Yū: novo e badalado restaurante de comida japonesa no Itaim

Aberto no final de junho, fui conhecer o Yū, novo e badalado restaurante de comida japonesa no Itaim. Do Grupo Saints, que comanda outras casas em São Paulo, como, por exemplo, a Tartuferia San Paolo e o Tuy Cocina, o restaurante tem decoração moderna e arrojada e gastronomia clássica do Japão pelas mãos do experiente chef José Maria Azevedo. Além disso, o atendimento é ágil e atencioso, e de fato já está bombando na capital paulista! Saiba abaixo todos os detalhes. Aproveite para ler sobre o II Capitale!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo restaurante de comida japonesa no Itaim

“Yū” significa excelência em japonês, e é o que o chef pretende entregar com os excelentes cortes de peixe frescos. Na fachada, já nos deparamos com uma instalação de Kanjis, as letras japonesas, em LED, que certamente chamam a atenção.

+Carlota: clássico bistrô brasileiro em São Paulo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

YU
Renata Araújo no Yū

O lindo projeto arquitetônico, assinado por Otavio de Sanctis, mescla o clássico e moderno com detalhes industriais dos restaurantes japoneses cosmopolitas a gravuras e paisagismo dos mais tradicionais. No balcão do sushi bar, por exemplo, há um biombo de madeira com uma gravura clássica. E o banheiro também é super instagramável, com um jardim interno sensorial com elementos de pedra e areia!

+Novo restaurante italiano nos Jardins: Mezza Luna Cucina.

Yū
Balcão
Yū
Banheiro

O cardápio

No meu jantar, experimentei peixes e frutos do mar muito saborosos, como o tartar de centolla e o tempurá de camarão, meu preferido. Além disso, também pedimos alguns sashimis como o de Toro, e duplas como Niguiri de Vieiras e Jo de Atum com foie gras selado.

Já entre as sobremesas, a Yū, que leva o nome da casa, vem com ­Esfera de Chocolate 56% de Cacau de origem, recheada com Brownie de Matcha, geleia de frutas vermelhas, caramelo e amêndoas caramelizadas.

+As pizzas preferidas dos chefs do Rio e São Paulo.

Para beber, além dos saquês geladinhos, que aliás harmonizam perfeitamente com os peixes, há também carta de drinques assinada por Laércio Zulu, com receitas autorais e clássicas. O Kochi, por exemplo, leva vodka, suco Yuzu, mel, shissô e matchá. Portanto, inclua o YŪ na sua lista de novos restaurantes em SP e depois nos conte o que achou 🙂

End: R. Jeronimo da Veiga, 121 – Itaim Bibi

Texto por Renata Araujo. Fotos: Renata Araujo e Divulgação. Agosto de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!