O The World’s 50 Best Restaurants, que elege os melhores restaurantes do mundo, anunciou os vencedores do Prêmio “Champions of Change” 2022. Lançado no ano passado, o prêmio reconhece quem colabora com mudanças positivas para suas comunidades por meio de seu trabalho. Ou seja, são os chamados “heróis da hospitalidade”.

Lembrando que a cerimônia do The World’s 50 Best Restaurants 2022 acontece dia 18 de Julho, em Londres! Clique aqui para conferir a lista de 2021, com apenas um brasileiro no ranking.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Os vencedores do Prêmio “Champions of Change”

O Prêmio “Campeões da Mudança” é um dos vários que serão anunciados entre agora e julho, como parte do programa do evento. Certamente um grande reconhecimento para trabalhos tão nobres e importantes! Vamos aos ganhadores:

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aliás, leia também os melhores restaurantes da América Latina em 2021!

Champions of Change

Dieuveil Malonga, África

O chef de 30 anos, nascido no Congo, abriu as portas do restaurante Meza Malonga em Kigali, na Ruanda, em 2020. Aos 13 anos, se mudou para Alemanha e depois para Marselha, na França. Sua busca para criar uma ponte culinária entre os sabores africanos e a culinária ocidental o levou a visitar 38 dos 54 estados da África.

+Top 7 restaurantes na Cidade do Cabo.

Além disso, Malonga é reconhecido como parte do 50 Next 2021. É também o fundador da Chefs in Africa (criada em 2016). A plataforma online conecta instituições, centros de treinamento e empresas com chefs, estudantes ou aprendizes que procuram experiência de trabalho.

+Roteiro de 7 dias no Marrocos

Koh Seng Choon, China

O fundador da Dignity Kitchen, a primeira praça de alimentação comunitária da Ásia gerenciada por pessoas com deficiência é um dos vencedores do prêmio. Depois de estudar engenharia e administração de empresas no Reino Unido, Seng Choon voltou a Cingapura para montar sua própria empresa de consultoria de gestão. Já em 2010, aos 50 anos, decidiu focar no empreendedorismo social. Portanto, abriu a primeira Dignity Kitchen em Cingapura. Em 2019, a segunda, em Hong Kong.

+Belcanto, um dos melhores restaurantes do mundo

 Olia Hercules e Alissa Timoshkina, Londres

As amigas lançaram uma iniciativa de arrecadação de alimentos para o UNICEF, chamada #CookForUkraine, por conta da guerra na Ucrânia. País de origem de Olia, em 2008, ela largou o emprego de repórter para seguir o sonho de cozinhar. Portanto, trabalhou em restaurantes como, por exemplo, o Ottolenghi, em Londres. Já Alissa é uma escritora de culinária russa, chef, professora e curadora de eventos. Foi para o Reino Unido estudar história do cinema. Se apaixonou pela gastronomia, e então, da união desses amores abriu o KinoVino, um clube de cinema e vinho.

+5 restaurantes japoneses em Londres

O projeto das duas tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a crise humanitária. Assim como arrecadar dinheiro para ajudar crianças e famílias deslocadas pela guerra. Portanto, por meio da campanha, a dupla está colaborando com restaurantes de Londres para oferecer jantares especiais e vender itens de menu específicos.

Por Duda Vetere. Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.