A cena gastronômica carioca está em constante evolução, afinal, não param de abrir novos restaurantes, com diferentes propostas e conceitos. A gente adora! Como, por exemplo, o Village Mall, shopping de luxo na Barra da Tijuca. Certamente ao ler este post até o final, você vai estar convencido de que vale a pena conhecer os novos restaurantes no Village Mall:

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Novos restaurantes no Village Mall

Del Plin

O restaurante uniu as duas maiores gastronomias mundiais, a francesa e a italiana, e se inspirou na região de Piemonte, na Itália, para trazer pratos típicos sofisticados e delicados. A origem do nome vem de um dos pratos mais clássicos da culinária do Piemonte, o ravioli recheado. Plin vem de pizzicari, que quer dizer “beliscar” e remete ao modo como é feita a massa, uma vez que para fechá-la é necessário dar “beliscões” para chegar ao formato ideal. Além disso, o ambiente é moderno e elegante, com um bar de mármore branco lindíssimo.

+ 7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ambiente

De culinária franco-italiana, o cardápio tem entradas como, por exemplo, a Burrata e Pomodori e a Terrine de foie gras. Entre os pratos principais, destaque para o carro-chefe da casa, os Raviolis Del Plin, que podem ser servidos em três diferentes sabores e pequenas porções. O clássico, de carne com molho roti e timo limone, é delicioso.

+ Os 5 melhores restaurantes do Rio

Ravioli Del Plin

Giuseppe Mar

O restaurauter Marcelo Torres (do Laguiole, Xian e Giuseppe Grill), chegou ao Village Mall com duas novidades. Uma delas é o Giuseppe Mar, especializado, é claro, em frutos do mar. A fachada lembra uma casinha de pescador da Bahia, nas cores branco e azul, enquanto o ambiente interno nos remete à uma casa de praia sofisticada, com piso de granito, paredes de pedra e cozinha aparente. O destaque vai para o balcão da peixaria, que expõe os pescados e frutos do mar super frescos, como, por exemplo, vieiras, ostras e a exótica centolla.

+ 5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

Ambiente que remete à praia

No comando do cardápio, o chef executivo Ricardo Lapeyre e a chef Ana Elisa Alves, que oferecem uma culinária fresca, a cara do Rio! Entre as entradas, o tempurá de lulas, com maionese de cebolinha francesa e as panelinhas do Giuseppe, que podem ser de cavaquinha ou moquequinha de peixe. Nos pratos principais, o haddock com molho champagne com caviar mujol, espinafre, cogumelos Paris, tomatinhos assados e batatas assadas já é um clássico.

+ Os 5 melhores sanduíches do Rio

Haddock com molho de champagne, certamente delicioso!

Nolita Oven & Bar

Esta é a segunda novidade do restaurauter Marcelo Torres, que fica bem ao lado do Giuseppe Mar. O despojado Nolita é a combinação de Nova York e Roma, tanto na decoração quanto no cardápio ítalo-americano. São dois ambientes: o Oven, com ambiente fechado e uma seleção de pratos quentes, e o Bar, com drinques, doces e cafés. O ambiente interno é pequeno mas aconchegante, com um balcão onde podemos sentar e observar o preparo das pizzas Superstars, carro-chefe da casa. Com massa de 100 horas de fermentação, são 32 cm de diâmetro em formato de estrela, com bordas levemente recheadas.

+ Dez pontos imperdíveis na Lapa, no Centro do RJ

O bar do Nolita

Para compartilhar, a dica é o flatbread, estilo de pão nova-iorquino, com massa de 100 horas de fermentação assada no forno à lenha. As massas também são um capitulo à parte, como, por exemplo, o Espaguete Carbonara NY Style, com ovo caipira, ervilhas, queijo Pecorino Romano, Grana Padano e crunch de bacon. Além disso, as sobremesas têm uma apresentação super criativa, de comer com os olhos. Portanto, deu para perceber que tem opções para todos os gostos, né?

+Village Mall e outros lugares pet friendly no Rio

Flatbread

Adega Santiago

Com a tradição das tabernas e tascas da Península Ibérica, este é o mais novo restaurante do Village Mall, que fica no terraço do shopping, com vista para a Lagoa da Tijuca. No ambiente, o balcão de frios e frutos do mar oferece ostras, salmão marinado, vieiras na concha, e o especial jamón pata negra 60 meses. No cardápio, uma seleção de tapas, petiscos e pratos, como, por exemplo, o Arroz de Rabada, o Polvo à tasquinha, feito no forno à lenha com batatas ao murro, cebola e limão, e Bacalhoada na lenha, com pimentões, tomate, cebolas, batatas, ovos e azeitonas.

Fachada arrojada e moderna

Bacalhoada À lenha

Além disso, destaque também para a carta de vinhos, com cerca de 120 rótulos focados em produtores da Espanha e Portugal.

Restaurantes no Village Mall

E além destes novos restaurantes no Village Mall, o shopping também oferece outras ótimas opções gastronômicas! Como, por exemplo, o Naga, eleito o melhor japonês do Rio pela Veja Comer & Beber, com ambiente contemporâneo e forte presença das tradições japonesas. Além disso, há também a CT Brasserie, do chef Claude Troisgros, que nos remete à uma autêntica brasserie francesa, e o Pobre Juan, sofisticado restaurante de cortes nobres  preparados na parrilla argentina.

+ 7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

Ambiente do Naga

E você acha que os novos restaurantes no Village Mall param por aí? Em breve o chef Henrique Fogaça, jurado do Masterchef Brasil, vai abrir o Sal Gastronomia, restaurante badalado em SP! Portanto, bons motivos gastronômicos não faltam para você ir até lá, né?

Por Duda Vétere

Fotos: Alexander Landau, Bruno de Lima, Duda Vétere, Tomás Rangel

Julho de 2018


Leia mais:

Top 5 restaurantes em Búzios

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Os melhores hambúrgueres do Rio de acordo com 5 chefs

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris. Eleito…

12 horas atrás

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema. Ele fica em uma bela casa de três…

1 dia atrás

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills. Com vistas de tirar o fôlego…

3 dias atrás

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York. Até 19 de junho,…

3 dias atrás

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo. A maior…

4 dias atrás

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

6 dias atrás