14 ótimos restaurantes japoneses em SP

São Paulo é o paraíso gourmet, mas quando se fala em restaurante japonês as opções são grandes com um ponto em comum: peixes hiper frescos servidos na temperatura exata. Sendo assim, listamos 14 restaurantes japoneses em SP aprovados pelo YMG.

Aproveite para ler também mais dicas de São Paulo:

Aliás, se você tem planos de ir para SP, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro!

14 restaurantes japoneses em SP

Aizomê

Autêntico restaurante japonês, comandado pela chef e empresária Telma Shiraishi, que conquistou o respeito e admiração da comunidade japonesa paulistana. Ela faz uma gastronomia autoral e delicada e além disso, usa técnicas milenares da culinária nipônica. O Aizomê oferece menu Omakasê no almoço e no jantar, além de opções à la carte. Os pratos são equilibrados entre receitas quentes e frias. Imperdível na nossa lista de restaurantes em São Paulo por bairros.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Alameda Fernão Cardim, 39

Renata Araújo no menu degustação do Aizomê

By Koji

Comandado pelo chef Koji Yokomizo, esta é a quarta casa do grupo, e tem uma pegada mais intimista, com 50 lugares disponíveis e um ambiente mais contemporâneo. No menu, peixes nobres e fresquíssimos. Além disso, Koji traz receitas japonesas autênticas com toques contemporâneos. Aliás, o restaurante tem uma extensa carta de saquês, além dos novos drinques, clássicos e autorais.

End: Rua Escobar Ortiz, 726.

Renata Araújo no By Koji

Huto

O aconchegante Huto, em Moema, conta com uma estrela Michelin. Ele oferece um menu degustação sofisticado, em ambiente pequeno e acolhedor. Mas também há clientes que, de tão assíduos, optam pelo à la carte e sentam para jantar no sushi bar.

End: Avenida Jandira 677

J1

Outra deliciosa descoberta foi o J1, do chef Jun Sakamoto, no Shopping Villa Lobos. O menu é à la carte e o ambiente é moderno e descontraído. Não deixe de experimentar a dupla de sushis de vieiras em azeite trufado e raspas de limão siciliano e o ninho de ovos de codorna empanados, também perfumados com trufas, por exemplo.

End: Av das Nações Unidas, 4777

5 restaurantes japoneses em SP
Ninho de codorna

Kinoshita

Com estrela Michelin e ambiente refinado, o Kinoshita é especializado na cozinha Kappô, que valoriza a precisão dos cortes, ingredientes sazonais e apresentação irretocável. A sugestão da casa é o Omakase, um menu em 9 tempos, que conta com peças de wagyu, mexilhão, salmão, atum, camarão, vieiras… Além disso, o jantar pode ser harmonizado com saquês.

End: R. Jacques Félix, 405 – Vila Nova Conceição

Impecável o Kinoshita, em SP

Kosushi – restaurantes japoneses em SP

O minimalista Kosushi está presente em dois endereços em SP. Sendo um no shopping Cidade Jardim e o outro no Itaim. Aliás, ele também tem uma estrela Michelin. Consagrado em Miami, o Kosushi oferece ótimas criações do chef George Koshoji e uma carta imperdível de sakês.

End: Rua Viradouro, 139

Kosushi
O ambiente também é divino

Koon

O asiático comandado pelo chef Rafael Hidaka, que acumula estrelas Michelin por casas onde passou. O Koon apresenta um menu onde as culinárias brasileira e japonesa se conversam. Enquanto isso, o ambiente é elegante e sofisticado, com pé direito alto e cozinha aberta. Destaque para o Omakase com peixes frescos e saborosos como, por exemplo: atum com foie gras, peixe branco, blue fin, vieiras com trufas, ovas, lagostin… Por fim, para beber, além de uma variada seleção de saquês, há também uma ótima carta de vinhos e coquetéis.

