Com uma localização bem de bairro, no 7ème arrondissement, o Le Cinq Codet é uma graça de hotel boutique em Paris. Em plena Rive Gauche, ele tem vista para Les Invalides, um dos principais monumentos da capital francesa. Um hotel de luxo em estilo contemporâneo da coleção Design Hotels.

Reserve o seu hotel em Paris AQUI com a gente.

hotel boutique em Paris

Vista para os Les Invalides

hotel boutique em Paris

Em frente ao hotel

Le Cinq Codet – Hotel Boutique em Paris

Localização

Em um dos bairros mais requintados da cidade, o hotel fica em uma esquina discreta e silenciosa e pode até passar desapercebido. Mas é ideal para quem quer ter uma experiência típica de morador.

Fundação Louis Vuitton em Paris

hotel boutique em Paris

Vista do quarto

Este hotel boutique em Paris está ao lado dos jardins da Esplanade des Invalides. Um lugar lindo de se passear e com vários cafés e bistrôs típicos parisienses. Passando os jardins, você chega no Sena e na Ponte Alexander III, uma das mais lindas de Paris.

7 cidades próximas de Paris para visitar

hotel boutique em Paris

Vista para o Rio Sena

Na redondeza há restaurantes excelentes, como o estrelado David Toutain, onde fui a pé. (Diga-se de passagem, imperdível, como você pode ler neste post aqui).

A maior exposição da Dior em Paris

chefs estrelados em Paris

Renata Araújo e David Toutain

E last but not least, quem gosta de caminhar também pode ir andando até à Torre Eiffel. Óbvio que sou dessas e fiz cliques maravilhosos do entardecer e da Torre.

5 hotéis em Paris perto da Torre Eiffel

hotel boutique em Paris

Torre Eiffel iluminada

hotel boutique em Paris

Entardecer em Paris!

Os museus

Os 7 melhores museus em Paris

Ainda nos arredores, fica o o Musée Rodin, com mais jardins deslumbrantes e grandes esculturas desse renomado artista francês. Ele tem ainda um Café muito simpático, que vale a parada.

O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris

hotel boutique em Paris

Passeando pelos arredores do hotel

O hotel boutique em Paris também está pertinho do Musée de L´Armée, onde está a tumba de Napoleão Bonaparte.

Outro museu interessante por perto é o Quai Branly, mais moderno, inaugurado em 2006, e super bem localizado às margens do rio Sena e perto da Torre Eiffel.

Programas diferentes em Paris

hotel boutique em Paris

Café do Museu

Metrô

O Le Cinq Codet, hotel boutique em Paris, tem duas estações de metrô por perto: École Militaire e  La Tour Maubourg. O que, obviamente facilita a vida do turista.

Dicas para não perder o trem na Europa

Os quartos

O hotel boutique em Paris conta com 67 quartos e suítes. A decoração é contemporânea e de bom gosto. Destaque para os janelões de vidro que são um charme à parte e em alguns quartos estão até no banheiro.

Motorista brasileiro e city tour em Paris

hotel boutique em Paris

Lobby

hotel boutique em Paris

O quarto

hotel boutique em Paris

Janelas de vidro também no banheiro

Sabemos que os quartos de hotéis em Paris não costumam ser grandes. No Le Cinq Codet, eles variam de 18m² a 83m². Então, vale a pena checar os detalhes de cada para saber qual mais te apetece.

5 restaurantes de hotéis em Paris

hotel boutique em Paris

Dois ambientes

hotel boutique em Paris

Uma mini sala

Todos são confortáveis e oferecem o que o viajante moderno precisa nos dias de hoje: TV de plasma, cafeteira, banheiro com chuveiro, cofre, wi-fi, secador de cabelo, roupão, pantufas, etc.

 A mais nova e luxuosa loja da Louis Vuitton em Paris

hotel boutique em Paris

Detalhes do quarto

Os quartos com mezanino são uma graça e fazem o hóspede se sentir morador de um loft parisiense.

7 cafés e restaurantes em Saint Germain

hotel boutique em Paris

Quarto com mezanino!

Bar e Restaurante

O restaurante abre para café da manhã, almoço e jantar e oferece ainda chá da tarde, happy hour e brunch aos domingos. Há também Workshops de Coquetéis, que acontecem na primeira quinta-feira de cada mês. Durante uma hora e meia, seis participantes têm a chance de aprender a preparar bebidas saborosas e com apresentação impecável.

6 cidades românticas na Europa

hotel boutique em Paris

Restaurante

O café da manhã é bem servido, com o chef que prepara na hora ovos e afins. O salão é agradável e entra muita luz natural. O bar completa o ambiente descontraído porém elegante.

hotel boutique em Paris

O bar

Café da manhã

Conclusão

O hotel boutique em Paris Le Cinq Codet é uma ótima opção para quem prefere hotéis pequenos e quer experimentar uma nova localização – em que você leva sustos ao se deparar com a Torre Eiffel de vários ângulos – e passar dias se sentindo um parisiense. Recomendo!

hotel boutique em Paris

E de repente.. lá está ela!

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e com o chip da Easysim4y.

Texto e fotos por Renata Araújo

Janeiro de 2018


Leia mais:

Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar

GOL anuncia voo direto para os Estados Unidos

Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.