10 de julho é comemorado o Dia da Pizza no Brasil. Sim, esta receita tão famosa e adorada por aqui, criada não por italianos, mas sim, há 6 mil anos pelos egípcios. Eles foram os primeiros a misturar farinha com água e criar a pizza. Portanto, nada melhor que listarmos aqui boas dicas de onde comer pizza no Rio de Janeiro, para você comemorar muito bem nesta terça-feira!

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Onde comer pizza no Rio de Janeiro

Alessandro & Frederico

Para celebrar a data, o restaurante vai colocar em cartaz um sabor especial, a Pizza Brandi. A receita é típica da região de Napoli, feita com bufalina, queijo grana padano, basílico, tomate pelati, tomate cereja e azeite extravirgem.

5 pizzarias no Rio

onde comer pizza no rio

Brandi, certamente uma boa pedida para o Dia da Pizza

Bráz Pizzaria

Comemoração dupla na Bráz! Além do Dia da Pizza, a pizzaria comemora 20 anos de história com sua primeira unidade em Moema, SP. No Rio, a Bráz vai receber sua irmã mais nova, a Bráz Elettrica, com um dos sabores mais pedidos, a El Dorado, com queijo Fontina, acompanhado de búfala, lâminas de alho, grana padano e pimenta do reino. Disponível nas unidades do Jardim Botânico e Barra da Tijuca até dia 15.

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Onde comer pizza no Rio

El Dorado

Camelo 

Clássica pizzaria com mais de 60 anos de história, a casa em Ipanema homenageia o Rio com opções batizadas com nomes de bairros da cidade. A Ipanema, por exemplo, leva mozzarella, calabresa levemente apimentada, manjericão e azeitonas pretas. Além disso, há também as pizzas doces, como a de chocolate com morango, sucesso no inverno. Ah! E nesta terça-feira, a Camelo vai dar 30% de desconto em todas pizzas. Ou seja, mais uma boa opção para comemorar.

Os 5 melhores restaurantes do Rio

Onde comer pizza no Rio

Pizza Ipanema na Camelo, uma das dicas de onde comer pizza no Rio

Capricciosa

Uma das pizzarias mais tradicionais da cidade, inaugurada no final da década de 90, as pizzas se dividem entre as Rosse, com molho de tomate e mozzarella di búfala, as Gourmet, receitas especiais com mozzarella di búfala artesanal exclusiva, e as Bianche, sem molho de tomate, com mozzarella di búfala. O mais novo sabor é a Fiore di Zucca, com flor de abobrinha, allici e Pecorino, encontrada somente na unidade de Copacabana até o dia 1 de Setembro. Além disso, todas as quintas-feiras do mês de julho, a Capricciosa do Jardim Botânico promove o Desafio das Pizzas, onde o cliente recebe uma ficha para votar em seu estilo preferido Napolitana ou Clássica.

5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

pizzarias no rio de janeiro

Fiore di Zucca

La Pizzateca

Inaugurada há pouco mais de um ano em Copacabana, a casa aposta em pizzas de estilo napoletano, seguindo a tradição da cidade italiana de Nápoles. O cardápio é enxuto, com 14 opções de redondas, em dois tamanhos: 30 e 40 cm. Entre as novidades, por exemplo, a versão da Portuguesa, com molho de tomate, mussarela, ovo de codorna, bacon, cebola, tomate, pimentão e azeitona preta.

Os 5 melhores sanduíches do Rio

pizzarias no rio de janeiro

Shiitake

Little Mamma

A versão brotinho da pizzaria Mama Jamma oferece receitas em tamanho individual, com 25 centímetros. São 11 sabores, além da possibilidade de montar combinações ao gosto do cliente. Para celebrar a data, a casa criou uma receita exclusiva para julho, a Little Baconpiry, com molho de tomate, mussarela, alho poró, bacon e catupiry.

Dez pontos imperdíveis na Lapa, no Centro do RJ

Little Baconpiry

Luce Cucina & Carbone

A casa italiana do chef Elia Schramm, no Fashion Mall, oferece as pizzettes, de massa leve, preparadas com fermentação natural e mozzarella de búfala. Entre os sabores, a de mix de cogumelos, por exemplo, é finalizada com azeite de trufas brancas. Para adoçar o paladar, o calzone recheado de nutella com sorvete de baunilha.

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

onde comer pizza no rio

A funghi Tartufati certamente é um dos sucessos

Mamma Jamma

Especialmente para o Dia da Pizza, foi criada a Pizza alla Boscaiola. Sem molho de tomate, a redonda é feita com molho branco à base de burrata, mix de cogumelos shitake, shimeji, Paris e funghi seco, presunto de Parma e ervilha. Disponível de 10 a 15 de julho nas quatro casas. Além disso, há também a Invernata, disponível apenas até o final do inverno, preparada com mussarela de búfala, queijo de cabra, cream cheese, pimenta do reino e basílico.

Pizza alla Boscaiola

Nolita Oven & Bar

Novidade no Village Mall, a casa também tem pizzas Superstars, no formato de estrela. A massa passa por 100 horas de fermentação e vem com bordas recheadas. A Margherita Napoletana, por exemplo, tem mozzarella de búfala, molho de tomates frescos, manjericão e orégano.

onde comer pizza no rio

Superstar Margherita

Vero Gelato & Café

Além de sorvetes deliciosos, o italiano Andrea Panzacchi também apresenta a autêntica pizza al taglio, preparada com fermentação natural. Há opções clássicas, como, por exemplo, a margherita, com tomates, búfala e manjericão fresco e a de bacon com brócolis, uma das novidades da casa. Mais uma boa dica de onde comer pizza no Rio.

pizzarias no rio de janeiro

Pizza al taglio

Certamente, agora você já tem muitas opções de onde comer pizza no Rio! Escolha sua redonda preferida e então, bom apetite 🙂

Por Duda Vétere

Fotos: Alexander Landau, Bruno Geraldi, Dhani B, Derek Mangabeira, Eduardo Almeida, Lipe Borges, Rogerio Resende, Rodrigo Azevedo

Julho de 2018 


Leia mais:

Top 5 restaurantes em Búzios

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Os melhores hambúrgueres do Rio de acordo com 5 chefs

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.