnes nobres, onde se destaca o “dry-aged”, um corte maturado a seco, extremamente delicioso. Para acompanhar, opções como arrozes, palmito pupunha assado, farofa de alho e purê de batata.

End: Praça São Marcos, 825 – Alto de Pinheiros

Evvai – alta gastronomia

Certamente um dos melhores restaurantes de São Paulo! Não à toa já ganhou vários prêmios, entre eles estar na 14ª posição dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Com apenas menu degustação, o ambiente é extremamente agradável, enquanto o serviço bem simpático e ágil. O criativo chef Luiz Fillipe Souza faz um trabalho surpreendente na cozinha, em um menu que mescla influências italianas com produtos e cultura gastronômica brasileira.

End: Rua Joaquim Antunes, 108

Incêndio – carnes

Este é o mais recente restaurante do premiado chef peruano Renzo Garibaldi, e a casa mais casual e acessível do chef, referência internacional em carnes dry aged e preparos com fogo. O elegante projeto arquitetônico tem estilo industrial, e remete às sedes dos bombeiros novaiorquinos. Já no cardápio, especialidades como dry aged, chorizo e ancho com acompanhamentos clássicos, assim como sanduíches, petiscos e sugestões mais leves.

End: Rua dos Pinheiros 808

Jun Sakamoto – japonês

Renomado restaurante com uma estrela Michelin que leva o nome do chef. Jun ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e também pela qualidade da matéria-prima utilizada. O arroz, por exemplo, é importado de uma fazenda da Califórnia. Ele é cozido em uma panela de ferro específica, trazida diretamente do Japão. Certamente uma das experiências mais disputadas no restaurante é o Omakase, ou seja, o menu degustação de 16 etapas, diretamente no balcão. É imprescindível fazer reservas!

End: R. Lisboa 55

Metzi – mexicano

O premiado restaurante mexicano ficou em 18º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, em 2023. Os chefs Luana Sabino e Eduardo Ortiz oferecem um menu de culinária mexicana autêntica, moderna, de alta qualidade, com receitas e técnicas combinados com ingredientes típicos do Brasil. Ou seja , o resultado são pratos criativos e saborosos! Recentemente, o Metzi passou por reformas no ambiente, tanto no bar como na adega, e também no menu degustação que foi totalmente renovado.

End: R. João Moura, 861

Nelita – italiano

Comandado pela jovem e competente chef Tassia Magalhães, que faz uma cozinha italiana autoral e contemporânea, o restaurante Nelita fica em uma simpática casa de dois andares, toda reformada, na região chamada de Baixo Pinheiros. O ambiente é cálido, moderno e sofisticado ao mesmo tempo. Enquanto isso, o menu é dividido em quatro partes: Para comer com as mãos, Entradas, Principais (Pastas, Vegetais, Riso, Peixe, Carne) e finalmente, Sobremesas. Portanto, agrada todos os paladares e nos surpreende a cada garfada.

End: Rua Ferreira de Araújo, 330

NB Steak – carnes

De fato, uma ótima dica de restaurante em Pinheiros para quem aprecia uma boa carne! No cardápio, as estrelas são os mais de dez cortes nobres, como, por exemplo, brisket e a porchetta. Para acompanhar, variadas saladas e guarnições. Aliás, a NB Steak já levou o título de Melhor Rodízio quatro vezes pela Veja SP. Destaque também para o pudim, que está entre os melhores da cidade. Além disso, o atendimento é simpático e o salão, bem amplo.

End: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 816

restaurantes em Pinheiros
Steakhouse em Pinheiros

Por Renata Araújo. Agosto de 2023.

Fotos: Renata Araújo, Thays Bittar, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: