São Paulo é o paraíso gourmet, mas quando se fala em restaurante japonês as opções são grandes com um ponto em comum: peixes hiper frescos servidos na temperatura exata. Sendo assim, listamos 5 restaurantes japoneses em SP aprovados pelo YMG.

+Sopas frias para o verão no Rio e SP

+Personalidades revelam destinos preferidos em SP

5 restaurantes japoneses em SP

Huto

O aconchegante Huto, em Moema, conta com uma estrela Michelin. Ele oferece um menu degustação sofisticado, em ambiente pequeno e acolhedor. Mas também há clientes que, de tão assíduos, optam pelo à la carte e sentam para jantar no sushi bar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

J1

Outra deliciosa descoberta foi o J1, do chef Jun Sakamoto, no shopping Villa Lobos. O menu é à la carte e p ambiente é moderno e descontraído. Não deixe de experimentar a dupla de sushis de vieiras em azeite trufado e raspas de limão siciliano e o ninho de ovos de codorna empanados, também perfumados com trufas, por exemplo.

O J1 é parada orbigatória em SP
Ninho de codorna

+Pratos e drinques para o verão paulista

Kosushi – restaurantes japoneses em SP

O minimalista Kosushi está presente em dois endereços em SP. Sendo um no shopping Cidade Jardim e o outro no Itaim. Aliás, ele também tem uma estrela Michelin. Consagrado em Miami, o Kosushi oferece ótimas criações do chef George Koshoji e uma carta imperdível de sakês.

O ambiente também é divino

Ohka

Fomos conhecer o Ohka, que tem um clima transado e atrai um público que, de fato, aprecia bons e criativos drinques, além da excelente gastronomia. No cardápio vale destacar, por exemplo, o sushi de king crab, que é um capítulo à parte do restaurante. Simplesmente fantástico. Certamente, não poderia ficar de fora da nossa lista de restaurantes japoneses em SP.

+11 restaurantes ao ar livre em SP

Tatá Sushi – restaurantes japoneses em SP

Se a proposta for degustar sabores a bom custo benefício, nossa sugestão é, sem dúvida, o Tatá Sushi, no Itaim. São seis cursos a R$ 88. A sequência do chef é bem variada com um simpático diferencial, os clientes podem repetir a etapa que mais agradou. Nossa colaboradora esteve lá, se encantou com os sushis e a entrada de beringela missô, mas achou que repetir é para os “fortes ou bons de garfo”. 

Salão do Sushi Tata
Sashimis saborosos

Texto e fotos por Tatiana Datz e Renata Araújo Maio 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

10 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás