Categorias: CroáciaEuropa

Onde ir na Croácia | Final da Copa 2018

Publicado por
Duda Vetere

Situada ao Norte da Europa e banhada pelo Mar Adriático, a Croácia é um país pequeno, surpreendente, muito organizado e cheio de história! Aliás, pela primeira vez está na final de uma Copa do Mundo. Neste Domingo, a seleção croata enfrenta a poderosa França. Mas, aqui vamos conhecer um pouco mais deste país europeu e saber onde ir na Croácia. O destaque fica para o seu litoral, que tem mais de mil ilhas paradisíacas, com cenários deslumbrantes.

?Reserve seu hotel na Croácia pelo melhor preço. 

Onde ir na Croácia

  • Zagreb

A capital, Zagreb, é a maior cidade do país e reúne diversos prédios históricos, igrejas, ruelas e monumentos. Além disso, cafés, bares, restaurantes, lojinhas e tudo o que esperamos de uma cidade grande. O centro histórico é dividido em duas partes. Elas são chamadas de Cidade Alta e Cidade Baixa. Gornji Grad é a parte mais antiga de Zagreb. É lá que fica a Igreja de São Marcos com o telhado colorido, um dos símbolos da Croácia.

Top 5 passeios em Budapeste

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Zagreb
  • Dubrovnik

A cidade que bomba no verão europeu é Dubrovnik. Ela é conhecida como a Pérola do Adriático, por conta de seu belíssimo litoral e praias disputadas. Além disso, é rica em história, com características medievais bem preservadas no centrinho, e que atrai não só turistas, mas também estúdios de cinema.

O que fazer em Amsterdã

Dubrovnik

Localizada no Sul da Costa Dalmácia, Dubrovnik é rodeada de muros e fortificações. Desde 1979 sua principal Muralha está classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO. São 2km de extensão ao redor de Old Town, o centrinho histórico da cidade. Além disso, o que tornou Dubrovnik ainda mais badalada foi ter sido cenário da série Game of Thrones. Certamente sucesso no mundo todo. Há tours específicos para visitar os locais onde foram feitas as filmagens, como, por exemplo, o Fort Lovrijenac e a Igreja de Santo Estevão.

7 sugestões do que fazer em Bruxelas

Cidade murada

Um passeio pela cidade logo nos mostra que são diversas praias. Algumas meio escondidinhas, enquanto outras são acessíveis somente através dos hotéis. Provavelmente o contraste dos penhascos com o azul turquesa da água já é uma atração por si só. Uma das melhores e mais procuradas praias em Dubrovnik é Lapad. Ela fica localizada numa pequena península. O mar é calmo como em todas as praias da região e em vez de areia, pedrinhas. Vale a pena também passar o dia na Ilha de Lokrum, que fica bem em frente a cidade, a uma curta distância.

A praia de Lapad
  • Hvar

Hvar é uma das ilhas mais badaladas do litoral croata, com 70 km de comprimento. Ela reúne praias de água azul turquesa, bares e restaurantes. Além disso, tem muita história, e é rodeada por muralhas e igrejas. É na praça principal, trg Svetog Stjepana, que ficam os edifícios mais importantes da cidade como, por exemplo, a Catedral de Santo Estêvão e a Torre do Relógio. Do alto da Fortaleza Espanhola tem-se uma vista lindíssima de Hvar e também das Ilhas Pakleni, que ficam em frente.

Hvar vista de cima

Portanto, deu para notar que de belezas naturais o país entende, né? E agora você já sabe onde ir na Croácia. Depois de conhecer um pouco mais sobre este país, diz para a gente: para quem vai a sua torcida nesta final?

Por Duda Vétere e Monica Barros, do Blog Le Touriste

Fotos: Monica Barros, do Blog Le Touriste e Juliana Magalhães, do Falando de Viagem

Julho de 2018


Leia mais:

Roteiro de Piemonte, na Itália, com guia brasileira
7 sugestões do que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas | Sofitel Le Louise
Roteiro de três dias em Londres

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás