O verão europeu é uma delícia e certamente um dos lugares que mais se destacam entre os turistas globais é a Côte D’Azur, destino encantador. Portanto, vamos falar aqui sobre 5 coisas para fazer em Cannes. Ela vai ser sua base para  viajar pela Riviera Francesa. Um lugar com praias belíssimas, visual deslumbrante, e sobretudo, ótimos restaurantes e excelentes hotéis. Então, vamos às 5  coisas para fazer em Cannes.
5 coisas para fazer em Cannes

Cannes vista do alto, certamente a mais bela!

 

5 coisas para fazer em Cannes

Para refrescar no verão europeu, que tal um sorvetinho, por exemplo?

5 coisas para fazer em Cannes

Onde Comer e Beber

  • Bar do Fouquet’s

No Majestic Barrière, provavelmente um dos hotéis mais tradicionais de Cannes, localizado em frente ao red Carpet do Palácio dos Festivais e frequentado por estrelas, como, por exemplo, Juliette Binoche e Uma Thruman. O bar do restaurante novo tem ambiente super descolado e ainda assim, comida idem. Além disso, acabou de ser reinaugurado. Portanto, com DJ e uma vista linda, é certamente um programa imperdível!

5 coisas para fazer em Cannes

Majestic Barriere, provavelmente um dos mais glamourosos

 

5 coisas para fazer em Cannes

Vista do bar – Paula Rita Saady provavelmente curtindo a vida

Leia aqui mais dicas de Cannes

Dicas de restaurantes em Cannes

  •          Vesúvio

Pizzaria na Croisette, aberta até tarde – o que certamente não acontece com todos os restaurantes na cidade. Além disso,  ótima para ver o movimento, por exemplo. A pizza de trufas é um clássico! A Vesúvio certamente tinha que constar na nossa lista de 5 coisas para fazer em Cannes.

5 coisas para fazer em Cannes

Le Vesuvio, um dos restaurantes que vale a pena, por exemplo

68 Boulevard de la Croisette, 06400 Cannes

Conheça a Rota do Champagne e as melhores caves da França

  • Astoux

Restaurante de Frutos do Mar autêntico e chique, quase em frente ao Palais de Festival, eles tem o próprio barco de pesca que traz o peixe, certamente um luxo! Original  e sobretudo delicioso!

5 coisas para fazer em Cannes

Ambiente clássico, por exemplo.

27 Rue Félix Faure, 06400 Cannes

Dicas da Côte D’Azur

  • Passeio romântico no Suquet

Suquet é um bairro antigo e portanto, tradicional de Cannes. Fica longe das boutiques de luxo. Trata-se portanto de pequenas ruas e ladeiras com lojas locais, ateliês de artistas e restaurantes charmosos, por exemplo. Quase uma mini cidade dentro de Cannes. Lugar histórico e provavelmente super charmoso!

5 coisas para fazer em Cannes

Suquet

Saiba o que fazer em Lisieux | Cidade de Santa Teresinha

Programas em Cannes

  • Passeio na Île Sainte Margueritte

São vários passeios que você pode fazer de barco desde Cannes. Por exemplo, até Saint Tropez. Equanto a Ilha Margueritte é certamente a maior ilha mais próxima de Cannes, com praias maravilhosas, tour de bike, e muita natureza, por exemplo. Assim, você encontra o Museu do Mar e o Fort Royal, onde esteve preso o misterioso ” Homem da máscara de Ferro” . Provavelmente você vai passar um dia inteiro.

+Compre aqui nosso roteiro de 3 dias em Paris

5 coisas para fazer em Cannesa

Porto de Cannes

5 coisas para fazer em Cannes

Praias na Ilha Margueritte, certamente um ótimo programa!

Dicas de 6 cidades românticas na Europa

Finalmente, esta foi nossa lista de 5 coisas para fazer em Cannes. Certamente esta cidade da Côte D’Azur oferece muito mais e provavelmente você já se encantou! Depois de fazer tudo isso, pegue seu carro, ou talvez o trem, e se perca pela Riviera Francesa. O que não faltam por lá são lugares fofos que a gente se apaixona logo de cara. A nossa cidade da Côte D’Azur preferida é Saint Paul de Vence. E a sua?

+Reserve aqui seu hotel em Saint Paul de Vence pelo melhor preço.

5 coisas para fazer em Cannes

Cannes

5 coisas para fazer em Cannes

Saint Paul de Vence, provavelmente a mais charmosa

Leia aqui: dicas para não perder o trem na Europa

Por Paula Rita Saady, do Paris Me Chama , que esteve no último Festival de Cinema e contou para gente  5 coisas para fazer em Cannes.

Fotos: Paula Rita Saady, Renata Araújo e Divulgação

Julho de 2017


Leia mais:

O que fazer em Verona

O que fazer na Cidade do México

Seguidores que viram companheiros de viagem

4 hotéis de vinho no Chile

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.