França

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia

Publicado por
Duda Vetere

Em um ano de pandemia e tantas incertezas, ainda não sabemos quando vamos conseguir voltar a viajar. Mas, com a vacinação avançando, alguns países já estão retomando as atividades, e até anunciando novos hotéis, restaurantes, lojas e exposições, por exemplo. É o caso da França! Além do projeto de renovação da Champs Elysées, em Paris, confira no post abaixo todas as novidades da França em 2021. Afinal, vale lembrar que o país vai sediar as Olimpíadas de 2024, então, já está se preparando! Certamente nós não vemos a hora de desembarcar na capital francesa para conhecer tudo.

+Baguete francesa pode virar Patrimônio da Unesco
+Brasileiros moradores de Paris contam como é viver na França

Novidades na França

Arte

  • Dalí Et Gaudí no Atelier des Lumières

O famoso centro de arte digital em Paris reuniu dois renomados artistas catalões Salvador Dalí e Antonio Gaudí em uma dupla exposição. Portanto, em “Dalí, o enigma sem fim”, é possível descobrir todas as facetas deste exótico e colorido personagem, a quem seus amigos apelidaram de “El Divino”. Já “Gaudí, arquiteto do imaginário”, é uma verdadeira imersão ao universo do arquiteto catalão, como, por exemplo, Parque Güell, Casa Batlló e a Sagrada Família. Através de um jogo de materiais e luzes, os espaços do Atelier tomarão a forma de pilares oblíquos, fachadas onduladas e mosaicos de vidro e cerâmica.

+Os 100 anos do icônico perfume Chanel N5
+ 5 hotéis em Paris perto da Champs Elysées

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Atelier des Lumiere
  • La Bourse de Commerce

Paris será o centro mundial da arte contemporânea com a abertura da Bourse de Commerce, que abrigará a coleção pessoal de François Pinault, o bilionário empresário e colecionador de arte. Em um edifício histórico, que já foi um mercado de trigo, serão exibidas algumas das obras que ele adquiriu dos artistas mais ilustres do mundo. O complexo arquitetônico do século XVIII vai oferecer mais de 3.000m² de espaço de exposição, um restaurante, espaços dedicados a eventos e uma vista belíssima de Paris. Portanto, a previsão de abertura é na primavera de 2021.

  • Picasso-Rodin

O Museu Rodin e o Museu Nacional Picasso em Paris estão unindo forças e oferecendo uma exposição dupla sobre Picasso e Rodin. Até 2 de janeiro de 2022, é possível descobrir mais sobre as ligações entre os dois artistas em seus respectivos museus.

O belíssimo prédio do Museu Rodin. Aliás, um ótimo passeio!

Gastronomia

  • La Halle aux Grains

Previsto para inaugurar neste mês na Bourse de Commerce, este é o novo restaurante-café de Michel e Sébastien Bras, três chefs com estrelas Michelin em Laguiole. O nome é uma referência ao intuito original do edifício dedicado ao comércio do trigo, erguido em 1763.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Hotelaria

Monumento emblemático na Place de la Concorde, o Hotel de La Marine abre as portas neste mês. O conjunto arquitetônico foi criado no século XVIII por Ange-Jacques Gabriel, o arquiteto chefe do Rei. Até 1798, abrigou o Guarda-Móveis da Coroa antes de se tornar, por mais de duzentos anos, a sede do Ministério da Marinha da França. Entre 2017 e 2020, o Centre des Monuments Nationaux, realizou uma restauração em grande escala. Portanto, no hotel podemos encontrar cerca de 6.000 obras de arte, desde os tempos antigos e até os dias de hoje. Além disso, conta também com restaurante com cardápio elaborado pelo chef francês estrelado Jean François Piège, um café no térreo e o restaurante Musiam da Ducasse Culture (divisão do Grupo Alain Ducasse).

+14 hotéis de luxo em Paris

De fato, um prédio emblemático

Previsto para abrir em junho, dentro do Château de Versailles, o hotel de luxo tem apenas 14 apartamentos, e fica em um edifício construído originalmente em 1681 pelo arquiteto favorito de Luís XIV, Jules Hardouin-Mansart. O restaurante é comandado pelo renomado chef Alain Ducasse, com menus inspirados nos banquetes luxuosos de Versailles. O hóspede tem acesso aos bastidores e visitas particulares ao parque, palácio e Petit Trianon. Além disso, podem também fazer um passeio de barco elétrico ao longo do canal central.

2021 em Paris

Com previsão de abertura para junho, este é o primeiro hotel cinco estrelas da marca em Paris. Aliás, é muito bem localizado na Avenida George V, em frente ao Four Seasons George V e ao Prince de Galles. Com 76 quartos e suítes, o hotel conta com spa de 1300 m², piscina e bar e restaurante com vista para o jardim, sob comando de Niko Romito, chef de vários restaurantes de prestígio, incluindo o Reale de três estrelas em Abruzzo, na Itália.

O grupo IHG escolheu o antigo Samaritaine de Luxe como local para seu primeiro Kimpton na França. Atrás da fachada art deco projetada por Frantz Jourdain (o arquiteto do Samaritaine on the Seine), que está listada como Monumento Histórico, este hotel cinco estrelas conta com 149 quartos. Aliás, destaque para o bar no terraço com vista para a Ópera e a Place Vendôme.

Fachada do hotel, uma das novidades na França

O hotel boutique com 51 quartos fica localizado no 9º arrondissement e abriu as portas em março. Ele tem um bar/restaurante, espaço de coworking, galeria de arte e loja pop-up. De fato, uma ótima dica de hotel para os amantes de arte.

Uma das novidades na França está prevista para abrir em junho. É este hotel boutique cinco estrelas de propriedade da família Mendjel, que fica no distrito de Batignolles. São 28 quartos e suítes que ocupam os antigos prédios de uma comunidade religiosa. O restaurante oferece um cardápio saudável e o Pure Spa conta com uma grande piscina.

Novidade na hotelaria parisiense

Depois de Courchevel, Saint-Tropez e St-Barth, o Le Cheval Blanc Paris abre as portas este mês. Com 72 quartos e suítes e uma vista incrível para o Sena, o hotel ocupa o mesmo prédio do La Samaritaine, com uma entrada separada da loja. Portanto, desde o térreo até o 7º andar, terá uma seção art deco e decoração assinada por Peter Marino. Além disso, destaque para o Spa Dior, com piscina.

O hotel vai ocupar o mesmo prédio da loja

Após 3 anos de reforma, o Pullman abriu as portas em Setembro de 2020 próximo à estação de trem Montparnasse e no coração do Ateliers Gaîté. São 3 andares totalmente dedicados a eventos, com mais de 20 salas de reunião e terraços, além de 5 restaurantes e bares e 957 quartos no total. Portanto, esta é uma das novidades na França neste ano!

Da marca Relais & Châteaux, o hotel cinco estrelas é a antiga residência privada construída por Élise Thiers,
viúva do primeiro presidente da Terceira República, para acomodar estudantes de recursos limitados. Inaugurou em março, com decoração de Laura Gonzales e 50 quartos e suítes. Além disso, conta também com o Spa Guerlain e o restaurante Le Bellefeuille. De fato, uma grande novidade na hotelaria em Paris.

Por Duda Vétere. Maio de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

12 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

22 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás