O que não faltam na capital paulista são ótimos restaurantes! Então, se você gosta de carnes, coloque o Cór na sua lista. O cardápio, assinado pelo chef peruano Renzo Garibaldi, do premiado Osso, em Lima, tem como protagonistas a cocção à lenha – seja na grelha, na chapa ou no forno, e as carnes maturadas a seco. Além disso, fica em uma linda casa, aconchegante e sofisticada. Portanto, conheça mais sobre este restaurante de carnes em Pinheiros abaixo:

?Reserve AQUI o seu hotel em SP pelo melhor preço.

A casa fica em uma praça!

Restaurante de carnes em Pinheiros

Aberto em março de 2017, o Cór Gastronomia foi criado pelo restauranteur Alexandre Mora com menu autoral do Renzo Garibaldi, após o chef peruano realizar uma cozinha pop up no antigo Batubara, onde hoje é o Cór. O ambiente interno do restaurante é espaçoso, tem uma vibe industrial e uma cozinha aberta com a churrasqueira virada para o salão, da onde saem todos os pratos, preparados com ingredientes frescos, orgânicos e artesanais.

+O primeiro Hotel Four Seasons do Brasil, em São Paulo

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ambiente belíssimo

A varanda aconchegante também é um convite para um almoço ou jantar em dias com temperaturas mais amenas. Além disso, no ambiente interno há também uma grande adega e um bar de drinques.

O menu

Da churrasqueira, saem não só as carnes nobres, mas, também a maior parte do menu, como, por exemplo, peixes, legumes, assados e até a manteiga é defumada. De entrada, nossas sugestões são a burrata com pesto de rúcula, azeitonas, tomate confitado e pães tostados, e tartar de filé angus maturado e chips de batata doce.

+Restaurantes com menus executivos nos Jardins, em SP

Tartar delicioso, certamente uma boa pedida para começar

O grande destaque do Cór são as carnes maturadas a seco, por meio do processo conhecido como “dry-aged”. Aplicado no Osso, o método garante a concentração do sabor, a quebra das fibras e a qualidade da maciez. Em alguns cortes, por exemplo, o processo de maturação é estendido por mais de 60 dias para alcançar sabores mais complexos e textura única.

+7 restaurantes novos em São Paulo

T Bone

Entre os cortes especiais estão o NY Strip (próximo ao nosso contra-filé), T Bone (chuleta) e Prime Rib (costela de primeira), de até 30 dias, de 40 a 60 dias e acima de 60 dias. Para acompanhar, opções deliciosas como, por exemplo, o palmito pupunha assado, farofa de ovo, cebola assada na brasa e salada de batata.

+Fasano, um dos melhores hotéis de SP

restaurante de carnes em são paulo

NY Strip com Palmito Pupunha e Farofa de Ovo

Aliás, a lenha também está presente na ala das sobremesas, com o abacaxi assado e sorbet de manga. Outra opção é o o brownie com sorvete de leite e farofa de chocolate branco.

End: Praça São Marcos 825 – Alto de Pinheiros, São Paulo.

Por Duda Vétere. Junho 2019.

Fotos: Duda Vétere, Gustavo Pitta e Adriano Doria.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.