Cape Town é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo! Além de ter paisagens belíssimas e um contraste incrível de mar e montanha, a gastronomia também não fica para trás, além das inúmeras vinícolas. Come-se e bebe-se muito bem por lá! Portanto, se você está de viagem marcada para a África do Sul, confira nossa lista de top 7 restaurantes na Cidade do Cabo:

👉Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

passeios na Cidade do Cabo

Vista incrível da Table Mountain

7 restaurantes na Cidade do Cabo

Azure

Este é um dos restaurantes do hotel de luxo 12 Apostles Hotel and Spa, da Leading Hotels of the World, especializado em cozinha indígena e internacional. O ambiente é bem clássico e elegante, com destaque para a área externa, com direito a vista para o mar! O chef executivo Christo Pretorius oferece uma variedade de receitas com carnes, frutos do mar e opções vegetarianas, priorizando ingredientes orgânicos. No jantar, aposte no menu degustação de 5 etapas!

End: Victoria Road, Camps Bay, Cape Town

+5 passeios na Cidade do Cabo

restaurantes na cidade do cabo 2

Detalhes dos pratos

Gold Restaurant

É um restaurante de comidas típicas africanas, que oferece um menu degustação com pratos de diferentes países da África, podendo ser em porções individuais ou compartilhadas! O ambiente e a decoração, assim como as louças, por exemplo, também seguem o estilo africano. Além disso, todo dia às 18h30 tem o “drum experience”, onde os clientes são convidados a participar de uma “aula” de batuque! Certamente uma experiência imperdível e única para quem quer fazer uma imersão na cultura e gastronomia do país.
End: 15 Bennett St, Green Point, Cape Town

Uma boa dica para quem quiser conhecer a comida típica!

Harbor House

Este restaurante especializado em frutos do mar, de origens francesa e mediterrânea, tem duas casas: uma no Waterfront e outra na Kalk Bay. Ambas são praticamente na praia, o que nos dá a impressão de estarmos num navio, ou almoçando praticamente dentro do mar, já que as janelas são todas de vidro. O clima é despojado e descontraído, ideal para um almoço entre passeios.

End: Quay Four, Ground Floor, V&A Waterfront/Kalk Bay Harbour, Kalk Bay

+Melhor hotel da Cidade do Cabo: One&Only Cape Town

passeios na Cidade do Cabo

Almoço quase no mar

Kloof Street House

Em uma casa vitoriana do século XX, fica este restaurante bem badalado, com ótimos drinques! Cada cômodo tem um design diferente, tudo com muitos detalhes, como, por exemplo, um belo candelabro e um bar cheio de malas. Ou seja, no melhor estilo “classic and cool”! O menu é típico de uma brasserie, focando no cuidado com os ingredientes e de onde eles vêm, com diversas opções para compartilhar. Além disso, durante os almoços de domingo tem apresentação de jazz ao vivo.

End: 30 Kloof St, Gardens, Cape Town

+7 passeios em Joanesburgo, na África do Sul

restaurantes na cidade do cabo

O charme do restaurante

The Test Kitchen

Um dos melhores restaurantes da África do Sul! Além disso, em 2018 esteve presente na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. O restaurante-conceito do celebrado chef Luke Dale-Robert fica na região de Woodstock, que tem várias galerias de arte e lojas bacanas. A gastronomia é contemporânea e inventiva, e o menu é sazonal. A experiência inclui duas etapas: Dark Room e Light Room, sendo a primeira uma ante-sala mais escura, onde são feitas as degustações dos drinques, e a segunda, um ambiente mais formal, onde é feito o menu degustação completo. É recomendado fazer reservas com antecedência, uma vez que o ambiente não é muito grande e super disputado.

End: The Old Biscuit Mill, 375 Albert Rd, Woodstock, Cape Town

+Esqueci o certificado de febre amarela para África do Sul

restaurantes na cidade do cabo

Light Room, certamente uma experiência gastronômica especial!

The Pot Luck Club

Este é o irmão mais novo do The Test Kitchen, inaugurado em 2013. Com um brunch badalado aos domingos, o restaurante tem um ambiente descontraído, decoração contemporânea e uma cozinha aberta. Localizado no sexto andar do Old Biscuit Mill, um antigo moinho do bairro de Woodstock, o restaurante tem paredes de vidro que oferecem uma linda vista de Cape Town. O cardápio é dividido por sabores básicos, como, por exemplo, salgado, azedo, doce e amargo, para permitir que os clientes experimentem cada sensação!

End: The Silo, The Old Biscuit Mill, 373-375 Albert Rd, Woodstock

+O que fazer no Marrocos

Ambiente mais descontraído

Por Marcella Maia e Renata Araújo. Abril 2019.

Fotos: Renata Araújo, Marcella Maia e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.