melhores restaurantes japoneses de SP

No quesito gastronomia, São Paulo arrebenta! E para os amantes da culinária japonesa, são muitas opções deliciosas. Mas um dos meus preferidos é o Kosushi, certamente um dos melhores restaurantes japoneses de SP! Afinal, soube se renovar e está completando 30 anos de sucesso.

?Reserve aqui o seu hotel em São Paulo pelo melhor preço.

Um dos melhores restaurantes japoneses de SP

O restaurante fica em um charmosa casa no Itaim, reformada e projetada pelo arquiteto Arthur Casas, tem um ambiente lindo com grandes lustres de palha. Além disso, conta com três ambientes. O primeiro é um bar, logo na entrada, para recepcionar os clientes, ideal para tomar um drinque antes do jantar. Há também o salão principal e uma área externa ao fundo onde é possível tomar saquês ou vinhos enquanto aguarda sua mesa.

+L’Hotel Porto Bay: hotel boutique nos Jardins, em SP

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O menu muda a cada estação, com criações exclusivas do chef e sócio, George Koshoji. Portanto, espere por uma mistura de clássicos, tradicionais e inusitados. Para começar, o ideal é pedir entradinhas para compartilhar, como o Hambagu tuna foie, com atum, especiarias, foie gras e tarê balsâmico. Entre algumas sugestões do chef, por exemplo, estão o Ikura codorna trufado, vieiras e ovas e o atum avocado.

+O melhor hotel da América do Sul: Hotel Unique, em SP

E as sobremesas também surpreendem, como o Mochi, sorvete envolto com massa de arroz, nos sabores doce de leite, coco, limão e chá verde.

+10 lugares para tomar café da manhã em SP

Há também o KO, no Shopping Cidade Jardim, uma nova expansão da marca com novo conceito em um ambiente mais descolado. No terraço fica o Bar do Kosushi, com ambiente charmoso, drinques exclusivos e uma vista cosmopolita de SP! A carta é assinada pelo bartender Marcio Silva, um dos mixologistas mais premiados do país, e oferece drinks autorais, clássicos, gin tônica, sake e vinho.

A história

Idealizado pelo Carlos Augusto Carvalho e o chef George Koshoji, surgiu em 1988 em uma pequena porta no bairro do Ipiranga. Ou seja, ao contrário do cenário gastronômico da época, onde a concentração da culinária oriental era no bairro da Liberdade. Desde 1990, se mudou para o Itaim.

+5 restaurantes italianos em São Paulo

Além disso, em breve, o Kosushi abrirá uma nova casa em Miami, nos Estados Unidos. É claro que já estamos doidas para conhecer! Então, vida longa ao Kosushi!

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Roberto Seba e Divulgação 

Outubro de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.