End: Rua Dr Mario Ferraz, 441

KOON
Peças especiais do Koon

Kuro

Com uma proposta mais intimista, o restaurante conta com um balcão com capacidade para apenas oito pessoas, ou seja, você pode acompanhar de perto todo o trabalho minucioso dos sushimen. O chef executivo Gerard Barberan e o sushiman Henry Miyano, executam o cardápio com maestria e servem o omakase, o menu degustação japonês, composto por 16 passos. Aliás, as reservas são imprescendíveis!

End: Rua Padre João Emanuel, 712, Cerqueira César.

Renata Araújo no Kuro

Murakami

Sob comando do premiado chef Tsuyoshi Murakami, o restaurante possui um balcão para apenas 12 pessoas e serve apenas o menu omakase, a degustação japonesa, com cinco etapas e duas sobremesas. Ele funciona de forma à la carte no almoço, entretanto, para jantar é necessário reserva um dos dois horários disponíveis: 19h e 21:30h. O menu é completamente baseado na real culinária japonesa, com ingredientes suaves e diferentes a cada refeição.

End: Alameda Lorena, 1186 – Jardim Paulista

Noma

Com salão, varanda e rooftop, o Noma é um novo sucesso na Faria Lima dos chefs Rafael Portes e Fernando Nagao. No menu, pratos criativos e saborosos como, por exemplo: niguiris de barriga de salmão com vieiras, atum em diferentes texturas, peças de wagyu, black cod… Além disso, o asiático oferece menu executivo durante a semana e uma excelente carta de drinques.

End: Av. Faria Lima, 3400

Renata Araújo no Noma

Ohka

Fomos conhecer o Ohka, que tem um clima transado e atrai um público que, de fato, aprecia bons e criativos drinques, além da excelente gastronomia. No cardápio vale destacar, por exemplo, o sushi de king crab, que é um capítulo à parte do restaurante. Simplesmente fantástico. Certamente, não poderia ficar de fora da nossa lista de restaurantes japoneses em SP.

End: Rua Professor Carlos de Carvalho, 105

Tatá Sushi

Se a proposta for degustar sabores a bom custo benefício, nossa sugestão é, sem dúvida, o Tatá Sushi, no Itaim. São seis cursos a R$ 88. A sequência do chef é bem variada com um simpático diferencial, os clientes podem repetir a etapa que mais agradou. Nossa colaboradora esteve lá, se encantou com os sushis e a entrada de beringela missô, mas achou que repetir é para os “fortes ou bons de garfo”. 

End: Rua João Cachoeira, 278

5 restaurantes japoneses em SP
Sashimis saborosos

O restaurante do chef José Maria Azevedo e tem decoração moderna e arrojada e gastronomia clássica japonesa. “Yū” significa excelência em japonês, e é o que o chef pretende entregar com os excelentes cortes de peixe frescos. Entre as sugestões do menu, peixes e frutos do mar muito saborosos, como o tartar de centolla e o tempurá de camarão. Além disso, opções, como por exemplo, sashimi de Toro, duplas como Niguiri de Vieiras e Jo de Atum com foie gras selado. Por fim, para beber, a carta de drinques é assinada por Laércio Zulu, com receitas autorais e clássicas.

End: R. Jeronimo da Veiga, 121 – Itaim Bibi.

Watanabe

Sob o comando do chef Denis Watanabe, o restaurante japonês no Itaim mescla técnicas tradicionais com um toque contemporâneo. Além disso, o ambiente é aconchegante e a dica é sentar no balcão para acompanhar de perto o trabalho minucioso dos chefs. Foco nos grelhados e os nori snacks feitos no forno a carvão. A couve-de-bruxelas crispy com molho ponzu, ovas de ikura e mix de micro-leaf e a berinjela japonesa grelhada em carvão, com molho sumissô à base de pasta de missô, vinagre de arroz e açúcar são boas pedidas.

Trabalho minuncioso no Watanabe

Texto e fotos por Tatiana Datz e Renata Araújo

Maio 2021. Atualizado em agosto de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: