Hotéis de Luxo

Maison Delano: hotel boutique na região da St Honoré, em Paris

Publicado por
Duda Vetere

Sempre fico muito feliz em conhecer um novo hotel, afinal, vocês sabem que hotelaria de luxo é uma das minhas paixões, além de meu trabalho. Portanto, desta vez lhes apresento o Maison Delano, a primeira propriedade da badalada marca americana na Europa! Com localização sublime, este hotel boutique na região da St Honoré fica em uma antiga residência familiar do século XVIII, e passou por dois anos de obras, onde alguns dos traços originais do prédio foram mantidos. Aberto em abril deste ano, é descolado, com quartos confortáveis e conta com o La Chambre Bleue, restaurante assinado pelo chef espanhol estrelado Dani Garcia. O mais novo hotel boutique de luxo em Paris, da marca Accor, que você precisa conhecer!

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para Paris, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Hotel boutique na região de St Honoré

O Maison Delano fica em uma localização sublime, na região da sofisticada Rue St Honoré, no 8º arrondissement, cercado de excelentes restaurantes, cafés e pertinho da Place de la Concorde. Portanto, dá para ir andando para a Champs-Élysées e Galeries Lafayette, por exemplo. A mansão do século XVIII, construída a pedido de Augustin Blondel de Gagny, foi palco de diversas festas dadas por Louis XV.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A entrada do Maison Delano
Renata Araújo no Maison Delano
Place de La Concorde
De fato, um hotel muito bem localizado em Paris
Galeries Lafayette

O lobby do novo hotel boutique em Paris é pequeno e discreto, e o designer de interiores Lázaro Rosa Violán foi o responsável pela parte de decoração do hotel, onde também podemos encontrar obras de arte contemporânea de nomes como, por exemplo, George Terzian e Damien Hurst. Logo ao entrar, já avistamos o pátio central do hotel de luxo em Paris, e também onde fica o restaurante.

O belo pátio do Maison Delano Paris
A recepção do hotel em Paris
Quadros e obras de arte
Detalhes do lobby bem discreto
A linda escada do Maison Delano

As acomodações

São 56 quartos confortáveis e cleans e 2 suites de 100m2. Fiquei na Deluxe, de 30 m2, que me atendeu muito bem. Com decoração elegante, paredes brancas e piso de madeira, meu quarto tinha uma confortável cama king size, mesa de trabalho com cafeteira Nespresso, frigobar e duas poltronas.

Quarto Deluxe no Maison Delano

Já o banheiro, todo em preto e branco, tinha amenities MALIN + GOETZ, roupões e um bom chuveiro.

O banheiro no Maison Delano

Além disso, aproveitei também para dar uma espiadinha em outros quartos e suítes, todos de muito bom gosto, espaçosos e com decoração moderna mas sem perder os traços clássicos da propriedade.

Renata Araújo nos quartos
Adorei este banheiro moderno!
Mais um quarto do hotel em Paris
Uma da suítes do Maison Delano

A gastronomia

No coração do hotel cinco estrelas em Paris, o belíssimo pátio central, fica o restaurante La Chambre Bleue, do chef espanhol estrelado Dani García. Dani, aliás, se inspirou na pintura homônima de Pablo Picasso, já que ambos os artistas vieram de Málaga, e trouxeram a sua visão criativa para Paris. Portanto, o menu traz pratos mediterrâneos, com referências da Andaluzia, como mariscos e arrozes. O ambiente também merece destaque, com um espaçoso e elegante salão interno, com cozinha aberta, e duas adegas. Quem preferir também pode sentar nas mesas que ficam no pátio externo, bem agradável, e que pode ser coberto caso as temperaturas estejam baixas.

Renata Araújo no La Chambre Bleu
Pátio externo do hotel em Paris
Gastronomia de ponta com chef estrelado
O bar do restaurante em Paris

Além disso, é lá também que é servido o delicioso café da manhã, com menu à la carte.

Café da manhã no Maison Delano Paris
Cappucino para começar o dia
Ovos mexidos com batatas e presunto
Croissant super crocante no Maison Delano, certamente uma boa pedida no café

O bar

Já o charmoso Delano Bar é convidativo para uma saideira, já que fica aberto até 2 horas da manhã. O ambiente une o clássico ao moderno, assim como as demais áreas do hotel em Paris, com tons de vermelho e um belo balcão, com direito à banquetas altas.

Delano Bar, em Paris
Decoração moderna
Ambiente descolado no Delano Bar

O Maison Delano em Paris conta ainda com academia 24 horas, e massagens podem ser agendadas no quartos. Além disso, o serviço do novo hotel boutique na região de St Honoré é bem gentil e atencioso, e o concierge também me deu ótimas dicas. Ou seja, mais uma ótima opção de hospedagem em Paris!

Academia do hotel
Maison Delano Paris aprovado!

Texto e fotos por Renata Araújo.

Dezembro de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

4 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 dia atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás