Paris

Park Hyatt Paris, hotel de luxo perto da Place Vêndome

Publicado por
Renata Araujo

Finalmente me hospedei no deslumbrante Park Hyatt, um hotel palácio clássico em Paris. Já tinha estado nele outras vezes, em um dos seus excelentes restaurantes, o Café Jeanne. Aliás, antes de se tornar um hotel, ali funcionava um ateliê de alta costura, conhecido como Haute Couture Designer Madame Paquin. Entretanto, seu primeiro nome era Jeanne e daí vem a carinhosa homenagem. Em endereço nobre, o hotel de luxo perto da Place Vêndome é discreto e moderno, apesar de estar em um prédio do século XIX , tem decoração sofisticada e quartos aconchegantes. Como todo hotel cinco estrelas em Paris, o Park Hyatt Paris leva a gastronomia muito a sério, e conta ainda com o estrelado Pur’, ambos comandados pelo premiado chef Jean-François Rouquette. Portanto, um hotel completo em Paris, e que vale a pena entrar no seu roteiro!

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para Paris, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Localização do Park Hyatt Paris

De fato, este hotel palácio em Paris fica em um endereço nobre na capital francesa! A apenas dois minutos de caminhada, chegamos à esplêndida Place Vêndome, um ícone parisiense, endereço de várias joalherias e lojas de luxo nos arredores. Impossível não se encantar por ela e parar para tirar mil fotos. Além disso, a pouco menos de 15 minutos andando também chegamos a algumas das atrações mais famosas da cidade, como, por exemplo, o Museu do Louvre, Jardin de Tulleries e a Av. Champs-Elysées. Ou seja, um hotel cinco estrelas em Paris com localização primorosa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Renata Araújo na fachada do Park Hyatt Paris
O lobby
Place Vêndome

Hotel de luxo perto da Place Vêndome

O lobby do hotel recebe exposições de arte sazonais, e as estatuetas de bronze da escultora parisiense Rosaline Granet deixam a decoração do Park Hyatt Paris ainda mais elegante. Logo na entrada, temos o movimentado balcão do concierge, que aliás foi espetacular durante toda a minha estadia.

Ambiente sofisticado com obras de arte
Renata Araújo e o concierge
Ambiente externo do Park Hyatt

Ao todo são 156 quartos, sendo 45 suítes, renovados em 2019 e projetados pelo designer de interiores Ed Tuttle. Fiquei na Suíte Park Executive, espetacular, diga-se de passagem, entre 50 e 60 m². Tinha uma sala de estar espaçosa, com sofá, mesa de trabalho, frigobar, cafeteira e ainda alguns mimos na chegada. Adoro estes detalhes!

A sala da minha suíte no Park Hyatt Paris
A espaçosa suíte do Park Hyatt Paris
Elegância na acomodação
Mimos na chegada
O minibar com cafeteira

A suíte também tinha dois banheiros separados, o que achei bem prático para o casal. Já o dormitório tinha cama king size, mesa, poltrona, banheiro com banheira, ótimo chuveiro, e roupões. Além disso, tinha ainda um closet, ou seja, bastante espaço.

Um dos banheiros da suíte
Banheira maravilhosa
O closet

A gastronomia

Logo após passar o lobby, há o Café Jeanne, com três ambientes distintos. Há o salão de jantar propriamente, um confortável lounge além de um agradável terraço. Os espaços são todos extremamente elegantes com decoração contemporânea que faz alusão aos antigos cafés parisienses. Aliás, é importante ressaltar que um “café” na França é completamente diferente do que no Brasil. Claro que há uma variedade de bebidas quentes, mas ele também oferece uma ampla carta de vinhos e outras bebidas. Além de pratos clássicos, como omeletes e saladas, ele pode ter uma gastronomia mais ampla.

Cafe Jeanne
Café da manhã no Park Hyatt Paris
Café no Cafe Jeanne
Não resisto ao pan au chocolat!

No caso do Jeanne, ele abre de 7h da manhã à meia-noite e celebra a mais típica “arte de viver” parisiense. Ou seja, ele é palco de inúmeros encontros ao longo do dia, tanto pessoais quanto de trabalho, de turistas e/ou moradores. Você pode ler aqui mais detalhes da minha experiência completa no Café Jeanne.

Já o Pur’ tem uma estrela Michelin e também é comandado pelo chef Jean-François Rouquette. Aberto apenas para jantar, o cardápio traz uma abordagem mais criativa da gastronomia francesa, e oferece duas opções de menu degustação, de seis ou nove etapas, além de alguns pratos à la carte para quem preferir. O ambiente elegante conta com uma cozinha aberta e mesas dispostas em círculos.

Detentor de uma estrela Michelin
Espaço do sofisticado restaurante

Temporada de inverno

E na época do Natal, eles montam um aconchegante chalé de inverno no pátio, o Le Chalet du Park, que remete aos alpes franceses. Hóspedes e o público em geral podem ter uma experiência típica de montanha como se estivessem fora de Paris, com um menu especial para almoço e jantar. Reservas devem ser feitas pelo site.

Um charme este chalé de inverno!
Por dentro do chalé

O Spa

Certamente este hotel de luxo perto da Place Vêndome conta ainda com o Le Spa, de mais de 800m², com salas de tratamento, saunas e produtos da marca La Mer. Além disso, há também academia 24 horas e salão de beleza do renomado cabelereiro parisiense John Nollet.

Academia excelente
Spa do Park Hyatt Paris

Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e divulgação
Janeiro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

14 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 dia atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás