Categorias: França

5 cidades imperdíveis na França, depois de Paris

Publicado por
Renata Araujo

A França é um dos nossos países preferidos e certamente um dos mais visitados pelos brasileiros! Certamente a capital francesa  dispensa apresentações, entretanto, neste post vamos contar sobre 5 cidades imperdíveis na França, depois de Paris. Afinal, o país é diverso e cheio de atrações. Portanto, você vai encontrar gastronomia de primeira, paisagens belíssimas e muita história. Vamos conferir? Aproveite para ler também O que fazer em Etretat; Visita ao Mont St Michel; O novo museu de arte contemporânea de Paris e 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel. Quer ajuda para fazer suas reservas em Paris, de hotéis, restaurantes e atrações? Mande email para contato@youmustgo.com.br

+Reserve o seu hotel na França pelo melhor preço.

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

A cidade de Deauville, na França

5 cidades imperdíveis na França

1) Dijon

A primeira das cidades imperdíveis na França é Dijon. Ela fica pertinho de Paris, apenas uma hora de trem e a viagem, além disso, é uma delícia! Claro, que você também pode ir de carro. Com um mini Arco do Triunfo e construções a partir do século XI, como sua catedral gótica, no estilo da Notre Dame, de Paris. A cidade leva ainda o selo “Cidade de Arte e da História”.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Leia aqui 10 motivos para ir a Bourgogne

Dijon, uma das cidades imperdíveis na França

As rotas dos vinhos franceses são históricas e certamente as mais cobiçadas pelos amantes do enoturismo, como, por exemplo, a Romanée-Conti. Além disso, é uma das regiões com mais estrelas Michelin da França: 35!

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

2) Deauville

No centro da Normandia, é para lá que os franceses fogem durante o verão desde o início do século. São apenas duas horas de trem de Paris, ou 195km de carro. Entre o mar e a montanha, sua arquitetura preservada chama atenção, com charmosas casas que misturam os estilos normando, gótico e art déco e ausência de grandes edifícios. A praia é o cartão postal da cidade, vazia e com lindas barracas coloridas.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

Deauville é uma das cidades imperdíveis na França

O centro de Deauville é repleto de lojas de grifes e sua relação com a moda é muito forte, já que foi ali que a estilista Coco Chanel abriu sua primeira loja de roupas, em 1913. Um dos passeios imperdíveis é visitar a Villa Strassburger, uma casa-museu construída em 1907. Para se hospedar, os históricos hotéis La Barrière dão conta do recado com sofisticação e conforto: Hôtel Barrière Le RoyalHôtel Barrière L’Hôtel du Golf e Hôtel Barrière Le Normandy.

+Como ir de Paris a Versailles

Parece até uma cidade cenográfica!

Para saber mais de Deauville, assista o nosso vídeo! Aliás, aproveite para se inscrever no nosso canal:

3) Cannes

É no coração da Côte D’Azur que fica uma das orlas mais  famosas do mundo, a Croisette. Um calçadão belíssimo, rodeado por palmeiras, hotéis de luxo em estilo art déco, bons restaurantes e lojas de grifes. O balneário é famoso pelo Festival de Cannes, que acontece desde 1946 e recebe os artistas mais famosos do planeta. Além disso,  ferve durante o verão, quando não apenas franceses, mas turistas de diferentes países vão para o Sul da França aproveitar o sol, as lindas praias e o glamour da RivieraPortanto, Cannes não poderia faltar nesta lista de 5 cidades imperdíveis na França.

+Leia mais sobre o que fazer em Cannes

Cannes, certamente puro glamour!

Primeiramente, reserve uma manhã ou uma tarde para conhecer o Centro Histórico, uma verdadeira pérola. Como toda cidade medieval, Cannes foi construída em uma colina, para se defender de piratas e outras ameaças da época. É no alto que fica o bairro Le Suquet, onde Cannes começou é uma graça! É um charme passear pelas ruelas e admirar a paisagem e as inúmeras casas com seus bouganvilles, durante a primavera.

+Roteiro pela Riviera Francesa

Ruelas super charmosas

4) Lyon

A terceira maior cidade francesa está a cerca de 470 km de Paris, mas a distância de trem é de apenas duas horas. Lyon é divida entre a parte antiga e a moderna, localizada na confluência dos rios Rhône e Saône. Muito conhecida por sua gastronomia, está na lista de cidades que fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. A área mais interessante a se visitar, além do centrinho histórico, é a Fourvière, colina onde está o bairro de mesmo nome. A subida até lá é via funicular e nos leva também a uma das principais atrações da cidade, a Basílica de Notre-Dame de Lyon.

+7 cidades próximas de Paris para visitar

Basílica de Notre Dame de Lyon

5) Bordeaux

Esta cidade histórica, muito charmosa e com ótimos restaurantes fica a duas horas de trem de Paris. Em 2007, o centro se tornou um Patrimônio pela UNESCO, afinal, são mais de 350 edifícios tombados. O símbolo da quinta maior cidade de França é a Place de la Bourse, praça em forma de ferradura onde está o antigo prédio da bolsa, construída para o rei Luís XV em 1755. Além disso, é lá que está o maior espelho d’água do mundo, o Miroir d’Eau.

Centro de Bordeaux, uma das cidades imperdíveis na França

Às margens do Rio Garonne fica um belo parque com muito verde, e onde enquanto alguns aproveitam para se exercitar, outros curtem a cidade. Além disso, há também a Pont de Pierre, uma ponte encomendada por Napoleão em 1819. Aliás, por ser a capital do vinho, vale a pena visitar as vinícolas que ficam em regiões próximas. Bordeaux tem até um museu dedicado a ele, o La Cité du Vin, inaugurado em 2016 com um projeto arquitetônico super moderno, com o prédio circular que nos remete ao vinho girando na taça.

+Dicas para não perder o trem na Europa

Restaurantes em Bordeaux

Aliás, passeando pela região, provavelmente vale a pena parar em Martillac, que fica a meia hora de Bordeaux, e se hospedar no Les Sources de Caudalie. Certamente um dos mais belos hotéis que já fui na França. Em frente aos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte, é o lugar ideal para os amantes do vinho, da gastronomia e do bem estar.

+Leia aqui nossa experiência completa no hotel.

Café da manhã no Le Sources, certamente inesquecível.

Por Renata Araújo 

Fotos: Renata Araújo

Julho de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Como chegar à Disneyland Paris

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

17 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás